Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Gustavo Carmona

caixa labirintada

Recommended Posts

Postado em

li em um tópico algo sobre caixa labirintada que o Elias tava comentando, decidir fazer alguns testes.

ainda vou construir outras com maior litragem e labirintos diferentes.

essa primeira foi com caixas velhas que eu tinha em casa , ela ficou com 50l livres

e labirinto de 70mm x 300mm x 1200mm de comprimento dando cerca de 25,2l .

essa primeira caixa naum deu muito ganho mas porém a resposta ficou muito plana com o porta mala aberto , o grave já está bem presente apartir dos 45 hz.

antes eu tava com o oversound 15G em uma dutada de 60l e o grave só estava presente em torno dos 70hz.

agora com o portamala fechado é de dar inveja a muito subwoofer !!!!

Alguem mais tem alguma ou algum projeto já testado em RTA para oversound 15G?

Postado em

vejam este ex: http://img18.exs.cx/img18/4378/caixalab.jpg

fiz assim na minha caixa de 72 litros com 1 duto de 4"x20 cm .... woofer overssound 15" 8 0hms empurrado por um bridge de 800 wrms de um RS 4500 turbinado .... obtive uma boa melhora nos graves ...... antes batia legal + não decia bem .... agora faz tremer tudo .... ta de dar enjoo dentro do carro .... pra fora aumentou bem o rendimento .... o duto continua la com a metade pra fora ...... neste outro ex: , abaixa bem mais http://img87.exs.cx/img87/9312/caixalabirintada2.jpg

Elias

Postado em (editado)

ai pessoal aqui em salvador uma vez vi uma caixa parecida com 1 woofer de 15" ligado num bridge de um banda 9.8 e estava muito forte.e dava ate que bastante subgraves...

a caixa era mais ou menos assim como no desenho abaixo sendo que a saida de ar era 1 duto normal redondo encaixado pela saida do labirinto

OBS desculpa pelo desenho feio, mas nao tenho dom artistico :vts

caixa.jpg

obs:nesta caixa o cone do woofer ficava pra fora normal, so que se tirasse o woofer ou o cone dava pra ver o desenho interno diferente da caixa..nao sei se esta caixa é a mesma labirintada que a de voces.

:legal:

Editado por fns22
Postado em
obs:nesta caixa o cone do woofer ficava pra fora normal, so que se tirasse o woofer ou o cone dava pra ver o desenho interno diferente da caixa..nao sei se esta caixa é a mesma labirintada que a de voces.

Isso eh soh uma caixa dutada com portico retangular.

Postado em

mas muda alguma coisa esta maneira de fazer a caixa dutada???melhora alguma coisa??

Postado em

mas muda alguma coisa esta maneira de fazer a caixa dutada???melhora alguma coisa??

se melhora eu naum sei mas que muda muda com certesa, pois do jeito que vc citou tem um atraso e amortecimento entre o duto redondo e o resto da caixa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...