Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Abreu

Testando mid-bass Sony...

Recommended Posts

Onde vc arranjou esses falantes? tem blindagem magnetica? se tiverem parecem ser bem interessante pra fazer sub pra PC hein...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Onde vc arranjou esses falantes? tem blindagem magnetica? se tiverem parecem ser bem interessante pra fazer sub pra PC hein...

Nossa, junto do monitor do PC eles puxam tudo... Tem que ficar pelo menos a uns 40cm...

Para sub dá legal mesmo!

Numa band-pass ou mesmo numa dutada de uns 14L como essa minha, dá um resultado ótimo!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Serah que o homem dos 400W rms no kit cd60d vai sossegar com os mids sony ?

Compartilhar este post

Link para o post
Serah que o homem dos 400W rms no kit cd60d vai sossegar com os mids sony ?

Auahuahuahuahuahuaauhauhauha, deus queira que sim!

O projeto é o seguinte:

Manter o MTX em bridge -> 2 x 200w RMS 4Ohms

Ligar 1 mid-bass Sony + 1 mid-bass Aiwa em paralelo e meter em 1 bridge a 3Ohms.

E fazer o mesmo com os outros 2 falantes no outro bridge..

Ah, comprar um amplificador de 2 canais com uns 50w RMS para tocar somente os tweeter`s. Por enquanto, acho que um gradiente HPA550, futuramente um MTX 202...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

:rolleyes:

Ae Abreu, não sei não, mas acho que esse sony é um que tem a borda bem dura.

Parece próprio pra aguentar potência elevada em cx dutada.

Tem uns modelos cuja borda é um composto espuma/borracha bem macia, esse sim, deve ter um audio mais agradável.

De qualquer forma, conclua os testes e post aí!

Abs..

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Abreu, não sei não, mas acho que esse sony é um que tem a borda bem dura.

Parece próprio pra aguentar potência elevada em cx dutada.

Tem uns modelos cuja borda é um composto espuma/borracha bem macia, esse sim, deve ter um audio mais agradável.

De qualquer forma, conclua os testes e post aí!

Abs..

Exato... Esse tem uma borda de brurracha um pouco mais rigida do que os de espuma... É o que eu disse, ele é meio "sub"...

Mas em compensação, o do Aiwa é mto macio, e é dele que quero os médios...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

ae abreu to no aguardo! quero ve o resultado da sua busca por um kit 2x que preste!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu apelaria mesmo, mandaria uns 12l dutado.

De 6" é soda...

Mas ando olhando c/ carinho p/ falante de 6'' ultimamente, depois de ter ouvido o carro do Sakata...

Se o branquinho aguenta 100W, esse que aparenta ser bem mais parrudo deve aguentar no minimo a mesma coisa.

E ai esquece essa de 3-vias.

Escolhe um fullrange a gosto, e manda p/ cima do painel!

Planejando e executando tudo certinho, ñ tem como vc ñ gostar!

Uma coisa q vc podia testar tb é o modelo de 6'' do branquinho!

Ele é meio diferente, tem borda de borracha e talz, mas deve ser a mesma coisa.

O Edson está c/ um par deles lá na loja!

O Supersonico comprou p/ experimentar no carro dele, só que depois descobriu que eram falantes de 3ohms...

Mas p/ vc que é o rei da potência em estereo, isso ñ é problema... :P

[]

Compartilhar este post

Link para o post

estes falantes sony "branquinhos" existem varios modelos pois comprei um hoje de 8 ohms e imã simples, tinha o outro com imã duplo, mas dei preferencia a com o imã simples pela dificuldade de profundidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Abreu....acho que vc está com a solução para meu problema! :legal:

Tenho um kit cs60D, que esta em pezinhos de 4,5 lts mas não esta descendo bem não!

Eu ia comprar um outro kit 2 vias, para jogar esse nas portas e os novos no pezinho.

Queria q vc me diga, eu colocando uns mids tipos esse da Sony em pezinhos selados de 4,5lts (vou aproveitar o que eu tenho hj) e colocar os MB do kit nas portas ficará bom?! Se sim, me diga aonde arrumar esses MB da Sony ai e qto custa!! Vou mandar 100 RMS em 4 OHMS para cada...vc poderia fazer esse teste para ver como fica?!

Compartilhar este post

Link para o post
Abreu....acho que vc está com a solução para meu problema! :legal:

Tenho um kit cs60D, que esta em pezinhos de 4,5 lts mas não esta descendo bem não!

Eu ia comprar um outro kit 2 vias, para jogar esse nas portas e os novos no pezinho.

Queria q vc me diga, eu colocando uns mids tipos esse da Sony em pezinhos selados de 4,5lts (vou aproveitar o que eu tenho hj) e colocar os MB do kit nas portas ficará bom?! Se sim, me diga aonde arrumar esses MB da Sony ai e qto custa!! Vou mandar 100 RMS em 4 OHMS para cada...vc poderia fazer esse teste para ver como fica?!

sou meio contra esse tipo de mistureba de falante. carros que jah escutei que misturavam falantes assim nao gostei.

Compartilhar este post

Link para o post
Abreu....acho que vc está com a solução para meu problema!  :legal:

sou meio contra esse tipo de mistureba de falante. carros que jah escutei que misturavam falantes assim nao gostei.

Então Mogar...quero é ter um sonzinho bom e com bom spl! Não um SQ...isso é só qdo tiver $$$ pra fazer :)

Acho que meu som esta faltando um puquinho de batidas na frente...meus mids acho q respondem de uns 100hz pra cima (ouvidometro tah!! hehehe), por isso quero achar uma maneira de ter essas batidinhas lah na frente tbm...atras já estou preparando para pegar um BP de 15 2x4Ohms (nada a ver com SQ, mas eu adorei!!!)

Ainda não sei o q fazer, antes de ver este topico estava pensando em ouvir a caxinha que o Neu fez para o Mid dele (igual ao meu) de 6,algumacoisa lts e tentar mexer nos meus pezinhos, mas acho que pezinhos maiores que os meus (4,5lts) em um corsa atrapalha...

Bom...mesmo vc não gostando dessas misturas, vc acha q assim terei as 'batidinhas' q tanto procuro na frente?!

Compartilhar este post

Link para o post
Abreu....acho que vc está com a solução para meu problema!   :legal:

Então Mogar...quero é ter um sonzinho bom e com bom spl! Não um SQ...isso é só qdo tiver $$$ pra fazer :)

Acho que meu som esta faltando um puquinho de batidas na frente...meus mids acho q respondem de uns 100hz pra cima (ouvidometro tah!! hehehe), por isso quero achar uma maneira de ter essas batidinhas lah na frente tbm...atras já estou preparando para pegar um BP de 15 2x4Ohms (nada a ver com SQ, mas eu adorei!!!)

Ainda não sei o q fazer, antes de ver este topico estava pensando em ouvir a caxinha que o Neu fez para o Mid dele (igual ao meu) de 6,algumacoisa lts e tentar mexer nos meus pezinhos, mas acho que pezinhos maiores que os meus (4,5lts) em um corsa atrapalha...

Bom...mesmo vc não gostando dessas misturas, vc acha q assim terei as 'batidinhas' q tanto procuro na frente?!

Hehehe, joga potencia neles...

Quando vc manda pra eles hoje?

O meu com pezinho de 2,5L, dava 100Hz sem problemas, porem a potencia aplicada era de 400w RMS para o kit...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Abreu....acho que vc está com a solução para meu problema!   :legal:

Hehehe, joga potencia neles...

Quando vc manda pra eles hoje?

O meu com pezinho de 2,5L, dava 100Hz sem problemas, porem a potencia aplicada era de 400w RMS para o kit...

Abraços.

Opa....hoje mando 100 RMS

400 RMS é o q eu terei para tocar os 4 mids e 2 tweeter ;)

Aonde é que vc achou esses MB ae rapaz?! Vc disse q com 2,5 lts daum um gravezinho legal (80 Hz sem muita atenuação...é por ai que eu quero...) será que ficam bons em 4,5lts ?!

Compartilhar este post

Link para o post

abreu testa legal,

pois dpendendo do aiwa, desce mais q o sony. (mas depende) entao como vc ta com ambos a mao...

mogar,

o ganho de cabine muda de carro pra carro, só testando pra saber, 15db é um número muito grande, nao acredito q passe de 9-10db em media, mas testes sao necessarios.

pelo q sei esse branquinho nao sobe legal, acho q só vi 1 usado com tweeter, os outros com full.

Compartilhar este post

Link para o post
Estou avaliando a possibilidade de usar um pezão...

Iiii...

Olha o Abreu mudando de time ae!!!

Era contra pé... e ainda mais contra pezão!!!

Agora já está pensando num pezão!!!

Olhas como as pessoas mudam!!!

Abraços Abreuzinho

Pois eh Dereg! Daqui a 200 anos quando vc parar de fazer projetos e começar a montar seu som, verá que gosto é uma coisa que evolui com o passar do tempo.

Ou seja, meu gosto hoje é bem mais refinado do que quando montei o som pela primeira vez.

Logo, estou buscando novas soluções para atende-lo.

Abraços.

É mesmo uma pena que eu não tenho grana pra comprar equipos e trocar toda hora, como vc faz!

Pelo menos eu não sou indefinido como vc...

E to esperando a idéia amadurecer para comprar os produtos de uma vez...

Não tenho grana pra gastar a toa pq simplesmente não tive a capacidade de pensar bem antes de comprar.

Infelizmente é assim pra mim!

Que bom que pra vc não é o caso e vc pode comprar e não gostar e trocar o quanto quiser!

Grande abraço Abreuzinho...

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Abreu...colocou os mid sony no carro?! Como ficaram?!

Me fale ai...onde vc comprou os mids e qto foi?!

:legal:

Editado por kidbombom

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Abreu...responde aeeee.... :legal:

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!

Opa Gilson, respondi sua MP.

Como disse lá, ainda não botei no carro pois os pezinhos não estão prontos...

Tow meio sem tempo essa semana, vai ficar mesmo para a proxima...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!

Opa Gilson, respondi sua MP.

Como disse lá, ainda não botei no carro pois os pezinhos não estão prontos...

Tow meio sem tempo essa semana, vai ficar mesmo para a proxima...

Abraços.

Opa....blz Abreu!

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mantendo o pessoal informado:

Hoje criei coragem e terminei meu pezinho de 4L livres...

Liguei os mid-bass Sony em bridge no MTX a 6Ohms (+ou- 150w RMS para cada).

Antes de ligar o som, fui a missa, resei para dar tudo certo e fui testar o som.

Pois eh, em fim, 80Hz com perfeição! :)

Agora estou mais feliz!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

bota agora aqueles full range, e jah era !

agora, falante de 6" com 4 litros falando 80Hz com perfeicao, jah eh bastante coisa. isso que esse falante deve ser pra caixa de uns 15 litros (pelo menos as caixas da sony parecem ter litragem perto disso)

Editado por Mogar

Compartilhar este post

Link para o post
bota agora aqueles full range, e jah era !

agora, falante de 6" com 4 litros falando 80Hz com perfeicao, jah eh bastante coisa. isso que esse falante deve ser pra caixa de uns 15 litros (pelo menos as caixas da sony parecem ter litragem perto disso)

Exato Mogar... Agora o proximo passo são os full-ranges...

Mas tambem tenho que previdenciar um novo amplificador para toca-los...

O 895 já tá muito ocupado tendo que dar conta do sub e dos mid-bass... :P

Estou pensando no MTX 202 (2 x 50w RMS)... Acho que vai dar belezinhaaa...

Agora estou mais satisfeito... Vou tambem trocar o sub, por outro MTX, porem que feche a 2Ohms (o meu hoje trabalha a 4Ohms).

:vts

Até que fim estou achando o caminho! Foi longo, mas me parece que vai valer a pena! Aprendi mta coisa nesse meio tempo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

E no final das contas... ''midbass'' + fullrange.

Ai ai...

:lol:

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...