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Guest Blackout

Quantos cvs e quanto Kgfm eh preciso?

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Guest Blackout

Ae galera tem um maluco perto de casa que é primo do Lelo, da Lelo preparações e ta trabalhando la a algum tempo, ele tem um golzinho, com receita de turbo top, nao coheço muitos detalhes do carro dele , so sei que tem um comando 297, uma weber, e roda com 1,2 kg por enquanto, quem ja andou no carro dele falou que frita de terceira do mesmo jeito que frita de segunda, ou seja a marcha toda, alguem tem ideia de quandos cvs e quantos kgfm de torque precisa pra fazer isso? Ah o motor original era 1.8 mas deve ta 1.9 agora. Cambio acho que eh original.

 

OS pneus sao 185 60 r14.

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pra fritar d terceira depende da relaçao d marcha tb... c a terceira por ex for quase tao curta como a segunda e como a primeira, nao vai precisar d tanto torque assim

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Pra fritar em 3ª toda, deve estar forte mesmo esse carro heim!!

naum tenho certeza, mas acho que algo em torno de uns 230cv é o suficiente!! Mas isso depende de muita coisa!!

Ex: Gol do meu amigo, com cabeçote feito, 1.8 na injeção e rodando com 1.2bar de 5ª ele destraciona um pouco, puxa pro lado o carro!! mas o cambio dele é curto!! a 5ª dele bate 200km/h a 7000rpm.

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Guest Blackout
Pra fritar em 3ª toda, deve estar forte mesmo esse carro heim!!

naum tenho certeza, mas acho que algo em torno de uns 230cv é o suficiente!! Mas isso depende de muita coisa!!

Ex: Gol do meu amigo, com cabeçote feito, 1.8 na injeção e rodando com 1.2bar de 5ª ele destraciona um pouco, puxa pro lado o carro!! mas o cambio dele é curto!! a 5ª dele bate 200km/h a 7000rpm.

Cambio original de gol 1.8 eu acho deve bater uns 130 140 a 7000 rpm de terceira

Editado por Blackout

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meu carro tb frita de 3ª e nao tem weber nem 297....

com pneu 14" eh facil, o fo** eh fritar com pneu 15" venture hehehe

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a parati do ALEMAUM frita em terceira tranquilo

frita mais frita d+ mesmo

ta com 316hp medido em dino..

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Pra fritar em 3ª toda, deve estar forte mesmo esse carro heim!!

naum tenho certeza, mas acho que algo em torno de uns 230cv é o suficiente!! Mas isso depende de muita coisa!!

Ex: Gol do meu amigo, com cabeçote feito, 1.8 na injeção e rodando com 1.2bar de 5ª ele destraciona um pouco, puxa pro lado o carro!! mas o cambio dele é curto!! a 5ª dele bate 200km/h a 7000rpm.

Cambio original de gol 1.8 eu acho deve bater uns 130 140 a 7000 rpm de terceira

Eu sei disso!! Tem até 3ª que chega a 160 a 7000rpm, mas eu to dando um exemplo de cambio curto, taum curto que nunca tinha visto!!

É um Gol AB9 1.8mi 97 ou 98, naum me lembro!!! achei estranho isso, mas o carro dele naum passa de 200 por causa do cambio..

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ah minha em 140 ela começa a perde a forçaa... da akela paradinha no velocimetro.. mais nunca passei disso em 3 pq eu naum tenho conta girus... vai tudo no ouvidometro hehe...

mais deve ta forte o carro do muleke.. hehe

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meu carro fritava terceira com 1,1kg e 205/45/16........... :rolleyes:

 

Quando o carro nao era forjado e com masterpower .50..........

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fo** é meu gol box 1000 com motor 1.6 aspirado. Não passa de 155Km/h de velocidade maxima. O motor geme d+, deve estar a mais de 7000RMP.

 

De terceira nao passa de 105Km/h ta um lixo :(

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Pode até ser que o manco esteja forte, mas tem uma porrada de variáveis que fazem um carro lixar mais ou menos...

 

Torque aplicado nas rodas ( Desprezando-se as perdas na transmissão ) é o produto da multiplicação do torque do motor pelo produto da redução total ( Marcha + Diferencial ). Se vc tiver um bom torque no motor ou tiver um câmbio "curto" esse efeito será sentido facilmente.

 

Qualidade da borracha e área de contato no solo...

 

Distribuição de peso entre os eixos...

 

Onde estão eventuais "pesos mortos" no manco...

 

Geometria da suspensão...

 

Rigidez da carroceria...

 

Etc, etc, etc...

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Guest TuCa

bom...pneu é uma coisa importante

 

dependendo do pneu da fritar muita coisa...

 

meu carro não frita muito, prefere agarrar :rolleyes:

 

mesmo assim, com o q eu to usando de pressão, depois de +/- 5.000 ateh 6.500 a 3º frita por completo com direito a puxadinha do carro pro ladinho e tendo q consertar no volante. :P:P:P

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meu carro fritava terceira com 1,1kg e 205/45/16........... :rolleyes:

 

Quando o carro nao era forjado e com masterpower .50..........

:+1

 

E meus sapatos eram 195/50/14..

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Guest Blackout

Bom ta certo que eh pneu 185, ta com a frente mais baixa que a traseira pra dar traçao, mas frita a marcha inteira sem dar aquela famosa jogadinha no volante, acho que ta bem forte, pelo menos eh o que falam neh, sera que com pneus 195 Lion e 260 cv no corda frita a terceira toda>

Editado por Blackout

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Guest Blackout
meu carro fritava terceira com 1,1kg e 205/45/16........... :rolleyes:

 

Quando o carro nao era forjado e com masterpower .50..........

:+1

 

E meus sapatos eram 195/50/14..

Então o Joselito, a Strada frita de terceira inteira, chega a fritar de quanta tb ou nem

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meu carro fritava terceira com 1,1kg e 205/45/16........... :rolleyes:

 

Quando o carro nao era forjado e com masterpower .50..........

:+1

 

E meus sapatos eram 195/50/14..

Então o Joselito, a Strada frita de terceira inteira, chega a fritar de quanta tb ou nem

De quarta ela faz um breve "priii"...

Acima, eu me referia ao Golf!

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Guest Blackout
meu carro fritava terceira com 1,1kg e 205/45/16........... :rolleyes:

 

Quando o carro nao era forjado e com masterpower .50..........

MAs a marcha toda Sam> Chegava a fritar de quarta ou nem>

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eu conheço ese primo de lelo,ele deu pt no gol dele,o caps viu de perto,ia montar outro,não sei se já montou...

para que vc quer lixar terceira?só vai perder tempo,mas já que vc quer é facil,coloca um saco de areia no porta malas,crava o pé na hora da troca de marcha,e mete um pneu fino,pronto.

mas o carro dele tinha menos de 300 cv com certeza...o caps levava ele de ré

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eu conheço ese primo de lelo,ele deu pt no gol dele,o caps viu de perto,ia montar outro,não sei se já montou...

para que vc quer lixar terceira?só vai perder tempo,mas já que vc quer é facil,coloca um saco de areia no porta malas,crava o pé na hora da troca de marcha,e mete um pneu fino,pronto.

mas o carro dele tinha menos de 300 cv com certeza...o caps levava ele de ré

Nossa, de ré! :o :lol: :lol: :lol:

Tô zoando, mas aê você tá forçando, Boss.. o carro do cara devia estar bonzinho sim!

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Guest Blackout
eu conheço ese primo de lelo,ele deu pt no gol dele,o caps viu de perto,ia montar outro,não sei se já montou...

para que vc quer lixar terceira?só vai perder tempo,mas já que vc quer é facil,coloca um saco de areia no porta malas,crava o pé na hora da troca de marcha,e mete um pneu fino,pronto.

mas o carro dele tinha menos de 300 cv com certeza...o caps levava ele de ré

Eu estava junto quando ele deu Pt no passat, na verdade vc esta mal informado boss, o Passat dele atropelava a pick up do Caps era ignorante, eu falo pq estva na pick up do Caps quando deu a mer**, a gete estava a 170 e ele passou a ums 200 pela gente que nem uma vaca loka, era quase de arrancada aquele passat.

 

Segundo o Caps o gol ta ainda mais forte que o passat, nao da nem pra brincar com o maluco.

 

Ah o Nome dele eh Adriano, todo mundo chama ele de Adrianinho, o passat dele chegou rodar com 3 kg , mas ele rodava mais com 2,5 kg.

Editado por Blackout

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Coloca uma terceira de carro 1000 que já era *rs*!

 

Tuod depende muito dos pneus usados, rodas usadas, peso do carro... localização do motor .... centro de gravidade(distribuição do peso)... etc...etc...etc!

 

E ai com isso vc pode calcular potencia necessária pra destracionar as duas rodas que tem um Coeficiente de atrito de X.

Melhor pensar que precisa de um carro MUITO FORTE!

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Tração dianteira e configuração de Top ?

 

Isso tira mais de 400Cv com pressão adequada....mais que suficienete pra derreter de terceira inteira....

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ele ia com a gente na arrancada quando estavamos na lelo

e até onde eu sei ele passou atropelando td mundo pq o povo tirou o pé por causa dos buracos e ele gardenal veio varaindo..aidna mais com o carro 100% blocado sem chance de fazer a curva e ele não trabalha mais na lelo tem um tempo...ta trampando na Mitsuy,que é a mesma loja que eu trampava

 

mas quer um carro de rua forte?pergunta pro própio adriano do gol 1.6 do celso,preparador da lelo... :mac1

Editado por Boss of C.A.H.O

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