Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Renk

Ruído interminável no som do carro

Recommended Posts

O estalador com 14 anos de experiência me entregou o carro com um ruído muito alto nos altos falantes quando o carro está ligado.

Dizendo que era normal, que era pq o rádio que comprei é barato e por aí vai.

Troquei o rádio roadstar por um Pioneer, o  tssssss que tinha no som com carro desligado melhorou uns 95%, mas ruído que realmente incomoda tá ali ainda.

Já fiz muitas coisas que vi pela internet:

Testar outro RCA; RCA longe dos outros cabos; REMOTE longe dos outros cabos; aterrar RCA na carcaça do rádio; aterrar RCA com RCA; aterrar módulo e player no mesmo ponto; trocar cabos RCA Y; 

O ruído é no mesmo volume independente de eu acelerar o carro, por o rádio no volume ZERO ou no 30, diminuir ou aumentar o ganho no módulo.

E hoje vi que se diminuir todo o ganho acaba o ruído mas aí não sai som .

Tem mais alguma coisa que eu mesmo possa fazer pra testar? Será que é o módulo que está com problema?

Ou vou ter q acabar gastando dinheiro com outro instalador pra achar o problema?

 

 

 

Editado por Renk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualização.

Despluguei o RCA do módulo e do rádio, tirei o rádio do chicote.

E pasmem, o barulho tá ali ainda.

Saindo dos altos falantes da porta, não tão alto, mas depois de tudo ligado e amplificado ele fica 3x mais alto.

Agora estou desgraçado da cabeça.

Tá com cara de ser a instalação do módulo, correto ?

Tá sendo alimentado direto na bateria com fusível e tudo, e o negativo tá num parafuso embaixo do assento (que eu lixei pois não tava lixado).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a bitola do aterramento é a mesma do positivo? confere novamente o aterramento e veja se não tem solda fria no RCA do módulo.

Editado por brunetao
complemento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...