Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BLauPunKT

Competição de SPL - Estou querendo entrar nessa!

Recommended Posts

Galera,

Estou pensando em entrar nessa onda de competição de SPL. Queria saber como são os critérios avaliativos, como fazer pra participar, como montar um sistema fodinha... e quais os RISCOS para os equipamentos.

Vamos ver se eu me saio bem nessa... =]

Tentemos avaliar os principais pontos. Tipo... CAIXA. Como deve ser configurada a caixa para se ter uma boa participacao na competicao, e ter chances de ganhar? Pico alto na frequencia de ressonancia do carro?

SISTEMA. Como deve ser a alimentacao? O que pode, o que nao pode?

etc....

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera,

Estou pensando em entrar nessa onda de competição de SPL. Queria saber como são os critérios avaliativos, como fazer pra participar, como montar um sistema fodinha... e quais os RISCOS para os equipamentos.

Tentemos avaliar os principais pontos. Tipo... CAIXA. Como deve ser configurada a caixa para se ter uma boa participacao na competicao, e ter chances de ganhar? Pico alto na frequencia de ressonancia do carro?

etc....

[]s

Blau, da uma olhada em www.mendonca.com.br

Ele organiza competicoes, vc pode acessar a mtm tb. Tem regras e um monte de categorias. com 2 de 12" q vc tem vai se enquadrar em umas 3 la. Da uma olhada nos resultados e mede seu carro, pq dependendo nao vale nem a pena vc ir, pq esses caras usam vasos auxiliares 2V pra aumentar a tensao, mexem nos modulos, eh mtt profissional mesmo.

O q eu sei q nao conta e veleza, pq os carros sao horrorosos, com fios aparecendo e caixas sem pinturas

[]s

PS - Vai tb em http://www.usac.com.br/

Editado por jvfonseca

Compartilhar este post

Link para o post

Começe, pesquisando a principal faixa de resposta de seu carro, dai ache um cd de frequencia pura exatamente dela.

faça a caixa sintonizada nela.

no dia do campeonato, deixe o carro na sombra e com o ar condicionado gelado ligado, ja vi até gente com gelo no teto do carro.

ai faça os ensaios conforme a regra do campenonato que busca e pronto é correr para o abraço heheh.

Eu aconselho, mas sei que vou apanhar, procure produtos importados. e

Fosgate e subs do tipo CEWIN , KIKER e pronto heheh

Compartilhar este post

Link para o post
Galera,

etc....

[]s

Cara tu deve dar uma olhada no que tu vai participar, tem muita categoria. Vc já escolheu pela qual tu vai?

Compartilhar este post

Link para o post

Nada, nem as categorias eu sei. Mas é por NUMERO DE SUBWOOFERS, é isso? Aí eu posso escolher o subwoofer que eu quiser, aplicar a potencia que eu quiser etc?

Compartilhar este post

Link para o post

"no dia do campeonato, deixe o carro na sombra e com o ar condicionado gelado ligado, ja vi até gente com gelo no teto do carro."

Qual o sentido disso, Ronie?

Compartilhar este post

Link para o post
Nada, nem as categorias eu sei. Mas é por NUMERO DE SUBWOOFERS, é isso? Aí eu posso escolher o subwoofer que eu quiser, aplicar a potencia que eu quiser etc?

Tu da uma olhada no site tribodosom, que é aqui do RS. E da uma sacada...Tu é de onde mesmo?

Editado por Bass4you

Compartilhar este post

Link para o post
"no dia do campeonato, deixe o carro na sombra e com o ar condicionado gelado ligado, ja vi até gente com gelo no teto do carro."

Qual o sentido disso, Ronie?

A cabine gelada dá um ganho de 3db em SPL.

Nossa isto é dos velhos tempos. Viu num nasci na qualidade e acho que vc aprendeu mais uma agora.

Compartilhar este post

Link para o post

RECIFE... acho que por aqui a galera não é tão ligada quanto nos outros cantos não... deve dar pra levar um troféuzinho!

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da organizacao. Tem USAC, DbDrag, MTM, sao varias categorias de subs de 12.

O ronie postou alguns dos milhares de macetes para se conseguir dB's extras. Realmente la fora o campeao mundial usa Cerwin-Wega, sao uns subs violentos mesmo.

Geralmente no brasil subs extreme, spyder e tomahalk dominam. Os amps fosgate e banda aparecem bastante, mas tem gente com pile driver etc...

Alimentacao eh fundamental, ou seja, vaso auxiliar de 2V em paralelo com a bat pra aumentar a tensao. O ideal sao 2 baterias.

Como o sistema toca pouquissimo tempo, eh comum ver competidores aplicando 4 vezes a potencia do sub em cima dele.

PS - A maioria dos campeoes sao carros Corsa 4pts, o carrinho violento pra tocar grave.

[]s

EDIT - Tinha me esquicido da tribo do som.

Se quiser ir a fundo mesmo posto mais detalhes e dicas depois.

Editado por jvfonseca

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa isto é dos velhos tempos. Viu num nasci na qualidade e acho que vc aprendeu mais uma agora.

Nooossa... dessa eu não sabia!... Então competir no RS é mais barulhento que competir em PE, porque lá é mais gelado! hehehehee

Compartilhar este post

Link para o post

Nooossa... dessa eu não sabia!... Então competir no RS é mais barulhento que competir em PE, porque lá é mais gelado! hehehehee

E aqui é fo** o treco, tu entrou no site?

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza, qq coisinha unflui nos dB's. Se vc tirar o volante do carro ganha-se 1 db, isso foi descoberto a pouco tempo, uns fazem, mas acho q o regulamento vai proibir

Se vc fizer pressao na porta do carro tambem aumenta-se os dB's. Isso eh permitido

[]s

Editado por jvfonseca

Compartilhar este post

Link para o post

jÁ SISTEMA de qualidade tem de estar em 20 graus, pois os delays são calculados com esta temperatura.

Nossa ja ensinei 2 hoje heheh.

Adoro ler novidades, é bom quando a gente pode falar uma, eu pensei que todos sabiam por isso nunca mencionei.

Compartilhar este post

Link para o post
Meu Deus! O que DIABOS tem a ver um mero volante com decibéis? putz...

As ondas tem mais espaco pra se formar, sei la... Qq coisa muda ai, o cara mede 148db na loja e no campeonato nao passa de 147,5db. Uma variacao de temperatura, um banco mal ajustado, tudo isso pode atrapalhar alguns decimos

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza, qq coisinha unflui nos dB's. Se vc tirar o volante do carro ganha-se 1 db, isso foi descoberto a pouco tempo, uns fazem, mas acho q o regulamento vai proibir

Se vc fizer pressao na porta do carro tambem aumenta-se os dB's. Isso eh permitido

[]s

...ja escoutei que ate mesmo o ar condicionado ligado aumenta Db´s...

Compartilhar este post

Link para o post

[]s

è isso mesmo.

Vcs num lembram de uma foto minha segurando a porta do carro do Paulo

era isto mesmo

eu até tenho a foto mas num consegui postar heheh

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu ver se entendi... Campeonato de SPL é nada mais, nada menos, que destruir o carro com a pressao sonora, gastar MUITO com equipamento e alimentacao, desmontar o carro todo, comprar um refrigerador de ar enorme... tirar volante... heheeheeheh

Mas compensa, né, levar um troféuzinho...

Sera que tenho chances?

Compartilhar este post

Link para o post
Deixa eu ver se entendi... Campeonato de SPL é nada mais, nada menos, que destruir o carro com a pressao sonora, gastar MUITO com equipamento e alimentacao, desmontar o carro todo, comprar um refrigerador de ar enorme... tirar volante... heheeheeheh

Sera que tenho chances?

qual o carro e o projeto??

Compartilhar este post

Link para o post

è isso mesmo.

era isto mesmo

E o que tem a ver ficar segurando portas, e pressionando o carro todo? Diminuir a vibracao, eh isso?

PROJETO PARA GOL G3 4 PORTAS (1.6... COM AR! Aê, ganhei 3 dB! heheheh)

Editado por BLauPunKT

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas; o campeonato de spl é show, pra vc começar va com os equipamentos que vc tem e comece na categoria MID 2 12 ou 1 de 12 ou 15, aproveitando os teus equipamentos, a categoria MID é boa porque vc participa com o carro praticamente original, podendo utilizar bateria auxiliar, pode ser o carro eo equipamento que vc usa no dia a dia sem ter que desmontar e nem adptar o carro e os equipamentos, o ultimo que participei deu 158,2 db com 2 roadstar e 2 extreme de 12 num fiat uno todo original. Trofeuzinho pra casa. :P Te aconselho a usar teus equipamentos do dia a dia, pois se tu não gostar tu não gastou nada e continua com teu som. Abraço ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez eu tava vendo esses campeonatos d SPL no discovery channel... tava mostrando um carro la todo preparado pra SPL q ganhou nem sei qual campeonato...

vidros trocados por placas d policarbonato, interior sem nada... bancos, revestimentos, nada nada...caixas direcionadas só deus sabe pra onde (provavelmente pro ponto d instalaçao do microfone d mediçao né... hehe).... na hora da mediçao ficavam segurando todas as paredes e vidros do carro pra nao vibrar... foi o q eu reparei...

Compartilhar este post

Link para o post

è isso mesmo.

era isto mesmo

E o que tem a ver ficar segurando portas, e pressionando o carro todo? Diminuir a vibracao, eh isso?

PROJETO PARA GOL G3 4 PORTAS (1.6... COM AR! Aê, ganhei 3 dB! heheheh)

Não, assim faz pressão não sair pelo vão da porta

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que tenho chances?

Eh isso mesmo, acertou na mosca.

Os caras compram carros mais antigos e detonados so pra competir, eh um vicio. Se quiser te posto umas fotos depois. :pirou::pirou:

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...