Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

teve o som roubado? q fazer?

Recommended Posts

vc teve o som roubado?

conhece as boas praticas do q fazer depois do ocorrido??

compartilhe seu conhecimento

infelizmente todo mundo passa por maus bocados do tipo.

e é sempre bom saber se um imprevisto ocorrer.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não se tem muito o que fazer. mas o importante é manter a cabeça fria "eu não tinha nem mais vontade de entrar no carro" também é muito importante dar queixa na delegacia "sei que alguém pode pensar que não serve para nada mas é importante gerar uma estatistica" o que fazemos aqui, também gera alguns bons resultados que é procurar parcerias com algumas instaladoras de confiança no bairro "sempre descrever algum detalhe do som." para eles ficarem atentos a todos que forem instalar som. quem sabe não é o seu !!!

mas o importante é sempre a prevenção "tirar a frente do aparelho, colocar alarme no carro, evitar lugares sem estacionamente de confiança.

Compartilhar este post

Link para o post
Infelizmente não se tem muito o que fazer. mas o importante é manter a cabeça fria "eu não tinha nem mais vontade de entrar no carro" também é muito importante dar queixa na delegacia "sei que alguém pode pensar que não serve para nada mas é importante gerar uma estatistica" o que fazemos aqui, também gera alguns bons resultados que é procurar parcerias com algumas instaladoras de confiança no bairro "sempre descrever algum detalhe do som." para eles ficarem atentos a todos que forem instalar som. quem sabe não é o seu !!!

mas o importante é sempre a prevenção "tirar a frente do aparelho, colocar alarme no carro, evitar lugares sem estacionamente de confiança.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

é importante fazer boletim de ocorrência o quanto antes, interessante ter alguma documentação do equipamento (nºs de série e tudo mais) pq quando estouram boca de receptação se bater o nº de série a própria polícia te intima pra aparecer na delegacia e já te devolve, ao menos em tese. se isso não ocorrer, tá certo que é meio loucura fazer isso, mas dá pra ficar procurando nos leilões da polícia (aqui em SP acontecem no fórum da Barra Funda), onde os objetos produtos de crime são leiloados - apareceu BO com o nº de série do equipamento, anterior ao leilão, nego tem que fazer a devolução.

muito importante também é levar o carro pra fazer perícia, se tiverem forçado fechadura, quebrado vidro, esse tipo de coisa, pq furto assim vira qualificado (ao invés de simples) e quem o comete, além de ter a pena-base dobrada, não tem direito a liberdade provisória, ou seja, vai ficar trancado até julgar o processo.

no mais, é acionar a seguradora, pq infelizmente nesse paisinho de shit nem 1% dos furtos são solucionados, via de regra pq nunca se consegue descobrir a autoria.

roubo é um pouco mais sério, pq envolve grave ameaça, arma de fogo, por vezes até restrição de liberdade da vítima - aqui é importante, a despeito de tudo o que se fala, olhar pra cara do sujeito pra poder reconhecê-lo na delegacia e em Juízo. não me vão fazer isso sem parar, mas apenas uma olhadela pra perceber feições e também a roupa (prende-se muita gente em flagrante por causa da roupa) pra na hora de descrever o sujeito pros policiais não ter erro. prestar atenção se o cara tá armado ou aparenta (mão por dentro da roupa, etc) pq isso aumenta a pena, prestar atenção se tem mais de uma pessoa pq isso também aumenta a pena. ao menos em SP a juizada tá fazendo do jeito certo e dando regime fechado pra assaltante, principalmente em caso de sequestro relâmpago.

qualquer que seja o caso, NÃO REAGIR, pq patrimônio a gente sempre recompõe. NÃO FACILITAR, pq é bem mais fácil pro cara cair em cima de onde ele sabe que tem coisa. FICAR ESPERTO, pq ladrão cai em cima de quem tá distraído. e NÃO QUERER ECONOMIZAR, todo mundo conhece a história do "parei na rua 5 minutinho e me levaram o carro", paga e pára no estacionamento, entra em casa com o carro nem que seja só pra ir mijar.

Compartilhar este post

Link para o post

quando furtaram meu player, meu pai (quem estava com meu carro na ocasiao era ele, minha mae e meu irmao, eu tinha ficado em casa) foi fazer b.o. na delegacia, soh que eu comprei usado, nao tinha nota nem nada.... entao nao tinha muito o que fazer..... foi soh pra ficar na historia mesmo.....

mas eh isso mesmo, ele parou o carro na rua, com a frente do player engatada, em 5 minutos ele ouviu um barulho de alarme. ateh se tocar que era o do meu carro, quando ele foi olhar na janela (tava na casa de uns parentes), viu soh os caras correndo, a porta do meu carro aberta com o alarme disparado....

meus pais e meu irmao nao tiveram culpa, mas acabaram facilitando. isso que meu pai insistiu muito em ir com meu carro pq ele chamava menos atencao.... falei 300 vezes pra esconder o player....

Compartilhar este post

Link para o post

Bem.. se roubaram seu som o que vc tem que fazer é sentar chorar ir e comprar outro!!

No dia que roubaram o meu com meu pai... estava tc com o Minuzz.... quando meu pai me liga, de imediato vou para o centro dar um rolê por todas as boquetas comunicando que eu pagaria pela frente roubada!!

alguns "bandidinhos" conhecidos meus e de colegas, falaram que qq coisas que aparecece de diferente dariam um toque....

eu tb comuniquei 30 minutos depois do roubo para os PM de moto aki da cidade... bandooo de vagabundo apenas falaram, vai lá e faz BO !!! nem deram um toque no rádio nem nada...

Resultado de tudo!! fiquei sem a frente....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...