Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Márcio

AUDIOBANK 4060 (MEDIÇÕES)

Recommended Posts

acho q esse novo valor está mais REAL que o ANTERIOR....

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas uma dica, nao se pode medir a carga de uma bateria apenas com a tensao dos bornes. Ela pode estar quase totalmente descarregada com 12V... Carregada atinge quase 13V em alguns casos (normalmente 12,6V)

Compartilhar este post

Link para o post

Nos vamos deixar a batería carregando e medir novamente, daí teremos mais certezas.

Concordo que este valor é mais real, inclusive era o que eu esperava dele, o caso é que estes 200w não sairam do nada, ainda não tenho uma explicação para esta diferença de 50w de um dia para outro.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Nos vamos deixar a batería carregando e medir novamente, daí teremos mais certezas.

Concordo que este valor é mais real, inclusive era o que eu esperava dele, o caso é que estes 200w não sairam do nada, ainda não tenho uma explicação para esta diferença de 50w de um dia para outro.

Abraços

O gerador de sinal foi novamente o computador?

Se for, como estava o volume da saida da placa de som e do player utilizado?

Testa agora com um som automotivo, ai sim teremos resultados mais concretos.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Buenas, o sinal foi gerado novamente pelo Pc e pré amplificador pelo KQ5, mas acho que isso não influencia os números de potência desde que seja enviado sinal suficiente, a potência do amp foi aumentando até que a onda achatasse, isso significa que ele recebeu sinal suficiente para chegar a sua potência máxima.

Hoje(não ontem) também testei com o cd clarion 345 gerando sinal de 1khz, a potência medida foi a mesma, 150w.

Hoje confirmei que este audiobank realmente é pouco sensível, a escala do clarion vai até 33 e clipa em 30, até 29 o sinal é limpo(o KQ5 acusa quando o rádio está clipando, uma maravilha).

Com o ganho do audiobank no máximo a potência máxima foi atingida com o clarion em 28, com o ganho um pouco abaixo, digamos 2 horas menos, a potência máxima foi atingida com o clarion em 29, foi por pouco.

Isso significa que ligado ao 345, o 4060 precisa estar quase no ganho máximo para atingir sua potência final, mas ao menos é possivel utilizar o 345 + audiobank, ontem fiquei cabreiro.

O resultado disso tudo é que gostei do audiobank, e meu amigo também, inclusive comprou o 4060 de mim.

Sou da opinião de que sempre é bom ter potência sobrando, comprei o 4060 porque não conhecia os amps da marca e fica sempre uma desconfiança, agora que gostei vou comprar o 4100, como vou amplificar um nar10 o 4100 irá tocar folgado.

Outra detalhe do comparativo, depois de todas as mediçoes, ligamos o audiobank a um par de caixas b&w, depois disso comparamos um cd clarion, um pioneer e um jvc.

Na parte dos médios e agudos deu clarion folgado, o som é muito mais nítido e detalhado, o jvc também é agradável mas menos detalhado.

Nos graves o clarion é bem mais extenso, o jvc tem graves menos extensos mas possui um médio grave muito agradável, bem presente e também e macio, o pioneer é impacto mesmo, extende pouco os graves e tem um médio grave presente e menos macio que o jvc, em qualidade de agudos foi o pior.

Abraços

Márcio

Editado por Márcio

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pela analize!

tb matou uma curiosaidade, o player "clipa" na siada rca :)

por isso acho complicado regular o amp só no calculo (p/ chegar a pot máxima no máximo volume).

seria legal uma mediçao como o murilo disse, com o carro ligado, no qual a bateria nao influenciara tanto.

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Eis um úsuario do AB4100 plenamente satisfeito...

Cada vez mais fã do meu AB!

Parabens pelo teste Marcio, ficamos no aguardo de novas confirmações de seus testes...

No mais pessimista de seus testes até agora ele deu mais do que a potencia declarada! Isso já mostra o quão serio tem sido o trabalho da AudioBank. :rever1:

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo meu está vendendo o 4070 pelo mesmo preço do 4060.

Tem 3 meses de uso no máximo.

Li que a linha nova (4060) é superior aos antigos (4070).

Mesmo o 4070 tedo 10W a mais por canal.. vale a pena pegar o 4060 ou 4070?!?!?

Duvida cruel.

E aí galera.. oq me recomendam???

To na duvida!!!!!!!!!

VaLEU

Compartilhar este post

Link para o post

Hey.. alguem poderia me ajudar??

4060 ou 4070?? (pelo mesmo preço).

Vou colocar um kit da NAR 650CS + sub NAR 10.

Preciso decidir até a hora do almoço!!!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

QQuerini, não precisa ficar repitindo de 15 em 15 minutos..

Quem ler e souber a resposta vai te responder!

Infelizmente não posso te ajudar!

Abraços

João

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

João

Beleza.. só estava adicionando mais informações para ajudar na avaliação da galera.. como preço.. e os outros componentes... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

João

Beleza.. só estava adicionando mais informações para ajudar na avaliação da galera.. como preço.. e os outros componentes... :blink:

CLIQUE EM EDITAR BLZ

Compartilhar este post

Link para o post

Se não pudesse escutar, e considerando o que o pessoal fala, ficaría com o 4060, é modelo novo, mais bonito, melhor acabado por dentro, e possui apenas 10w a menos.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Apenas uma dica, nao se pode medir a carga de uma bateria apenas com a tensao dos bornes. Ela pode estar quase totalmente descarregada com 12V... Carregada atinge quase 13V em alguns casos (normalmente 12,6V)

Da pra medir sim rapha. A bateria descarregada geralmente nao passa de 10,5V. Pode fazer o teste em bat velha. Mesmo depois de carga lenta a bat estragada nao passa de 10,5V, o q significa bateria descarregada.

Se ta medindo 12V na bat ele nao pode estar descarregada

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um multimetro no meu carro e uso ele para saber a voltagem atual e quando a voltagem ta em 12,0 ou 11,8 o carro ja não da mais partida.

Compartilhar este post

Link para o post
será que o ab 4100 toca um uxp de 12+cs60d????

ou um roadstar 4510 power one vai tocar melhor????

por enquanto eu não sou tão ligado em qualidade pq só estou começando em som automotivo então não tenho um ouvido treinado....

A ab tem algum amp mais forte que esse 4100 pra tocar um uxp de 12????

valew, t+

cara, o kit vai tocar mto bem, e se vc colocar o 4060 vai ficar até + adequado

ja pro UXP acho q merece coisa + forte

qual amplificador vc acha que o uxp merece? o problema de eu pegar um mais forte é que o ampli pode queimar os kitzinhos....e eu não quero dois amp no carro não....

que que se acha....

vlw, t+

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

João

CLIQUE EM EDITAR BLZ

Meu deus... <_<<_<

Compartilhar este post

Link para o post
Da pra medir sim rapha. A bateria descarregada geralmente nao passa de 10,5V. Pode fazer o teste em bat velha. Mesmo depois de carga lenta a bat estragada nao passa de 10,5V, o q significa bateria descarregada.

Se ta medindo 12V na bat ele nao pode estar descarregada

[]s

:vts Fui eu não Fonseca..... foi o MURILO quem disse.... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...