Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Crasher

Players Alpine

Recommended Posts

Salve galera!

Hoje estava deixando o carro na instaladora, e ao fuçar num Alpine 7892, reparei no recurso que possibilita a você desligar a amplificação interna do aparelho.

Achei bastante interessante e comentei com o dono da parada que era uma pena que o meu 9813 não tivesse o mesmo recurso.

Nessa o cara me disse que o 9813 também oferecia esta possibilidade.

Fui lá ver, e... tinha.

Com outro nome, mas tinha.

Pois bem, logo de cara ao desligar, a diferença apareceu.

Médios mais presentes e agudos muito mais detalhados!

No meu sistema, com deficiencia nos agudos e as frequencias médias tocando bem na sua cara, a diferença é considerável e facilmente identificada.

Outro recurso banal que fez diferença no meu caso, foi deixar a tela em blackout.

Mais uma vez, os agudos ficam mais vivos.

No final, o som c/ amp interno ON e display ON, é completamente diferente do c/ tudo OFF.

Aparentemente, quanto menos energia o player consome, mais rico fica o som, especialmente nas frequencias mais altas.

Então pergunto p/ os outros proprietários de Alpine, vcs chegaram a fazer testes?

Deu diferença no sistema de vocês também?

[]

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a mairia dos alpine temm essse recursos , os eclipse tbem , mas vc meche por fora e nao pelo setup, mas a diferença d udioçao nao preteia a atenção nao, pq qd isntalei uns 2 7998 e 9815 ja desligava na hora

Compartilhar este post

Link para o post

hehe.. eu nem testei isso.. deixei desligado logo quando fui configurar o Alpine pela primeira vez..

deixava sempre em blackout.. pois o display dele é meio de player de 500 reais...

mas que o bixim é bom isso ele é..

crashe vc usa ele meio inclinado? lindooo d+ esse recurso... queria ter um carro com buraco para cd embaixo só para ter andando com ele inclinadinhu...

Compartilhar este post

Link para o post

HEHEHEHEH

É ASSIM MESMO, agora para o som no dia que o ouvido estiver 100% desliga o display, vc ganha mais 1% de melhora, parece pouco mas ela existe ehheeh

ALPINEIRO novo é fogo heheheheh

depois eu dou uma aulinha eehhehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

do meu eu deixei desligado desde que liguei o player, entao nao testei pra dizer....

jah o blackout, tenho que acertar umas coisinhas pra dizer que faz diferenca...

Compartilhar este post

Link para o post
do meu eu deixei desligado desde que liguei o player, entao nao testei pra dizer....

Eita Crasher !! Lê o manual ai meu !! KKK :lol:

São recursos interessantes mesmo, tambem uso o blackout e o Power-IC em off..

Dá diferença sim...

Já usou a função de apagar as teclas ? e a iluminação das teclas com o plyer desligado e os farois ligados ?

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

o meu eu não precisei me preocupar em desligar o amp :vts . Agora, ele tem uma função que desliga o display Biolite (mas não as luzes dos botões) e eu não percebi diferenças... e acho q não foi por falta de ouvido pq o sakata ouviu tb e não achou diferença. O 7998 não tem a opção de desligar a luz dos botões, pelo menos eu não vi nada no maual! Mas da pra desligar a saida auxiliar, a opção de ler MP3..

Compartilhar este post

Link para o post
o meu eu não precisei me preocupar em desligar o amp :vts . Agora, ele tem uma função que desliga o display Biolite (mas não as luzes dos botões) e eu não percebi diferenças... e acho q não foi por falta de ouvido pq o sakata ouviu tb e não achou diferença. O 7998 não tem a opção de desligar a luz dos botões, pelo menos eu não vi nada no maual! Mas da pra desligar a saida auxiliar, a opção de ler MP3..

desligar a opção de ler MP3 perdeu a graça hehe :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
desligar a opção de ler MP3 perdeu a graça hehe :lol:

PARA luizinho.. hahaha ! Eu só tenho um CD de MP3 com black music, q eu só coloco quando quero mostrar o BASS pra algum amigo meu :lol: .

Compartilhar este post

Link para o post
PARA luizinho.. hahaha ! Eu só tenho um CD de MP3 com black music, q eu só coloco quando quero mostrar o BASS pra algum amigo meu :lol: .

e dá uma raiva quando esse amigo fala que tá fraco.. hauahau!!

naum conseguem diferenciar que seu sistema é voltado para fidelidade de áudio... e se vc for tentar explicar, vão achar que vc tá enrolando!!

som bom para meus amigos é som forte... o meu som era bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Aih, sem querer desviar o tópico do Crasher, mas eh meio relacionado hehehe

Falando em botar mp3 pra mostrar o grave dos HIP HOP; eu sei que passando a música pra mp3 compromete-se os agudos... e os graves? Diminue tb o sub grave ou é impressão minha? Tava comparando uns cds originais com cd gravado com músicas que jah foram mp3 e constatei que o grave (grave mais perto de subgrave) dos cds originais era muito mais presente... foi viagem minha?

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em botar mp3 pra mostrar o grave dos HIP HOP; eu sei que passando a música pra mp3 compromete-se os agudos... e os graves? Diminue tb o sub grave ou é impressão minha? Tava comparando uns cds originais com cd gravado com músicas que jah foram mp3 e constatei que o grave (grave mais perto de subgrave) dos cds originais era muito mais presente... foi viagem minha?

alguns programas que convertem pra mp3 aplicam filtro passa baixas e passa altas para economizar informacao e assim a informacao caber melhor dentro do bit rate selecionado. entao isso pode acontecer sim, especialmente com bit rates pequenos (i.e. 128k para baixo)

Compartilhar este post

Link para o post
e dá uma raiva quando esse amigo fala que tá fraco.. hauahau!!

naum conseguem diferenciar que seu sistema é voltado para fidelidade de áudio... e se vc for tentar explicar, vão achar que vc tá enrolando!!

som bom para meus amigos é som forte... o meu som era bom!

haha, os meus amigos acham forte pra ca*****.... acho q eles não tão acostumados... eles não te conhecem luizinho hehehe! Mas pra mim ta bom, eu não preciso mais forte q isso.. eu enjoo de bass forte rapidinho.

Compartilhar este post

Link para o post

alguns programas que convertem pra mp3 aplicam filtro passa baixas e passa altas para economizar informacao e assim a informacao caber melhor dentro do bit rate selecionado. entao isso pode acontecer sim, especialmente com bit rates pequenos (i.e. 128k para baixo)

eu tb reparei que MP3 com bitrate baixo (128) fica com um grave extranho... meio booooooom (boomy). Já as de 320kbps tem um grave mais definido.

Compartilhar este post

Link para o post

Costumo colocar minhas MP3s em VBR com 192KHz de referência. VBR significa Variable Bit Rate. Ou seja, numa mesma música ele comprime mais os trechos que têm "menos informação" e comprime menos os trechos mais ricos da música. Isso foi uma jogada super inteligente dos desenvolvedores, que eleva a qualidade do arquivo sensivelmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá diferença sim...

Já usou a função de apagar as teclas ? e a iluminação das teclas com o plyer desligado e os farois ligados ?

[]

Sandro

cuméquié?!?!? O SANDRO VAI AFASTAR A MINHA ÚNICA RECLAMAÇÃO DO 9815?!?

isprica pá nóis aí tiu! ou estimado colega, tenha por favor a bondade de declinar a maneira que empregou para obter o resultado!

apagar as teclas, que jóia, bem o q eu precisava

Compartilhar este post

Link para o post

Dá diferença sim...

[]

Sandro

cuméquié?!?!? O SANDRO VAI AFASTAR A MINHA ÚNICA RECLAMAÇÃO DO 9815?!?

isprica pá nóis aí tiu! ou estimado colega, tenha por favor a bondade de declinar a maneira que empregou para obter o resultado!

apagar as teclas, que jóia, bem o q eu precisava

iai MaNu! PeGa u MaNuAl i Da UmA lIdA kI SiNaum Mi InGaNu Da pa DisLigA sIm!

Compartilhar este post

Link para o post
li, reli, e não achei

tou no aguardo!

Manda MP pro Ronie então.... não tem um botão "b.out" ?

Compartilhar este post

Link para o post

esse b.out regula o blackout do display, segura três segundos e babau cd-text, já ando com ele normalmente desligado...

por falar em ronie, aquela vez na advance em que o carro dele engoliu o CD e só cuspiu com RESET, era só ter segurado o botão de eject por 3 segundos :P

Compartilhar este post

Link para o post

corretíssimo, prejudica os graves mesmo, tem post ótimos do RI7 sobre isso.

Quase não uso MP3..

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
li, reli, e não achei

tou no aguardo!

o blackout desliga soh o display, e nao as teclas... pelo menos o meu 9811 nao tem, nem a funcao de ascender as teclas com o farol ligado e player desligado

Compartilhar este post

Link para o post
esse b.out regula o blackout do display, segura três segundos e babau cd-text, já ando com ele normalmente desligado...

por falar em ronie, aquela vez na advance em que o carro dele engoliu o CD e só cuspiu com RESET, era só ter segurado o botão de eject por 3 segundos :P

zueira, não tem a função.. :lol: só pra ver se o povo tá esperto...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
li, reli, e não achei

tou no aguardo!

o blackout desliga soh o display, e nao as teclas... pelo menos o meu 9811 nao tem, nem a funcao de ascender as teclas com o farol ligado e player desligado

Poutz, será q não tem de acender com os farois? O Sandro tava me mostrando num pioneer lah, eh soh ligar um fiozinho no controle lah dos farois. Ah, sei lah :P

Compartilhar este post

Link para o post

Sandrão, favor declarar CPF e endereço pra eu estar podendo estar entrando com uma indenizatória cumulada com danos morais. vc acabou com o meu Dia das Crianças, tá? seu insensível!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...