Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ddspereira

Oversound

Recommended Posts

qual a litragem da caixa para 2 autofalantes da oversound 15" G 400

será que é bom para trio???

PARÂMETROS TS

Frequência de ressonância: Fs 35 Hz

Resistência da bobina: Re 6,3 Ohms

Fator de qualidade total: Qts 0,30

Fator de qualidade mecânica: Qms 7,5

Fator de qualidade elétrica: Qes 0,32

Volume equivalente do falante: Vas 145 L

Área efetiva do cone: Sd 0,085 m2

Deslocamento máximo: Xmax ± 3,5 mm

ESPECIFICAÇÕES

Impedância nominal: 8 Ohms

Resposta de freqüência: 35 ~ 2.000 Hz

Sensibilidade 1w/1m: 99 dB

Potência: 400 W

Potência de programa: 800 W

Diâmetro da bobina: Ø 4"

MATERIAIS

Imã: Ferrite de Bário

Forma da bobina: Kapton®

Fio da bobina: Cobre retangular

Carcaça: Alumínio injetado

Cone: Celulose

Suspensão: Tecido

DIMENSÕES

Diâmetro maior: Ø 392,5 mm

Altura total: 140 mm

Perfuração do gabinete: Ø 356 mm

Diâmetro do Imã: Ø 200 mm

Altura do imã: 24 mm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
qual a litragem da caixa para 2 autofalantes da oversound 15" G 400

será que é bom para trio???

PARÂMETROS TS

Frequência de ressonância: Fs 35 Hz

Resistência da bobina: Re 6,3 Ohms

Fator de qualidade total: Qts 0,30

Fator de qualidade mecânica: Qms 7,5

Fator de qualidade elétrica: Qes 0,32

Volume equivalente do falante: Vas 145 L

Área efetiva do cone: Sd 0,085 m2

Deslocamento máximo: Xmax ± 3,5 mm

ESPECIFICAÇÕES

Impedância nominal: 8 Ohms

Resposta de freqüência: 35 ~ 2.000 Hz

Sensibilidade 1w/1m: 99 dB

Potência: 400 W

Potência de programa: 800 W

Diâmetro da bobina: Ø 4"

MATERIAIS

Imã: Ferrite de Bário

Forma da bobina: Kapton®

Fio da bobina: Cobre retangular

Carcaça: Alumínio injetado

Cone: Celulose

Suspensão: Tecido

DIMENSÕES

Diâmetro maior: Ø 392,5 mm

Altura total: 140 mm

Perfuração do gabinete: Ø 356 mm

Diâmetro do Imã: Ø 200 mm

Altura do imã: 24 mm

Se vc tiver potência pra empurrá-los, esses falantes são verdadeiros "monstros" pra trio elétrico... :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Falae Diogo, blz grande... Agora que eu vi seu topic cara... Como eu já havia lhe falado, esses falantes são muito bons cara... Está aí o grande Sandro café que não me deixa mentir... eu ainda não consegui o preço deles, mas quem sabe com certeza é o nosso amigo de fórum SeaSkyRJ... De repente ele aparece por aqui e te dá uma bola... A caixa p/ eles vc pode ver com o Rodrigo Carvalho...

O Roadstar 1200D trabalha em 2 ohms??? Se trabalha, com certeza dá p/ empurrar bem 2 woofers desse de 4ohms cada...

Vamos dar uma força p/ garoto aí galera!!! Abraço e boa sorte!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
eu tenho uma roadstar 1200D será que casa as impedancias?

o Unico Pró de vc usar o RS1200D e a resposta de frequencia dele salvo engano vai até 250Hz só, então como esses falantes chegam até em 2kHz, seria legal vc usar um amp que tivesse uma faixa de frequencias maiores como por exemplo o Banda VXICE que responde até 3kHz, mas se vc quiser usar em seu sistema mais dois falantes para o médio grave respondendo a partir dos 250Hz (onde o roadstar 1200D termina) tipo uns MID-BASS Profissional em outro amp com resposta de frequencia maior, tipo respondendo até 1.5kHz e dae pra cima cornetas e supertweeters.

Pois entao caso vá usar apenas os dois woofers de 15 recomendo usar outro amp com frequencia de resposta maior. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
o Unico Pró de vc usar o RS1200D e a resposta de frequencia dele salvo engano vai até 250Hz só, então como esses falantes chegam até em 2kHz, seria legal vc usar um amp que tivesse uma faixa de frequencias maiores como por exemplo o Banda VXICE que responde até 3kHz, mas se vc quiser usar em seu sistema mais dois falantes para o médio grave respondendo a partir dos 250Hz (onde o roadstar 1200D termina) tipo uns MID-BASS Profissional em outro amp com resposta de frequencia maior, tipo respondendo até 1.5kHz e dae pra cima cornetas e supertweeters.

Pois entao caso vá usar apenas os dois woofers de 15 recomendo usar outro amp com frequencia de resposta maior. Abraços

Pode crer andreson, muito bem lembrado... Essa resposta do 1200D vai limitar demais os woofers... A menos que vc use os mids MG 10 com outro amp em conjunto... Daí vai ficar bom demais!!! Qualidade fora de série!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode crer andreson, muito bem lembrado... Essa resposta do 1200D vai limitar demais os woofers... A menos que vc use os mids MG 10 com outro amp em conjunto... Daí vai ficar bom demais!!! Qualidade fora de série!!!

Isso mesmo Paliozim vc que o diga sobre os MIDs da Oversound, né experiencia própria. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Falae Diogo, blz grande... Agora que eu vi seu topic cara... Como eu já havia lhe falado, esses falantes são muito bons cara... Está aí o grande Sandro café que não me deixa mentir... eu ainda não consegui o preço deles, mas quem sabe com certeza é o nosso amigo de fórum SeaSkyRJ... De repente ele aparece por aqui e te dá uma bola... A caixa p/ eles vc pode ver com o Rodrigo Carvalho...

O Roadstar 1200D trabalha em 2 ohms??? Se trabalha, com certeza dá p/ empurrar bem 2 woofers desse de 4ohms cada...

Vamos dar uma força p/ garoto aí galera!!! Abraço e boa sorte!!! :legal:

Opa tô na área...

Grande escolha cara! São realemtne otimos falantes pra trio...o preço deles aqui no rio tá na faixa de 300,00.

Eles normalmente são vendidos em 8 ohms mas pedindo na fábrica voce arruma de 4 ohms, solicite na loja.

CAIXA PRA ELES?

80L com 1 duto de 4" x 10cm

AMP?

O 1200D acho que dá conta do recado, mas é importante voce colocar dois bons mids pra cobrir todas as faixas de frequencia do trio...é o que vai dar qualidade...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos dar uma força p/ garoto aí galera!!! Abraço e boa sorte!!!  :legal:

Opa tô na área...

Grande escolha cara! São realemtne otimos falantes pra trio...o preço deles aqui no rio tá na faixa de 300,00.

Eles normalmente são vendidos em 8 ohms mas pedindo na fábrica voce arruma de 4 ohms, solicite na loja.

CAIXA PRA ELES?

80L com 1 duto de 4" x 10cm

AMP?

O 1200D acho que dá conta do recado, mas é importante voce colocar dois bons mids pra cobrir todas as faixas de frequencia do trio...é o que vai dar qualidade...

Abraço

Isso ae grande, falou e disse. o que vai dá a qualidade no trio vai ser a divisão dos falantes cada um em sua faixa de resposta, e não esqueça de usar um bom Xover ativo. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eae galera :D

heaheae pode fazer esse caixa que o Sea falou :D

o o amp vc pode suar esse 1200 D, se for por médio grgave vai de pw5 de 12" e seja feliz :D

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Owww :o o RS1200, trabalha em 2 ohms, mas vai mandar apenas 700 rms teóricos ainda por cima.

* (04 Ohms - 350WRMS)

* (02 Ohms - 700WRMS)

* (01 Ohms - 1200WRMS)

Compartilhar este post

Link para o post
Eae galera :D

heaheae pode fazer esse caixa que o Sea falou :D

o o amp vc pode suar esse 1200 D, se for por médio grgave vai de pw5 de 12" e seja feliz :D

Abraços

Ae rodrigo só lembrando pra só usar o RS1200D se for usar falantes pra medio grave né. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...