Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

r.linares

RMS e OHMS

Recommended Posts

Postado em

Preciso de exclerecimentos...........

 

 

 

EX.

 

Ampl. de 100rms a 2 ohms

c eu ligar 2 falates de 4 ohms pra casa a impedencia quanto vai de potencia pra cada um ? metade ? 50 rms?

 

como que é esse negocio?

Postado em

RMS=Potencia do falante

OHMS=Impendencia do falante!!!

 

é mais o menos como vc falo!!!

 

mas cuida na hora d liga os falantes...pois em vez de dois!!! vc pode faze da 8 ohms!!!!

Postado em (editado)
RMS=Potencia do falante

OHMS=Impendencia do falante!!!

 

é mais o menos como vc falo!!!

 

mas cuida na hora d liga os falantes...pois em vez de dois!!! vc pode faze da 8 ohms!!!!

:blink:

ohm e wrms são unidade não grandeza

 

Impedância: é a resistência que o alto-falante impões à passagem de corrente elétrica alternada, seu valor muda de acordo com a frequência

 

Potência: é a potência real ou musica;

 

 

Artigo - Entendendo o som automotivo (para iniciantes)

 

 

repito

autosom.net/artigos

Editado por BP12"
Postado em
RMS=Potencia do falante

OHMS=Impendencia do falante!!!

 

é mais o menos como vc falo!!!

 

mas cuida na hora d liga os falantes...pois em vez de dois!!! vc pode faze da 8 ohms!!!!

:blink:

ohm e wrms são unidade não grandeza

 

Impedância: é a resistência que o alto-falante impões à passagem de corrente elétrica alternada, seu valor muda de acordo com a frequência

 

Potência: é a potência real ou musica;

 

 

Artigo - Entendendo o som automotivo (para iniciantes)

 

 

repito

autosom.net/artigos

oq eu gostaria de saber é como fica a distribuição da potencia!!!

não oq é !

Postado em
oq eu gostaria de saber é como fica a distribuição da potencia!!!

não oq é !

"Ampl. de 100rms a 2 ohms

c eu ligar 2 falates de 4 ohms pra casa a impedencia quanto vai de potencia pra cada um ? metade ? 50 rms?"

 

isso, falantes de mesma impedância ligados em paralelo/série recebem cada um a metade da potência liberada pelo amp

Postado em
oq eu gostaria de saber é como fica a distribuição da potencia!!!

não oq é !

"Ampl. de 100rms a 2 ohms

c eu ligar 2 falates de 4 ohms pra casa a impedencia quanto vai de potencia pra cada um ? metade ? 50 rms?"

 

isso, falantes de mesma impedância ligados em paralelo/série recebem cada um a metade da potência liberada pelo amp

QUASE..... falantes de mesma Re recebem a mesma potencia...

 

Se os falantes forem iguis é só dividir a potencia total pelo número deles.

 

[]

 

Sandro

Postado em
QUASE..... falantes de mesma Re recebem a mesma potencia...

 

Se os falantes forem iguis é só dividir a potencia total pelo número deles.

 

[]

 

Sandro

isso mesmo, mas acho que nem de mesma Re, falantes IGUAIS (mesma marca/modelo) recebem a mesma potência, pois, a Re varia conforme o deslocamento do cone.

 

certo sepa?

Postado em
QUASE..... falantes de mesma Re recebem a mesma potencia...

 

Se os falantes forem iguis é só dividir a potencia total pelo número deles.

 

[]

 

Sandro

isso mesmo, mas acho que nem de mesma Re, falantes IGUAIS (mesma marca/modelo) recebem a mesma potência, pois, a Re varia conforme o deslocamento do cone.

 

certo sepa?

é verdade... mas "supunhetando" que a bobina tenha a mesma re e o conjunto magnetico o mesmo fluxo existe a divisão de potencia igual (ou seja falantes iguais)

Não ´pe a impedância, pois temos falantes de Znom de 4 ohms que tem Re de 3,1 Ohms e outros com Re de 3,6 ohms por exemplo, nessa caso a corrente é diferente nas duas bobinas.

 

[]

 

Sandro

Postado em
é verdade... mas "supunhetando" que a bobina tenha a mesma re e o conjunto magnetico o mesmo fluxo existe a divisão de potencia igual (ou seja falantes iguais)

Não ´pe a impedância, pois temos falantes de Znom de 4 ohms que tem Re de 3,1 Ohms e outros com Re de 3,6 ohms por exemplo, nessa caso a corrente é diferente nas duas bobinas.

 

[]

 

Sandro

exato, pensei uma coisa e escrevi outra :banghead

mas acho muuuuito difícil (pra não dizer impossível) encontrar falantes de marca/modelo diferentes com Re e fluxo(conjunto magnético) iguais, portanto, só com falantes de mesma marca/modelo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...