Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ri7

Qual o MELHOR tipo de fusível?

Recommended Posts

uhahuahuahuahu

Ronie, te juro que imaginei um fusível todo cheio de neons quando vc disse fusivel "chik nu urtimu" hehehhe :D

To entre AGU e FACA-MAXI dependendo de qual tiver menor resistencia eletrica e principalmente termica :D

[]s

Ri7

Tem os ANL da Hurricane com indicação luminosa.. chique no urtimo ... :lol:

o Problema dos Faca , como já foi disse é o contato... o formato dos terminais acabam causando microcentelhamento, oxidação e perda de corrente.. os AGU tem area de contato maior e os ANL vão parafurados, logo sem chance de centelamento e se os contatos forem bons, com resistência mais baixa até mesmo que dos AGU

Uso um ANL na frente (bateria) e AGU antes dos amps.

Tenho um Disjuntor de 100 A, mas ainda não descobri como fazer um cabo AWG4 entrar num disjuntor AWG0 sem ficar gambiarra...

[]

Sandro

O que sera que o pessoal que fabricam esses disjuntores tem na cabeça? Não sabem que tem que dimencionar o cabo corretamente? Ou pensam que o módulo vai ficar a 10 cm da bateria para alimenta-lo? O mesmo ocorre com os porta-fusiveis. Baita ignorancia dos fabricantes!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saquei sandro!

Eu vi um porta fusivel faca que usa parafusos allen para aproximar os contatos, acho que resovle né?

Senão vou partir pro ANL na bateria, e os de vidro pros modulos

[]s

Ri7

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Rafa!

Estive estudando...e os MAXI são os mais rápidos de todos.

E DIZEM ter a melhor condução de energia, pau a pau com bons ANL e AGU.

[]s

Ri7

Ri7 e Bilau.... (parece até esporro) uhauhauhauhauh :vts:P

O meu era da italiana MTA derreteu o plástico PRETO (o encaixe) e não o fuse....

ou seja, derreteu o porta-fuse e não o fuse.....

Quanto a abrir Bilau.... confio sim nos MAXI, só nã confio nos suportes deles que não aguentam a corrente passada pelo fusível.... ai derretem antes de abrir o filamento do FUSE....

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
Saquei sandro!

Eu vi um porta fusivel faca que usa parafusos allen para aproximar os contatos, acho que resovle né?

Senão vou partir pro ANL na bateria, e os de vidro pros modulos

[]s

Ri7

ai sim, mas nunca vi desses... junta-se o util ao agradável... fusivel barato que tem bom contato e abre com rapidez.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbm nunca tinha visto...achei sem querer numa loja de eletrica :D

vamos ver se presta :D

[]s

Ri7

Compartilhar este post

Link para o post

Não to entendendo mais nada ..

o correto destes fuse de vidro, é usar perto do amplificador ou perto da bateria ? po ... cada um fala uma coisa ..

tenho um porta banana, com fuse de 30a, apesar de ser reto o filamento dele e de tá esmirilhado, até agora nao arrebentou, e olha q é AGU, paguei 1,50 nele hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz, para amplificadores precisamos de 2 fusíveis: um na bateria, que interromperá a corrente ocasionada por um curto causado ao lingo do cabo que alimenta o +12V do amp (exemplo? cabo cortado ao se levantar e abaixar o encosto do banco traseiro) e outro no amp. Este já tem no amp, na maioria das vezes.

Sobre fusiveis, nao existe este papo de que um queima e outro nao queima, e sim que existem marcas e MARCAS. A maioria que se acha por aí eh marca DIABO LTDA, entao nao se sabe se vai queimar, ou nao. Littelfuse? Onde? na borracharia do janjão da esquina? hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu so um que me recuso a usar MAXIX..... além de feio, derrete! eu prefiro usar de vidro.......um de 50 pro fosgate e um de 80 pro Roadstar digital...... e cabos de 13mm e 21mm respectivamente.....

Compartilhar este post

Link para o post

ja falei com o leo. vou usar na bateria um disjuntor stinger de 135A e um porta fuse pra fuse de vidro 4 vias na mala com dois fuses de 40A e dois de 20A. Meus modulos são um SPX 999B e um Clean!!! ACho que vou ter um sistema bem seguro!!

Compartilhar este post

Link para o post

André..

mas se tu somar 2x40 + 2x20 tu tem 120A..

o teu disjuntor só vai servir pra enfeite, não !?

Eu teria colocado um disjuntor de 100A

Compartilhar este post

Link para o post
André..

mas se tu somar 2x40 + 2x20 tu tem 120A..

o teu disjuntor só vai servir pra enfeite, não !?

Eu teria colocado um disjuntor de 100A

eu sei, o certo mesmo seria dois fuses de 50A pro SPX. Dae fecharia os 140. Mas como nunca achei, vai esse de 40 mesmo. não tem problema algum.

Editado por bigbota

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...