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ZED

Turbinar um carburado ou injetado?

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Povo... estou com uma grande duvida na hora de comprar... o carro que eu vou pegar tem 2 opçoes: Tem o carburado que eh 92/93 e por 500 pilas a mais tem o 93/94 que eh injetado MULTIPONTO... qual eh a melhor opção para turbar, onde se gaste menos dindin, teria menos problemas e rendesse mais cavalaria? :rolleyes:

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Guest jcesar

dizem que o injetado é mais fácil de turbinar, pois não precisar daquelas tralhas todas para adaptar no carburador para aguentar a pressão...

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como ja disseram nao precisa de todas as tralhas para se fazer um turbo simples num injetado

 

 

agora se for preparar um monstro com trico trico um injetado forte pra correr sai mais caro , to falando a nivel de competicao que eu acho que vc nao quer hehe

 

o de carburado tem uma mecanica mais simples para mecher , muita gente acerta e com um clips vc deixa um demonio hehe ,

 

na minha opiniao carburado bem acertado fica bem perto de um injetado senao igual , ;e mais facil de mecher entre outros na minha concepcao,...

 

 

acho que as vantagens do injetado é maior economia acho que fica tambem um tabalho mais limpo e muitas vezes o carro fica mais liso

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Enquanto agente naum tiver "tecnologia" pra fazer um carro injetado eu voto no carbura...

 

pq?

NUNCA VI UM INJETADO ANDAR NA FRENTE DE CARBURA!!!

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Enquanto agente naum tiver "tecnologia" pra fazer um carro injetado eu voto no carbura...

 

pq?

NUNCA VI UM INJETADO ANDAR NA FRENTE DE CARBURA!!!

ultimamente eu ando vendo um aspirado sujo na frente de um turbo...

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Enquanto agente naum tiver "tecnologia" pra fazer um carro injetado eu voto no carbura...

 

pq?

NUNCA VI UM INJETADO ANDAR NA FRENTE DE CARBURA!!!

ultimamente eu ando vendo um aspirado sujo na frente de um turbo...

Estamos falando de Injetado x Carbura...

 

e naum de Turbo x Aspro!!!

 

naum provoca MF BALL!!!

haiiaiaiaiiaia...

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pah q otru carru em ZED? to curiosu! UhaUAhuAHUahUahu! NUM INTENDU dissu num! AuHAuHAUHAuHAUAhUAUAuhA

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Guest SeaL

ow zed!

Eu vou turbinar meu carro e ae a gente troca uma ideia tah?? :D:D:D

1.6 x 1.6 :D:D:D

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vo de injetado, apesar de ser mais dificil arranjar alguem que entenda

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prefiro injetado.. é mais complicado pra acertar.. porém gasta menos futuramente.... porém carburado é mais facil de acertar !!

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Como o tio de um amigo falou p/ mim:

 

" Se carburador fosse bom, F1 usava ".....

 

E sai mais caro injetado sim... trabalhar bicos, remapear chip.... é uma brincadeirinha cara, mas acredito q/ compense.....

 

Ainda vou transformar o meu p/ injetado....

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LArga a mão de ser burro ZED! vc ta afim de ficar regulando toda semana? Pega injetado!

Essa desculpa de que injetado é mais difícil é dada por IMCOMPETENTES em injeção!

Injeção vc consegue um acerto MUITO melhor... que adianta gastar 50 reais a menos pra fifcar com uma coisa ultrapassada?

Enquanto o povo ficar com essas idéias que por ser mais " tecnológico" é mais difícil..... nasa vai pra frente nesse país!

Zed... se é o que eu to pensando.... tenho o lugar certo pra fazer INJETADO! Vc sabe que fica bom! larga a mão de ser tosco!

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nao adianta negar.... os carros mais SARRAFUDOS sao Carburados............

 

webber, 3e etc ettc........... NUNCA VI UM CARBURADO PERDER P/ Injetado..... nao adianta............ se vc quiser fazer um negocio estupido CAbura nele...... :mac1

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eu naum manjo mto de qm da pau em qm...

mais, se fosse meu, eu pagaria pelo injetado.. axo q fika mais liso.. vc pode regular a mistura melhor... sei la.. naum tem q regula sempre...

e injetado vc consegue uns cavalinhos a mais...

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Compra um Bicicleta e seja feliz... quer cavalos ?? vai no Rancho hehehe e la´tbm tem Éguas.. (essas são crueis!) :lol: mais tipo manin.. se quer técnologia e acerto, vai de Injetado, agora se quer brutalidade e ignorância, vai de carburado! :legal: e

 

abrçs...

 

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eu acho q tudo depende de qto vc tem pra gastar $$$

 

eu como sou liso e to querendo me meter a besta no meu primeiro turbo (toquerendo isso faz tempo) vou pra "categoria" carburado.. um kitzinho básico, sem firula, sem negocio de mudar bico, eletroerosão, remapeamento de chip e etc...

 

[]´s

 

Erlon

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tenho um amigo q tem um carburado falou q o carro tem dia q tá forte e tem dia q tá xoxo, falou q nao quer saber mais de carburado e agora vai montar injetado, eu for pensar em pista eu até pensaria em carburado mas pensando em Webber prá frente nada de 2e, 3e. agora para rodar dia a dia faria injetado.

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Zed... Se vc não se importar com linearidade e economia para o dia-a-dia, vai de carburado pq é mais barato montar um carburado e ponto final.

 

Se vc quiser um pouco mais de economia e linearidade, vai de injetado... Só que o investimento inicial é um pouco mais salgado ( Trampo bem feito de fazer o remapeamento do ponto de ignição + bico(s) auxiliar(es) + cotroladora fica caro... Uns 1000 reais tranquilo e calmo... :( ). Mas na minha opinião, fica melhor e não desregula tão facilmente.

 

Gastar pouco e render muito é o sonho de consumo de todos! Isso não se discute... Mas infelizmente nós só temos aquilo que investimos... Não existe "milagre". :(

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tenho um amigo q tem um carburado falou q o carro tem dia q tá forte e tem dia q tá xoxo, falou q nao quer saber mais de carburado e agora vai montar injetado, eu for pensar em pista eu até pensaria em carburado mas pensando em Webber prá frente nada de 2e, 3e. agora para rodar dia a dia faria injetado.

Quem tem carro carburado forte sabe muito bem disso... A mistura fica gorda com a temperatura mais quente do que qnd foi regulado e mais pobre qnd a temperatura ambiente está mais baixa se comparado ao dia qu foi regulado... Isso é fato.

 

Altitude tmb influencia... A diferença entre pressão absoluta e pressão efetiva no coletor, tmb influencia no comportamento/redimento do motor... Os motores que a central de injeção controlam a pressão de sobre-alimentação não tem mudanças significativas de comportamento estejam no alto da Cordilheira ou na praia. Já nos adaptados ( válvulas mecânicas ) descer a serra significa mistura mais pobre... Subir = mistura rica...

 

Ao menos nos injetados existem diversos tipos de sensores MAP/MAF/HEISS/Temp Ar/Lambda entre outros que não estariam lá só para adicionar peso!!! ;)

 

:legal:

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Passei pelos dois lados.... 1º Montei ele como veio da fabrica injetado.... Foram 4 Meses de Sufoco e oficina e tinha dia que levava bucha de carro original.... Apo isso montei Carburado (3E). (mudei de Oficina também).. isso mesmo arranquei a injeção....Agora meu carro é outro bem acertado, andando forte...Marcha lenta perfeita, resposta rápida, e o consumo ficou o mesmo de quando era injetado...

 

Obs: uso o carro todos os dia para trabalhar..

Obs: Moro no Ipiranga e trabalho em pirituba, ou seja mais de 50 KM por dia de Casa ao trabalho e do trabalho para casa.....

 

Até hoje sem problemas.... e pela manha o carro pega na segunda ou na terceira tentativa... e não tem partida a frio...

O carro está perfeito...

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Vc´s não sabem a tristeza que me dá qdo as pessoas comparam coisas diferentes e tomam como verdades resultados que foram analisados erroneamente

 

"nunca ví injetado andar atrás de carburado"

 

Olha só a generalização !!

 

Um Gol Caixa pesa 840Kg um Bola ou GIII pesa cerca de 1.020Kg, ou seja pra ter a mesma relação peso potência - que é um os indicativos de quem pula na frente numa arrancada - o Gol Bola precisa ser cerca de 1.020/840 = 1,21 ou seja 21% mais potente pra pder puxar todo o peso a mais.

 

Aí vc pega um gol 1.8 caixa coloca lá 1,5Bar (a taxa permite isso) e tira lá uns 230Cv são 3,65Kg/Cv; aí quer comparar com um Gol injetado que no máximo and om 1,2Bar, digamos um 1.8 tbm... vai sair uns 240Cv

 

Observem que tira mais potência com menos pressão !!!

 

São 1020/240 = 4,25Kg/Cv contra os 3,65 do caixa

 

Aí em vez de tirar a conclusão correta de que motor injetado rende MUITO mais ...não ele tira a conclusão de que o pior motor é melhor e esquece que a diferença toda fica apenas no peso.

 

Isso sem falar em consumo (taxa maior e mais ponto com carga baixa) linearidade (mapeamento de pelo menos 12x12 contra o carburador que nem isso tem) regularidade (a injeção corrige pela temperatura do ar e da água) e manutenção.

 

 

e completando...cansei de ver carro injetado andar na frente de carburado justamente porque carburado desregula, perde o acerto e não tem linearidade se for mal-planejado

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Vc´s não sabem a tristeza que me dá qdo as pessoas comparam coisas diferentes e tomam como verdades resultados que foram analisados erroneamente

 

"nunca ví injetado andar atrás de carburado"

 

Olha só a generalização !!

 

Um Gol Caixa pesa 840Kg um Bola ou GIII pesa cerca de 1.020Kg, ou seja pra ter a mesma relação peso potência - que é um os indicativos de quem pula na frente numa arrancada - o Gol Bola precisa ser cerca de 1.020/840 = 1,21 ou seja 21% mais potente pra pder puxar todo o peso a mais.

 

Aí vc pega um gol 1.8 caixa coloca lá 1,5Bar (a taxa permite isso) e tira lá uns 230Cv são 3,65Kg/Cv; aí quer comparar com um Gol injetado que no máximo and om 1,2Bar, digamos um 1.8 tbm... vai sair uns 240Cv

 

Observem que tira mais potência com menos pressão !!!

 

São 1020/240 = 4,25Kg/Cv contra os 3,65 do caixa

 

Aí em vez de tirar a conclusão correta de que motor injetado rende MUITO mais ...não ele tira a conclusão de que o pior motor é melhor e esquece que a diferença toda fica apenas no peso.

 

Isso sem falar em consumo (taxa maior e mais ponto com carga baixa) linearidade (mapeamento de pelo menos 12x12 contra o carburador que nem isso tem) regularidade (a injeção corrige pela temperatura do ar e da água) e manutenção.

 

 

e completando...cansei de ver carro injetado andar na frente de carburado justamente porque carburado desregula, perde o acerto e não tem linearidade se

for mal-planejado

 

No comments!

 

:rever1:

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Guest Blackout
Vc´s não sabem a tristeza que me dá qdo as pessoas comparam coisas diferentes e tomam como verdades resultados que foram analisados erroneamente

 

"nunca ví injetado andar atrás de carburado"

 

Olha só a generalização !!

 

Um Gol Caixa pesa 840Kg um Bola ou GIII pesa cerca de 1.020Kg, ou seja pra ter a mesma relação peso potência - que é um os indicativos de quem pula na frente numa arrancada - o Gol Bola precisa ser cerca de 1.020/840 = 1,21 ou seja 21% mais potente pra pder puxar todo o peso a mais.

 

Aí vc pega um gol 1.8 caixa coloca lá 1,5Bar (a taxa permite isso) e tira lá uns 230Cv são 3,65Kg/Cv; aí quer comparar com um Gol injetado que no máximo and om 1,2Bar, digamos um 1.8 tbm... vai sair uns 240Cv

 

Observem que tira mais potência com menos pressão !!!

 

São 1020/240 = 4,25Kg/Cv contra os 3,65 do caixa

 

Aí em vez de tirar a conclusão correta de que motor injetado rende MUITO mais ...não ele tira a conclusão de que o pior motor é melhor e esquece que a diferença toda fica apenas no peso.

 

Isso sem falar em consumo (taxa maior e mais ponto com carga baixa) linearidade (mapeamento de pelo menos 12x12 contra o carburador que nem isso tem) regularidade (a injeção corrige pela temperatura do ar e da água) e manutenção.

 

 

e completando...cansei de ver carro injetado andar na frente de carburado justamente porque carburado desregula, perde o acerto e não tem linearidade se for mal-planejado

concordo em grau numero e genero

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