Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Thiagão

Preparar um fiat 147

Recommended Posts

Olá galera, possuo um fiat 147 1050 ano 86 com carburador webber

gostaria de saber o q posso fazer para colocar ele bravo. Tava pensando em arrumar um motor de uno 1.6R turbo e dar uma rebaixada para melhor a estabillidade. Mais não sei c é a melhor escolha. No caso, o q seria bom eu fazer e o q eu precisaria de trocar? pra guentar e talz a nova potencia do fiat? valeu galera

olha o bixim ae :)

DSC01002.JPG

:legal::legal::legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh cara o eskema eh vc arruma um motor 1.6 com cambio... trocar comando... carbura... faz um escape 4x1... rebaxa o cabeçote q ta blza... c vc opta pro turbo tb eh uma boa... uma vez eu vi pra vende o mercadolivre um uno 1.6R turbo intercooler forjado com 400 cavalos...

ele andva em interlagos no paulista d arrancada

vc tb tem q mexe nos freios e suspensao... ja ai nao manjo mtu mas eu axo q um disco na diantera ja da o recado d segura o carro

Compartilhar este post

Link para o post

CARAJO!!!

O manquinho tah zerado pelas fotos, heim! Congrats cara!!! :legal:

Bom... Um "One Four Seven" é bem leve... Qualquer preparaçãozinha nele e o bichinho fica esperto pacas!

Com o 1.6 o carro literalmente muda de personalidade...

Com um turbo ainda por cima, o negócio fica BRUTU... Haja sistema de tração para fazer o manquinho grudar no chão e despejar a potência do italiano turbinado...

Não sei ao certo, mas vc terá que fazer algumas pequenas adaptações para acomodar o motor do Uno nele...

O maior problema será vc acertar uma configuração de suspensão para manter o manco tracionando, já que o entre eixos dele é bastante curto o que não lhe permitiria seguramente velocidades mais "agradáveis"... :rolleyes:

Amarrar toda a estrutura do carro tmb será de grande valia para numa arrancada vc não ver a dianteira arrancando e a cabine ficando no lugar! *rs* Pois o 1.6R tranquilamente pode render 150cv... Tranquilamente 3x a potência do motor original...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest jcesar

a fiat não tem um motor 1.6 16v ????? eu colocaria esse... nem faria veneno nem nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Outro dia vi um video de uma panorama com 1.6 do Uno 1.6 R da buxa em paratosa bolinha 1.8....os dois sem veneno....eu tbm prefiro o 1.6 16v com uma preparaçao..o do Ed ta com 280pocotos na roda...esse motor(1.6 16v) eh mt forte

Compartilhar este post

Link para o post

1.6 turbo do uno vai fica loco o bagulho...

pega o motor com cambio e faz um mexida de leve nele,dpois poe umas rodinhas 15 rebaxa e vai alopra na rua as carangas 2.0

huahuauh...vai ser engraçado 147 dando pau em astra...huahua

Compartilhar este post

Link para o post
eh cara o eskema eh vc arruma um motor 1.6 com cambio... trocar comando... carbura... faz um escape 4x1... rebaxa o cabeçote q ta blza... c vc opta pro turbo tb eh uma boa... uma vez eu vi pra vende o mercadolivre um uno 1.6R turbo intercooler forjado com 400 cavalos...

ele andva em interlagos no paulista d arrancada

vc tb tem q mexe nos freios e suspensao... ja ai nao manjo mtu mas eu axo q um disco na diantera ja da o recado d segura o carro

Valeu cara, ele ta novinho mesmo, o q eu cuido desse carro num é brincadeira, acho q cuido dele melhor do q iria cuidar de um filho meu. Mais to correndo disso, tenho apenas 20 anos :P

No caso do freio a disco, esse modelo já tem freio a disco na frente, mas são tambores atrás

No caso do motor, as melhores escolhas mesmo seriam comprar um motor de Uno 1.6r Turbo ou o 1.6 16v néh, como os amigos ae indicaram

Da uma trabalhada na suspensão e freio, dar uma rebaixada e já era? Nesse caso não precisaria de barra de torção, ou alguma coisa do genero para não impenar eixos, amortecedores ou coisa do tipo? valeu galeraaaaa

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa tá zeradão a caranga!!!

Olha só essa do 1.6 16v é uma boa idéia, mas imagina então um 2.016v do tempra, se o $$$ não for problema essa idéia seria louca.

Eu colocaria as rodas de LL do Tempra 97 :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Cara primeiro de tudo parabéns pelo carro.. á zeradão mesmo.. pow se tiver mais fotos manda aí pra galera dar uma olhada.

Curto os 147 com frente Europa

Sobre a motor.. se tu naõ quer coisa muito gonorante eu iria de 1.6R original.. como todos já falaram... peso potencia dele vai fica interessante.

Só como relato.. já ví 147 com motor 1.5 [red]T[/red] deixando Eclipse falando sozinho B)

Sem dúvida pela ideias do teu projeto... teu carro vai fica um carango com estilo... acho 10 isso.A susp eu naõ baixaria muito para poder dar umas esticadas legais sem se preocupar com buracos e coisas assim.Rodas eu colocaria umas 14 do Palio 500.. ficaria + filé ainda.

Boa sorte no projeto!

:legal::mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, serio mesmo Duke???

1.5 dexando eclipse??

eu tenho um 147 (Europa ano 80) com motor 1.3 carbura duplo original, o antigo dono, meu amigo, me falou q pega facim esses golzinho mil e tudo quanto é volks 1600, 1300, soh perdeu uma veiz pra uma kombi :unsure: , ahuah, mais estou reformando o carro, qndo terminar, gostaria de mexer no seu motor, esse motor 1.5 é do uno neh?ou do Tipo, qual é melhor??Custo beneficio qual ficaria melhor?, bem loko esse negocio do eclipse heinn, heheeheh B)

Compartilhar este post

Link para o post

realmente, o mais interessante seria arrumar o conjunto motor-cambio do palio 1.5 ou 1.6... até 1.6 16v....

são motores que vc vai achar reposição no mercado

O Fitola ta inteiraço! B)

Compartilhar este post

Link para o post

o motor 1.6 16V é um motor Excelente.. para rodar sem preparação ou com preparação turbo eu aconselho a procurar um "cursa lunga" (Step B .)(1.6 16V 2002/2003), que é uma versão mais torcuda e com a mesma potência. se for para rodar com preparação aspirada eu aconselho a procurar um Step A (obrigado o outro tópico, eu acho que confundi) (1.6 16V 1997/2001), pois ele tem o curso menor, assim podendo girar muito.

Porém, como a maioria dos motores 16V, o preço é bastante elevado, passando de 3000 um motor sem cambio/injeção.

Outro problema seria o "uso", pois seu carro não é exatamente "aerodinâmico", e tem alguns problemas da traseira "levantar" em altas velocidades. por isso não seria seguro uma velocidade máxima muito alta, mas seria interessante deixar o brinquedo extremamente agil (ele é um carro pequeno, assim ter-lo com uma aceleração impressionante seria o melhor a fazer para brincar na cidade). para manter o custo de manuntenção aceitavel e conseguir uma boa aceleração eu aconselho o motor 1.6 ACT (1.6R, 1.6RMPFI), sendo o injetado uma opção para um custo mais alto, mas com maior desempenho, enquanto o carburado é uma boa opção como um custo mais baixo, e uma arrancada de surpreender os outros 1.6 e 1.8.

Vale lembrar que o 1.6 ACT carburado tem ignição eletronica (se eu não me engano... ou seria o injetado somente?), assim conseguindo um bom desempenho em quase toda curva de rotação. esse motor é bastante difundido aqui e na argentina, assim fica facil de achar um veneninho pra ele. a um tempo atraz vendia-se comando da formula uno pra ele, que era barato e rendia bem. esse motor turbinado e passado pro alcool é uma boa opção, pois é uma preparação fácil, barata e segura. escapamento com certeza vc encontra importado da argentina, ou manda fazer aqui... assim o carro pode render MUUUUUITO sem ter um custo alto.

Editado por Verme

Compartilhar este post

Link para o post

1.5 dexando eclipse??

eu tenho um 147 (Europa ano 80) com motor 1.3 carbura duplo original, o antigo dono, meu amigo, me falou q pega facim esses golzinho mil e tudo quanto é volks 1600, 1300, soh perdeu uma veiz pra uma kombi :unsure: , ahuah, mais estou reformando o carro, qndo terminar, gostaria de mexer no seu motor, esse motor 1.5 é do uno neh?ou do Tipo, qual é melhor??Custo beneficio qual ficaria melhor?, bem loko esse negocio do eclipse heinn, heheeheh B)

Foi sim.. não foi só eu quem viu.. tem mais gente aqui que assistiu isso.

O 147 tava forte claro,mas nada muito violento de mais.O peso potencia desse 147 em questão com o eclipse que levo espanco claro que vai ser bem melhor.

Ninguém mando o kra do elcipse banca "facão sem cabo".. encaro segura a onda :P

Que foi 10 a cena isso foi.. todo mundo com cara de besta olhando pro 147 abrindo carreta do eclipse :lol: :P

o 1.5 é o Fiasa do Uno e do Palio tem 76 cv se eu não estiver enganado... o do tipo 1.6 tem 80 e poucos cv... 82 eu acho.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

1.5 dexando eclipse??

O 147 tava forte claro,mas nada muito violento de mais.O peso potencia desse 147 em questão com o eclipse que levo espanco claro que vai ser bem melhor.

Que foi 10 a cena isso foi.. todo mundo com cara de besta olhando pro 147 abrindo carreta do eclipse :lol: :P

o 1.5 é o Fiasa do Uno e do Palio tem 76 cv se eu não estiver enganado... o do tipo 1.6 tem 80 e poucos cv... 82 eu acho.

abraços

Eu tbm estava a ver sobre isso pois tbm vou comprar um 147, gostaria de saber se é somente a versão europa q dá pra colocar motor 1.6r, porque eu não curto muito o europa eu prefiro o spazio, alguém sabe me dizer se tem como colocar nele tbm ? e onde acho um pra comprar e um valor justo? (q pelo menos esteja um poko inteiro, pq até agora só vi ferrugem pura hehauea).

Tem o brio q acho legalzinho tbm, ele será a outra opção se caso não der pra colocar o 1.6r no spazio.

Brio:

147A037.jpg

Spazio:

147a039-iso.jpg

147a039-lat.jpg

147a039-back.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

1.5 dexando eclipse??

abraços

Eu tbm estava a ver sobre isso pois tbm vou comprar um 147, gostaria de saber se é somente a versão europa q dá pra colocar motor 1.6r, porque eu não curto muito o europa eu prefiro o spazio, alguém sabe me dizer se tem como colocar nele tbm ? e onde acho um pra comprar e um valor justo? (q pelo menos esteja um poko inteiro, pq até agora só vi ferrugem pura hehauea).

Tem o brio q acho legalzinho tbm, ele será a outra opção se caso não der pra colocar o 1.6r no spazio.

Brio:

147A037.jpg

Spazio:

147a039-iso.jpg

147a039-lat.jpg

147a039-back.jpg

Tipo e quanto q será gasto no motor 1.6r +cambio+ suspensão e amortecedor??

Só pra mim já ter a noção da grana q vai pro saco, e lóggico tudo sem nota nenhuma ehueahaeaae :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Bah , eu não sou um expert em 147,mas pelo que eu já ví acho que todos tem o cofre iguais.. 147,Europa,Panorama,oggi,spazio.

o que da no 147 da no spazio.

Anos atras tinha uma oficina perto da minha casa que os kras adaptaram motor e caixa de Elba(1.6)... andava tri bem.. mas não fizeram "como manda o gabarito".. não fizeram nenhum reforço,suspenção original do 147.... fora que andavam só no bucho,capotavem e sai andando. :P

Apareceu umas rachaduras ,mas fazendo bem feito acho que fico bom.

Valores?

Acho que o mais difícil vai ser acharam alguém gabaritado pra fazer essa trasformação.

Realmente 147 cia e bem dificil ver um inteirinho rodando.

Boa sorte no carango

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...