Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
r.linares

RMS e OHMS

Recommended Posts

Preciso de exclerecimentos...........

 

 

 

EX.

 

Ampl. de 100rms a 2 ohms

c eu ligar 2 falates de 4 ohms pra casa a impedencia quanto vai de potencia pra cada um ? metade ? 50 rms?

 

como que é esse negocio?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RMS=Potencia do falante

OHMS=Impendencia do falante!!!

 

é mais o menos como vc falo!!!

 

mas cuida na hora d liga os falantes...pois em vez de dois!!! vc pode faze da 8 ohms!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
RMS=Potencia do falante

OHMS=Impendencia do falante!!!

 

é mais o menos como vc falo!!!

 

mas cuida na hora d liga os falantes...pois em vez de dois!!! vc pode faze da 8 ohms!!!!

:blink:

ohm e wrms são unidade não grandeza

 

Impedância: é a resistência que o alto-falante impões à passagem de corrente elétrica alternada, seu valor muda de acordo com a frequência

 

Potência: é a potência real ou musica;

 

 

Artigo - Entendendo o som automotivo (para iniciantes)

 

 

repito

autosom.net/artigos

Editado por BP12"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
RMS=Potencia do falante

OHMS=Impendencia do falante!!!

 

é mais o menos como vc falo!!!

 

mas cuida na hora d liga os falantes...pois em vez de dois!!! vc pode faze da 8 ohms!!!!

:blink:

ohm e wrms são unidade não grandeza

 

Impedância: é a resistência que o alto-falante impões à passagem de corrente elétrica alternada, seu valor muda de acordo com a frequência

 

Potência: é a potência real ou musica;

 

 

Artigo - Entendendo o som automotivo (para iniciantes)

 

 

repito

autosom.net/artigos

oq eu gostaria de saber é como fica a distribuição da potencia!!!

não oq é !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
oq eu gostaria de saber é como fica a distribuição da potencia!!!

não oq é !

"Ampl. de 100rms a 2 ohms

c eu ligar 2 falates de 4 ohms pra casa a impedencia quanto vai de potencia pra cada um ? metade ? 50 rms?"

 

isso, falantes de mesma impedância ligados em paralelo/série recebem cada um a metade da potência liberada pelo amp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
oq eu gostaria de saber é como fica a distribuição da potencia!!!

não oq é !

"Ampl. de 100rms a 2 ohms

c eu ligar 2 falates de 4 ohms pra casa a impedencia quanto vai de potencia pra cada um ? metade ? 50 rms?"

 

isso, falantes de mesma impedância ligados em paralelo/série recebem cada um a metade da potência liberada pelo amp

QUASE..... falantes de mesma Re recebem a mesma potencia...

 

Se os falantes forem iguis é só dividir a potencia total pelo número deles.

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
QUASE..... falantes de mesma Re recebem a mesma potencia...

 

Se os falantes forem iguis é só dividir a potencia total pelo número deles.

 

[]

 

Sandro

isso mesmo, mas acho que nem de mesma Re, falantes IGUAIS (mesma marca/modelo) recebem a mesma potência, pois, a Re varia conforme o deslocamento do cone.

 

certo sepa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
QUASE..... falantes de mesma Re recebem a mesma potencia...

 

Se os falantes forem iguis é só dividir a potencia total pelo número deles.

 

[]

 

Sandro

isso mesmo, mas acho que nem de mesma Re, falantes IGUAIS (mesma marca/modelo) recebem a mesma potência, pois, a Re varia conforme o deslocamento do cone.

 

certo sepa?

é verdade... mas "supunhetando" que a bobina tenha a mesma re e o conjunto magnetico o mesmo fluxo existe a divisão de potencia igual (ou seja falantes iguais)

Não ´pe a impedância, pois temos falantes de Znom de 4 ohms que tem Re de 3,1 Ohms e outros com Re de 3,6 ohms por exemplo, nessa caso a corrente é diferente nas duas bobinas.

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é verdade... mas "supunhetando" que a bobina tenha a mesma re e o conjunto magnetico o mesmo fluxo existe a divisão de potencia igual (ou seja falantes iguais)

Não ´pe a impedância, pois temos falantes de Znom de 4 ohms que tem Re de 3,1 Ohms e outros com Re de 3,6 ohms por exemplo, nessa caso a corrente é diferente nas duas bobinas.

 

[]

 

Sandro

exato, pensei uma coisa e escrevi outra :banghead

mas acho muuuuito difícil (pra não dizer impossível) encontrar falantes de marca/modelo diferentes com Re e fluxo(conjunto magnético) iguais, portanto, só com falantes de mesma marca/modelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...