Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
brazilian_bh

Gasosa em motor alcool

Recommended Posts

Aí moçada, tenho um Monza 89 Alcool e me falaram que para evitar aquelas "engasgadas" que o carro dá de manhã, é bom colocar gasosa direto no tanque ( 2 lts de gasosa para 10 de alcool ).

Alguém que tem carro a alcool já fez isto ou já ouviu falar se é bom? Isso pode estragar o motor ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiquei sabendo por um professor de quimica que a mistura separa a agua do restante tendo momentos que podera entrar muita agua pra pouca mistura....

eu ja fiz isso quando tinha minha saveiro alcool , nao é bom colocar em muitas proporcoes pois o motor alcool original é mais taxado do que o a gasolina , a gasolina entra forte... com certeza ele vai parar de engasgar...

falows!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Jah pensei nisso tb, mas o que dizer dos carros flexfuel?

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte galera: A gasolina misturada com álcool só gera água se mantida por MUITO tempo parada (carro estacionado) a uma temperatura menor ou igual a

-10ºC... Ou seja: A menos que alguém aqui more no alasca e use o carro só no inverno não precisa se preocupar... B)

Bom, quanto a gasolina no álcool - eu tenho um AP 1.8 com 1,4mm de cabeçote rebaixado - algo como 14:1 de taxa!!! Bom, no começo eu usava só álcool puro. Agora uso 4 litros de gasolina com 46 litros de álcool - ou se for só para dar uma "enganada" 1 litro de gasolina para 10 litros de álcool - isso dá entre 8 e 10% de gasolina no tanque.

O carro fica muito mais fácil de pegar de manhã cedo - é só ligar e sair andando, engasga BEM menos (não consigo + andar sem por um pouco de gasolina junto), e principalmente: o consumo cai pacas! Só no álcool meu carro faz 7Km/l na melhor das hipóteses, com 8% de gasolina faz 8,81Km/l na melhor das hipóteses! Jogando isso na calculadora são alguns Km a mais de "brinde" :)

Só não pode "bobear" botou demais gasolina destroi o motor em minutos! então tem que ficar ligado!

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado pra não trocar engasgos por detonação (eu prefiro os engasgos). Mas como disse o fabianok aí em cima, se for uma quantidade bem pequena de gasolina não tem erro não ...

Compartilhar este post

Link para o post

Entao da para por um pouco de alcool junto com gasolina q nao ter'a menor problema, pois o opalao bebe pacas :(

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com os "rabos de galo"...

Os dois podem trazer prejuízos grandes.

Álcool na gasolina, deixa a mistura pobre... Basta uma mistura

Gasolina num motor a álcool e com o tanto de ponto que tem acaba em detonação.

Eu não sou muito fã disso naum!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb não era fã disso - até chegar o inverno hehehehe. Os engasgos do carro a álcool diminuiram MUITO com a adição da gasolina, e de quebra ainda ganho uma média de km/l maior e consequentemente mais autonomia! É muita vantagem... Eu encado isto +- como rebaixar o cabeçote, vc retira um pouco da margem de segurança para usufluir de algo - o único problema é que tem que ficar "ligado" senão tchau tchau motor... Mas com essa mistura já rodei 6000Km então acho que é segura! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não curto muito pois adora "fincar o pé" vez ou outra na estrada... Pra mim isso é veneno... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu tb dou umas puxadas de vez em quanto - com essa mistura ai eu andei 2hs constante a 140Km/h com várias (não lembro quantas) puxadas até 180Km/h. E com essa mesma mistura ganhei o 2o lugar no arrancadão na terra que eu participei (claro que só sobre 6 outros carros da mesma categoria). E já andei 6000Km com essa mistura, então pra mim eu acho bem seguro - apesar do meu preparador ficar de cabelo em pé quando eu conto isso :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Eu coloco só no frio na proporção de 3 litros para 40 litros, só pra ajudar na partida. Nunca tive problema por causa disso, mas agora que tá calor, nao coloco, pois nao precisa....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu coloco 20% de gasola p/ um tanque cheio de cana...faço isso a 3 anos numa Quantum 1.8 e até hoje blz...quando vou p/ o litoral diminuo a proporção ou mexo no ponto p/ evitar batida de pino.

Compartilhar este post

Link para o post

Soh ponho qdo vou viajar , pq papai flw ke melhora o rendimento do carro, naum sei se eh lavagem cerebral, mais da impressão msm ke melhora... mais eu ponho 2,5 lts pra 1 tanque !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

GALERA, TENHO UM PALIO 99 1.0, ELE TA BLZA.. MAS VAI PA REVISÃO, POR ROTINA, MAS DAI KIRIA REBAIXAR O CABEÇOTE, PRA ANDA MAIS, ELE TEM SÓ 62CV.. SERÁ Q DA?? NAO VAI DA POBREMA?? :unsure:

Editado por iuriinsano

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em casa todo carro a alcool que já passou, rodava com 4 litros de gasolina pra cada tanque. De manhã era uma maravilha! Sem falar que o carro andava mais com o motor frio.

Compartilhar este post

Link para o post
Aqui em casa todo carro a alcool que já passou, rodava com 4 litros de gasolina pra cada tanque. De manhã era uma maravilha! Sem falar que o carro andava mais com o motor frio.

Motor num foi feito pra vc acelerar ele frio..........isso dah uma dor de cabeça..........

Tbm num gosto de misturar gasolina e alcool no tanque em carro a alcool......

Compartilhar este post

Link para o post
Motor num foi feito pra vc acelerar ele frio..........isso dah uma dor de cabeça..........

Tbm num gosto de misturar gasolina e alcool no tanque em carro a alcool......

Não pra acelerar... Mas quem tem carro a álcool sabe que cedinho ele é manco a ponto de mal subir uma rampinha, a não ser q vc fique vários minutos esquentando. Um pouco de gasolina deixa ele menos manco.

Compartilhar este post

Link para o post

já falaram pra eu fazer isso tb!!!

mas sei lá...

antes engasgado do que detonado né!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...