Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

4x1

velo final

Recommended Posts

Postado em
ela é 2002

preza...os pneus são 215/40 r17

isso enfluencia? eita!

flw

É lógico que as medidas do pneu influenciam marginal!!! Qnt maior o diâmetro do conjunto roda/pneu, menos "voltas" ele terá que dar para percorrer um mesmo espaço...

Seus pneus alongam em 4,8% :blink: a relação toda, se comparados aos "originais" do Gol ( 195/50-15 ou 175/70-13 ).

A velocidade máxima possível no seu caso seria de 225km/h a 6500rpm... Ou 242km/h a 7000rpm.

Isso lembrando se o motor tiver condições de empurrar ela a tal vel... ;) Cadê o "Dino sheet" pra "nóis vê" como tah essa bagaça?!? :P

demoro q eu num faço um belo cabeçote então ateh o próximo dino pra mim ver virar uns 7.200 nessa ximbica!!!!!!! é 250 km/h

iiiirrrrraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!

bem loko!

Postado em
Quase... heheheheeh agora tem o honda insight...

o calibra tem o Cx de 0.29 baixos, quase igual ao Omega (o velho, mesmo) que é 0.29 Alto....

O honda insight tem o Cx de 0.25... a única diferença é que o Honda foi feito para ser o carro mais econômico do mundo, não atingir altas velocidades...

Se alguém souber o Cx do Gol em questão, eu até calculo a potência que é necessária para atingir as tais velocidades... mas a parte de gastos mecanicos eu não garanto até saber o diametro, comprimento e peso de cada engrenagem...

0,29? não é 0,26 não? :blink:

Postado em
Quase... heheheheeh agora tem o honda insight...

o calibra tem o Cx de 0.29 baixos, quase igual ao Omega (o velho, mesmo) que é 0.29 Alto....

O honda insight tem o Cx de 0.25... a única diferença é que o Honda foi feito para  ser o carro mais econômico do mundo, não atingir altas velocidades...

Se alguém souber o Cx do Gol em questão, eu até calculo a potência que é necessária para atingir as tais velocidades... mas a parte de gastos mecanicos eu não garanto até saber o diametro, comprimento e peso de cada engrenagem...

Eu tmb tenho a impressão que é .26 tmb...

Postado em
ela é 2002

preza...os pneus são 215/40 r17

isso enfluencia? eita!

flw

É lógico que as medidas do pneu influenciam marginal!!! Qnt maior o diâmetro do conjunto roda/pneu, menos "voltas" ele terá que dar para percorrer um mesmo espaço...

Seus pneus alongam em 4,8% :blink: a relação toda, se comparados aos "originais" do Gol ( 195/50-15 ou 175/70-13 ).

A velocidade máxima possível no seu caso seria de 225km/h a 6500rpm... Ou 242km/h a 7000rpm.

Isso lembrando se o motor tiver condições de empurrar ela a tal vel... ;) Cadê o "Dino sheet" pra "nóis vê" como tah essa bagaça?!? :P

demoro q eu num faço um belo cabeçote então ateh o próximo dino pra mim ver virar uns 7.200 nessa ximbica!!!!!!! é 250 km/h

iiiirrrrraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!

bem loko!

Marginal...

Cuidado ao ficar "enfiando" rotação no motor heim... Vc não deve ter idéia do tanto de esforço que se faz nas partes internas do motor, virando a 7 paus + turbo...

Ou alonga o diferencial... ;)

Postado em

Sinceramente

EU NÃO SEI!

Não achei nenhum site confiavel com os dados...

Achei isso:

0.29:

http://www.teknett.com/pwp/drmayf/opel.htm

0.26:

http://www.histomobile.com/1/Opel/1990/Cal...libra.htm?lan=1

Como o cx do insight no histomobile estava errado, eu achei que o outro era mais confiavel...

Mas pelo visto o Cx do calibra é mesmo 0.26... caraca! :o

Pelo menos o do insight ainda é menor, assim eu não falei mer**... :)

Postado em
no calibra 16V de 1990 Tb é 0.29...

Ou seja, o Site Também está confuso... hehehehehe

Pela ordem de grandeza...Cx do Calibra é 0,29...de um Palio, Marea, gol GIII, Corsa fica entre os 0,32 e 0,35...com 0,3 já é considerado muito bom...

0,26 é absurdamente baixo... pode desconsiderar

[]s Jr

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...