Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lberga

Crossover passivo de três vias...

Recommended Posts

Galera... legal poder fazer parte deste fórum...

Tenho um bom conhecimento em som automotivo. Eu mesmo que montei todo o som do meu golf.

Tenho um CD MP3 da pioner 8550, aquele com gráficos e os golfinhos... o aparelho é muito bom... tem uma equalização muito efeciente.

Nas portas tenho os Kits originais, entretanto, desativei o tweeter orginal dianteiro e coloquei um no local da ventilação para os retrovisores, em cima do painel. O palco sonoro melhorou muito. Alimento estes falantes com um Fosgate 4.6x.

Na mala tenho um Bravox UXP de 12", bobina dupla com 400 RMS e alimento o bichinho com um hurricane HA 4.120 (lançamento). Além de bonito, o módulo é um canhão. Em 4 ohms em bridge dá 2 canais de 240 RMS cada. Uso um canal para cada bobina do sub. O grave é algo fantástico, mas não é daqueles que distorce. O som é muito agradável de se ouvir.

Ocorre que pretendo substituír os woofers das portas dianteiras por mid bass da pioneer (colocar no local original nas portas) e acrescentar mid range da pioneer em pezinhos, mantendo o tweeter no painel, para melhorar a voz.

Para tanto, preciso de um crossover passivo de 3 vias.

Será que alguém pode me dar alguma dica de onde posso encontrar um de boa qualidade?

Obrigado...

Luís :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem empresas como a alchemy que fazem, vc pode consultar no shopping autosom

ou tem uma outra empresa que o usuário "yamane" sempre indica, procura lá na pesquisa do fórum

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

3 vias da forma que vc precisa vai ser meio complicado arranjar, pq vc precisa algo que corte como um sub seus mids na porta, ou pelo menos de 300Hz para baixo, deixar o midrange de 300 a uns 4kHz, e o tweeter acima disso.

Eu nao gosto pessoalmente desse esquema. Nao fica grande coisa. Um pezinho com um kit 2 vias bem dimensionado e construido fica melhor do que essa misturanca de falantes... Jah ouvi carro assim, e o resultado foi ateh inferior a um kit 2 vias num bom pezinho.

Compartilhar este post

Link para o post
pow! onde consigo na net um crossover passivo (4 ohm)de 2 vias com 12 db ou um esquema pra fazer

hweuaheuaheuahe

tava escrito na primeira resposta, por sinal.... coloquei duas sugestões de empresas que vendem pela net

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...