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RiQuati

fiação na porta do Civic 97-00

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Blz pessoal!!

 

Tou tentando me adiantar (ô ansiedade!!!) e vou tirando algumas dúvidas antes... alguém sabe se o Civic nacional de 97 a 2000 tem aquele conector grandão ligando o chicote elétrico da porta ao carro (como Corsa, Palio, Astra, etc)? Ou é no esquema antigo (borracha e fios avulsos dentro, estilo Santana, Gol G2, etc)?

 

Será que passa um cabo 2x2.5 redondo (tamanho de uma pilha AA) neste conector? Tenho um monte de cabos IFE trançados destes, e quero aproveitar eles. Ví em fotos de civics americanos que tem o maledetto conector lá, mas não sei se os nacionais tbem têm.

 

editado: Se for muita roça pra fazer isso, e eu utilizar o cabeamento original (puxando do amp até o painel com os IFE, e aí montando um conector no chicote original), perco demais em qualidade? A potência vai ser na faixa de 35 a 50w rms para cada falante (MTX895 a 4 ohms), são 2 kits (5 1/4" na frente e 5" atrás).

 

 

[]s a todos,

Editado por RiQuati

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upzinho... ninguém se habilita???? :P

Editado por RiQuati

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upzinho... ninguém se habilita???? :P

último up... ainda na esperança...

 

ví em site gringo nego tirando o paralamas (!!!) pra ter acesso à fiação... afff... espero que a fiação original seja boa!! Ou que a Honda do Brasil tenha feito diferente...

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último up... ainda na esperança...

 

ví em site gringo nego tirando o paralamas (!!!) pra ter acesso à fiação... afff... espero que a fiação original seja boa!! Ou que a Honda do Brasil tenha feito diferente...

última tentativa de up.. prometo!!!

 

B)

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nao entendi direito qual chicote vc ta falando mas o 98 tem conector nas pontas dos cabos para falantes....

e o cabo é muito fio... nao deve aguentar muita potencia....

 

fica esperto que o tamanho do falante frontal é de 6" e nao 6 1/2"...

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nao entendi direito qual chicote vc ta falando mas o 98 tem conector nas pontas dos cabos para falantes....

e o cabo é muito fio... nao deve aguentar muita potencia....

 

fica esperto que o tamanho do falante frontal é de 6" e nao 6 1/2"...

Beleza Weiss!!!

 

Tive vendo o chicote original da porta do Civic, e não sei onde daria pra passar outro fio nele... queria usar um fio pelo menos 2x1,5, passando dentro da borracha corrugada original. Ou dessoldar os fios originais no conector (no carro e na porta) e montar os novos... o que me assustou foram alguns forums gringos, os caras dizem que é quase impossível. Se não me engano, o Sepacheco e o NoOne fizeram isso nos carros deles (Astra e Marea), mas pelo que entendi no caso do Civic é dificílimo.

 

Tou tentando, digamos, "validar" a informação... se for o trampo todo que os gringos falam (tem que tirar o paralamas do carro pra ter acesso a ele!!!), tou fora...:-) Tomara que a honda brasileira tenha feito diferente!!!

 

[]s, e valeu!!

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Fala, RiQuatti!

 

Cara, tem um amigo meu com um Civic VTI (o hatch) ano 96, e tá com um kit CS-60D pra instalar nas portas. Ele me pediu pra dar uma olhada...

 

Você pode me explicar como eu desmonto a porta dele? Nunca nem vi esse carro. Valeu!

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Fala, RiQuatti!

 

Cara, tem um amigo meu com um Civic VTI (o hatch) ano 96, e tá com um kit CS-60D pra instalar nas portas. Ele me pediu pra dar uma olhada...

 

Você pode me explicar como eu desmonto a porta dele? Nunca nem vi esse carro. Valeu!

Fala Blau!!

 

Cara, ainda não peguei o Civic não... tou esperando a greve dos bancários acabar pra poder pegar o $$$ :-). O Santana tá sem som, já...

 

Eu andei lendo em uns forums gringos e parece que é encardido o negócio, o conector do carro fica a 90 graus do conector da porta e não tem como mexer sem tirar o para-lamas (!) ou a porta (!!). Espero que o nacional não tenha este tipo de coisa... se tiver, infelizmente, vou ligar pela fiação original mesmo. São só 40w rms, sei que não é o ideal mas se for o mais viável, vai assim mesmo. O que eu queria era fazer o esquema que o Sepacheco fez no Marea dele, dessoldar a fiação original e soldar a nova no conector.

 

Lá em casa tenho uns links sobre a porta dele, à noite eu posto aqui pra vc. dar uma olhada... parece que nem precisa desmontar a porta pra instalar o kit, o duro é a fiação.

 

Ah... já ví este Hatch VTi andando... tem um aqui em CBA, avião... 160cv a um giro altíssimo (8200 rpm); ágil pra kct e o barulho lembra o de uma moto esportiva grande. Do grande baralho!!!!

 

[]s,

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Fala, RiQuatti!

 

Cara, tem um amigo meu com um Civic VTI (o hatch) ano 96, e tá com um kit CS-60D pra instalar nas portas. Ele me pediu pra dar uma olhada...

 

Você pode me explicar como eu desmonto a porta dele? Nunca nem vi esse carro. Valeu!

Blaupunkt, aqui vai o link prometido:

 

http://www.speed-society.com/forum/phpBB2/...opic.php?t=7441

 

Esse forum é bem legalzinho (tanto visual qto conteúdo), tou pensando em fazer o registro lá e exercitar meu inglês macarrônico...

 

O que pretendo fazer (...sabe-se lá qdo, pq nem consegui pegar o carro ainda) é o que o sujeito fez na terceira foto, na primeira página: um simples baffle bem feito pra um kit 5" 1/4 (xará teu, de 1993) escondido pela telinha original. Nem no meu pior pesadelo pretendo fazer o que o cara fez no tópico, uma caixinha na porta (no Santana, já fiz e deu certo... mas a porta é beeeeeeeeem mais simples).

 

O que me preocupou é a fiação, mais pra frente tem umas cenas horríveis de um civic sem paralamas... eu queria saber como o povo que monta Civics bem feitos resolve esta parada. Outros lugares que ví o povo passou os fios como se fazia nas Brasilias em 1980 e guaraná com rolha, fez um furo na porta (eca!) e outro na coluna (eca x 2!) e um conduíte preto entre eles.

 

[]s,

Editado por RiQuati

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Nossa, Valeu RiQuatti.

 

Mas veja bem... pra que esse trabalho todo? Eu acho mais viável (e com resposta infinitamente melhor) utilizar pezinho... assim você não tem nem trabalho de mexer em nada, apenas puxa o cabo do mid e vai escondendo pela canaleta até o amplificador.

 

Muito melhor do que desmontar a porta...

 

Eu tô querendo saber porque esse meu amigo do Civic quer ver se cabe na porta, pra se livrar de gastar alguns reais com pezinhos...

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Nossa, Valeu RiQuatti.

 

Mas veja bem... pra que esse trabalho todo? Eu acho mais viável (e com resposta infinitamente melhor) utilizar pezinho... assim você não tem nem trabalho de mexer em nada, apenas puxa o cabo do mid e vai escondendo pela canaleta até o amplificador.

 

Muito melhor do que desmontar a porta...

 

Eu tô querendo saber porque esse meu amigo do Civic quer ver se cabe na porta, pra se livrar de gastar alguns reais com pezinhos...

hehe... se ele topar pezinho realmente é melhor, eu tou meio cabreiro com pezinhos pq onde moro, só duas lojas fazem direito. A que eu vou é de um conhecido meu, fazia (no passado) pezinho direito, mas o último que fiz foi uma lástima (só serve pra médio, nada de midbass). A outra loja fica exatamente em frente, aí fica uma p*ta situação embaçada, né?? ;)

 

Mas é uma boa no caso do Civic, se o dele for igual ao primeiro nacional, dá pra fazer um muito legal - o carro já tem uma peça plástica neste lugar, então tem como reproduzir a peça e fazer um pezinho perfeitamente integrado ao desenho do carro. Inclusive nos eua vendem o pezinho pronto (qLogic), em fibra, exatamente deste jeito; vc. olha e parece que veio com o carro...

 

 

[]s, e boa sorte!!!

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