Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelobms

Caixa de Sub de Vidro

Recommended Posts

Fala Galera.

Andei pesquizando os materias bons para o som, descobri que o vidro esta a frente do MDF, assim como muitos outros materiais.

Alguem já viu uma caixa de Sub feita em vidro 20mm??? :unsure: SEi que muitos para economizar no acrílico fazem so a frente em vidro, isso nas caixas de "Push-Pull"

Ta aí um projeto meio curioso, colar os vidros com silicone é tranquilo, agora fazer os furos e pregar o sub é o desafio.

Se alguem já tiver visto e tiver fotos, ou conhecer algum caso que tenha vidro e sub envolvido.........opinem. B)

Valew...

Marcelo Borges

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz cara!

apoio sua ideia!! iria ficar muito legal, porem um pouco perigoso!!

jah pensou bater o carro com uma caixa de 50litros com paredes de vidro???

Compartilhar este post

Link para o post
putz cara!

Não acho perigoso.. o vidro vai estar na mala.. considerando que tu jah tens peças de vidro muito maiores a tua volta... pq seria perigoso ?

agora vidro aguenta isso mesmo ?? realmente seria uma boa... eh muito mais barato que acrilico ?

alguem da um help ae

Compartilhar este post

Link para o post

Pow,

Descutindo com uma amigo na faculdade, descobri que o maior desafio não é colocar o sub, e sim "travar" as laterais da caixa. Poque cola de silicone, cola vidro, todos sabem. Mas para aguentar a pressão interna??? :unsure:

Teria que fazer um esquema de colocar os pinos entre os vidros, na emenda...logico com o auxilio de alguma super-cola.

Agora Que ia fikar Chik......isso ia..... :P

Que pena o Acrílico ser tão caro......porq fazendo uma de acrílico de uns 15mm....ia fikar chik.....

So que a chapa de 1x2 m ta em torno de R$ 400,00 :pirou: ......chora.....

Compartilhar este post

Link para o post

existe alguma cola que cole vidro na madeira????

estava pensando nao no aspecto beleza, mas sim no ganho de resposta...

fazer uma caixa de vidro, por dentro de uma de madeira devidamente parafusada e colada.... o q acham???

como se a madeira revestisse o vidro....

uma coisa... granito nao seria mais facil de trabalhar??? hehehe tou pirando aqui :lol:

Editado por stival

Compartilhar este post

Link para o post

Se esqueceu dos peixinhos pra dançar dentro desse aquário (to brincando)... hehehe

Mas a idéia até que é boa, seria melhor fazer com vidro temperado (não é de comida... hehehe). Se quebrar é menos mal, mas deve ficar bem mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post
Pow,

Descutindo com uma amigo na faculdade, descobri que o maior desafio não é colocar o sub, e sim "travar" as laterais da caixa. Poque cola de silicone, cola vidro, todos sabem. Mas para aguentar a pressão interna??? :unsure:

Teria que fazer um esquema de colocar os pinos entre os vidros, na emenda...logico com o auxilio de alguma super-cola.

Agora Que ia fikar Chik......isso ia..... :P

Que pena o Acrílico ser tão caro......porq fazendo uma de acrílico de uns 15mm....ia fikar chik.....

So que a chapa de 1x2 m ta em torno de R$ 400,00 :pirou: ......chora.....

Bom, acredito q uma placa de vidro de 1x2m de20mm, que equivale a uma mesa de jantar nao saia menos q isso nao, ou estou errado, sem falar q ele pode rachar, acho mais fragil q acrilico

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
existe alguma cola que cole vidro na madeira????

estava pensando nao no aspecto beleza, mas sim no ganho de resposta...

fazer uma caixa de vidro, por dentro de uma de madeira devidamente parafusada e colada.... o q acham???

como se a madeira revestisse o vidro....

uma coisa... granito nao seria mais facil de trabalhar??? hehehe tou pirando aqui :lol:

Faz o seguinte, ja q o negocio eh barbarizar, faz a caixa de concreto!!! E o melhor material, pode olhar na tabela. Vai ficar mtt bom e eh mais barato, ta certo q seu carro vai parecer um foguete apontando pra cima com o peso, mas tudo bem. :lol: :lol:

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
putz cara!

Não acho perigoso.. o vidro vai estar na mala.. considerando que tu jah tens peças de vidro muito maiores a tua volta... pq seria perigoso ?

agora vidro aguenta isso mesmo ?? realmente seria uma boa... eh muito mais barato que acrilico ?

alguem da um help ae

O vidro q ele vai usar na caixa eh mtt menos resistente do que as janelas do carro OK :legal: Numa batida vai quebrar com certeza, se nao quebrar com o sub tocando.

Se ele quiser usar um vidro tipo as janelas do carro, saira bem mais caro. Eh so olhar quanto custa uma janela de carro e quanto custa um vidro normal.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Se esqueceu dos peixinhos pra dançar dentro desse aquário (to brincando)... hehehe

Mas a idéia até que é boa, seria melhor fazer com vidro temperado (não é de comida... hehehe). Se quebrar é menos mal, mas deve ficar bem mais caro.

Ai sim, agora esta correto, vidro temperado seria ideal, mas vai ficar um poquitinho mais caro q o vidro normal :legal:

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
putz cara!

alguem da um help ae

Achou errado :-)

O vidro, mesmo no porta malas é muito perigoso. O vidro vendido por aí, não é o mesmo utilizado no pára-brisa e portas (que não estilhaçam com o choque, principalmente devido a lâmina "adesiva" entre a camada de vidro).

E eu não conheço nenhuma cola para vidro que suportará o deslocamento de ar/pressão no interior da caixa.

Um abraço,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post

Ai sim, agora esta correto, vidro temperado seria ideal, mas vai ficar um poquitinho mais caro q o vidro normal :legal:

[]s

Se eu não me engano, o vidro temperado suporta altas temperaturas, mas não é tão resistente ao choque.

Por segurança, utilize acrílico.

Já imaginou os estilhaços de vidro indo de encontro com sua filha, namorada, esposa, mãe, etc?

Gaste um pouco mais fazendo algo decente e com segurança!

Um abraço,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post

[]s

Se eu não me engano, o vidro temperado suporta altas temperaturas, mas não é tão resistente ao choque.

Por segurança, utilize acrílico.

Já imaginou os estilhaços de vidro indo de encontro com sua filha, namorada, esposa, mãe, etc?

Gaste um pouco mais fazendo algo decente e com segurança!

Um abraço,

Renato

Yamane, eh resistente ao choque sim, eh utilizado em cestas de basquete profissional, aguenta qq pancada daquela bola. O problema eh a pressao, pq dizem q se a bola de basquete ficar empurrando ele quebra, mas na batida seca na racha.

Acredito q nao deva rachar com um sub normal, mas eu nao arriscaria, alem de perigoso deve ser caro

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

sera q alguem tem fotos pra postar???

deve ficar muito bonito... ne naum???

Compartilhar este post

Link para o post

o negocio eh concreto mesmo... alias, qual a melhor maneira de eu revestir por dentro a minha caixa de compensado com concreto ?

não sei preparar tbm.. o que precisa e como faz o concreto ?

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Galera.

Andei pesquizando os materias bons para o som, descobri que o vidro esta a frente do MDF, assim como muitos outros materiais.

Alguem já viu uma caixa de Sub feita em vidro 20mm??? :unsure: SEi que muitos para economizar no acrílico fazem so a frente em vidro, isso nas caixas de "Push-Pull"

Ta aí um projeto meio curioso, colar os vidros com silicone é tranquilo, agora fazer os furos e pregar o sub é o desafio.

Se alguem já tiver visto e tiver fotos, ou conhecer algum caso que tenha vidro e sub envolvido.........opinem. B)

Valew...

Marcelo Borges

Vc pode usar vidro temperado... ele é mais "elástico"... mais resistente aos choques, MENOS nos cantos... qualquer pancadinha neles, já era! Ou seja, se vc fizer uma caixa assim, vc tem q pensar em muitas coisas: Amarração entre os vidros (não pode fixar só em 4 pontos, pois pode rachar... tem q usar uma cantoneira em L e fixar os vidros nela! E depois, proteger os cantos da caixa contra eventuais choques.

Uma sugestão é fazer o "cubo" da caixa em metalon, pintar, e neste metalon, fixar os vidros, usando parafusos especiais, e, é claro, um bom selante entre as superfícies.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seria o objetivo de colocar vidro dentro da caixa? Seria para ganhar spl?

No seu lugar ao invés de fazer a caixa em vidro, eu faria em acrílico pq seria muito mais seguro. O vidro também teria uma dificuldade tremenda em juntar as paredes. Difícilmente uma cola faria a mesma coisa que um parafuso. No final, como as paredes seriam coladas, elas iriam vibra e se perderia spl.

Se for para beleza, faça em acrílico.

Se for para ganhar spl, concrete a caixa por dentro. O pessoal fala que ficaria um monstro de pesado, porém se tiver uma balança poderá controlar o quanto de concreto colocará dentro de uma caixa de madeira.

Um dia desses estava pensando em fazer uma caixa de madeira e colocar chumbo derretido dentro dela. É claro que colocaria uns 25 quilos (isso pq minha caixa tem 140 litros). Chumbo não é caro.

Quando fizer um pézinho estou louco para colocar chumbo por volta dele. Não vai vibrar nada. O único problema será em prender o pézinho com uns 2 parafusos no carro. Pensa um pézinho de chumbo voando em você em uma batida.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...