Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
stival

Som ta cortando quando da grave forte...

Recommended Posts

entao galera,

 

tou com um rs1200d + e2k 4+4... quando coloco em um volume alto o som corta, oq pode ser??? mesmo com o carro ligado...

 

 

uso cabo de 25mm

bateria de 45A

meu carro eh um corsa super 1.0 16v

 

fusivel eu tou usando um perto da bateria de 80A :unsure: sera q eh melhor eu abaixar pra 40A???

 

 

nao manjo muito da parte eletrica, e quem instalou tudo fui eu mesmo :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
entao galera,

 

tou com um rs1200d + e2k 4+4... quando coloco em um volume alto o som corta, oq pode ser??? mesmo com o carro ligado...

 

 

uso cabo de 25mm

bateria de 45A

meu carro eh um corsa super 1.0 16v

 

fusivel eu tou usando um perto da bateria de 80A :unsure: sera q eh melhor eu abaixar pra 40A???

 

 

nao manjo muito da parte eletrica, e quem instalou tudo fui eu mesmo :banghead

bem provavel qe seja alimentacao bateria de 45ap muito fraca.. testa com uma mais forte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
entao galera,

 

tou com um rs1200d + e2k 4+4... quando coloco em um volume alto o som corta, oq pode ser??? mesmo com o carro ligado...

 

 

uso cabo de 25mm

bateria de 45A

meu carro eh um corsa super 1.0 16v

 

fusivel eu tou usando um perto da bateria de 80A  :unsure: sera q eh melhor eu abaixar pra 40A???

 

 

nao manjo muito da parte eletrica, e quem instalou tudo fui eu mesmo  :banghead

bem provavel qe seja alimentacao bateria de 45ap muito fraca.. testa com uma mais forte

mas se fosse assim, quando eu ligasse o carro esse problema deveria parar nao estou certo????????

 

 

tava pensando, sera q pode ser mal aterramento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha... acho que é bateria mesmo viu. pois com o carro ligado existem muitos componentes como por exemplo a injeção eletronica que também consome energia elétrica.

 

tinha um ase1000 ligado numa bateria de 45a e tbm cortava na hora do batidão... coloquei o mesmo som num outro carro com bateria de 60A e não cortou mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e bateria no meu caso, qual seria uma boa?????

impact de 80A nao sei se meu alternador vai dar conta, pois se nao me engano ele tem 65A.......

 

qual a diferença de preço de uma impact para uma qqer aí de 70A...???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca uma impact que vc nao vai ser arrepender, acho que vais ter que trocar o alternador tambem, e nao esqueça que o seu ampli consome 80ah a todo vapor, nao tem como o alternador e essa sua bateria darem conta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Coloca uma impact que vc nao vai ser arrepender, acho que vais ter que trocar o alternador tambem, e nao esqueça que o seu ampli consome 80ah a todo vapor, nao tem como o alternador e essa sua bateria darem conta!

:unsure:

 

quanto vc acha que eu gasto pra comprar/instalar um alternador bom para o meu caso?

 

puts, ta começando a ficar cara a brincadeira :o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah cara eu nao faço ideia do valor, mas procure nos ferro velho da vida, esse negocio de som é um vicio, e vc vai gastando, gastando.....

Acho que outra alternativa seria colocar ela no porta malas so pro som e comprar um carregador de bateria de uns 5 ah e devez enquando dar uma carga de 24 hrs nela.

No meu caso eu tenho uma 65 ah na frente e uma de 80 ah atras e o alternador de 90 ah nao da conta de carregar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive este problema e era aterramento que afroxou msm usando os triaxiais sem sub aconteceu isso so mudei o terra de lugar e ficou beleza.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to com o mesmo problema, mas meu sistema é bem mais modesto... é só um AB4050.... mas mesmo assim nas batidas o farol oscila, o painel tb, a tela do cd player fica mais fraca... falta de cabo nao é (25mm² positivo / 16mm² negativo), aterramento nao é, mal contato nao é... se fosse a bateria o alternador daria contana hora que ligasse o carro, mas nao acontece isso...

 

nao sei o que eu faço mais... um megacapacitor é mt caro, e seria ridiculo usar um megacapacitor pra um AB4050... :rolleyes:

 

eu to achando que o negativo tanto da bateria qto do alternador nao estao dando conta do recado... :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca um cabo para o negativo do msm tamanho que o positivo nunca use menor que o positivo, revise toda a instalação do som e eletrica do carro novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez aconteceu isso comigo. Eu deixei o som parado por uns tempos e quando coloquei denovo o contato da bateria com o cabo do positivo do amp tinha oxidado (ligaçao porca da nisso ne). Sei que fiquei louco ate descobrir que era essa mer**.

 

Messa a tensao na entrada do amp com ele desligado. Se tudo ok(12V) ligue o som e vá almentando, se cair demais, sistema eletrico, cheque contatos, fiacao bat e etc... as veses é so um contato oxidado ne.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma vez aconteceu isso comigo. Eu deixei o som parado por uns tempos e quando coloquei denovo o contato da bateria com o cabo do positivo do amp tinha oxidado (ligaçao porca da nisso ne). Sei que fiquei louco ate descobrir que era essa mer**.

 

Messa a tensao na entrada do amp com ele desligado. Se tudo ok(12V) ligue o som e vá almentando, se cair demais, sistema eletrico, cheque contatos, fiacao bat e etc... as veses é so um contato oxidado ne.

equipamento que eu tou usando eh novinhu... acho que o problema pode estar no aterramento ou no contato da bateria =/

 

vou conferir isso agora mesmo, falou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ressuscitando o tópico!

 

montei um som no carro da minha muié..

 

dvd jvc avx 710

audiophonic 5.1hp

bravox UXP 500rms 4+4ohms

kit cs 60d

coaxial 5" NAR

bateria de 60ah

mega capacitor 2 farad

fiação de 21mm

negativo no cinto para o modulo e outro tbm de 21mm para o capacitor

 

e mesmo assim o som esta cortando, ja revisei TUUDO 30x e mesmo assim cortando,nao sei mais o que fazer.

 

é tudo novo, ele nao para de funcinar, mas fica pipocando

 

alguem pode me dar uma luz?

Editado por Diogo PC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...