Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guiaudio

Logos Mosfet ou Pyramide 800 Gold Series????

Recommended Posts

Andei olhando um aplificador mosfet legal pra mim.. e acabei encontrando dois modelos que se encaixaram em meu orçamento. são eles:

Tensão mínima 9,6V

Tensão máxima 16V

Impedância de saída 2/4 Ohms

Resposta de frequência

20 Hz à 30 KHz

THD 1%

Potência PMPO 1920W

Potência RMS 4x120W

Bridge 2x240W

Fonte mosfet 15+15V

Chaves seletoras de cross over

Dimensões 60x160x300mm

Esse é o Logos 4.120W. Ele tem controle de ganho, funciona em Full/high/low. Estranhei o THD dele.. geralmente os mosfet possuem esse valor bem menor..

o Outro é a Pyramide 800 W de quatro canais Gold Series. Não tenhos os dados desse modelo, mas vcs deve conhecê-lo muitissimo bem..

Bem galera.. se alguem possue alguns desses ou já viu funcionando.. Ajudem ai. Dê sua opinião.

Muito Obrigado a todos..

Ahh.. Se vc tiver uma pyramide dessa pra vender me informe. VlW

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

Pyramid Gold Series. Todo mundo que usa não reclama da potência, dizem (não posso afirmar) que esta é uma das melhores séries (se não a melhor) dessa marca, e muito boa para os graves do sistema (se bem que EU prefiro as mesmas tocando cornetas e ST's).

Cuidado somente com a bateria, eu tenho um Super PRO de 1000 aqui e vou te falar, se ligado @ 2ohms consome e esquenta demais....

Não esqueça de usar cabos APROPRIADOS (não economize), principalmente os de alimentação, senão tu ficarás frustrado porque o som não vai ser "aquela" coisa que vc achava que ia ficar, e tome igual cuidado com as caixas para os falantes. E a maior vantagem nisso: chega um cara com amp mais caro, como um banda, e com cabos subdimensionados, e vc dá um "coro" no som dele, heheh, é muito engraçado.

Boa sorte pra achar uma inteira!

Compartilhar este post

Link para o post
:+1

Pyramid Gold Series. Todo mundo que usa não reclama da potência, dizem (não posso afirmar) que esta é uma das melhores séries (se não a melhor) dessa marca, e muito boa para os graves do sistema (se bem que EU prefiro as mesmas tocando cornetas e ST's).

Cuidado somente com a bateria, eu tenho um Super PRO de 1000 aqui e vou te falar, se ligado @ 2ohms consome e esquenta demais....

Não esqueça de usar cabos APROPRIADOS (não economize), principalmente os de alimentação, senão tu ficarás frustrado porque o som não vai ser "aquela" coisa que vc achava que ia ficar, e tome igual cuidado com as caixas para os falantes. E a maior vantagem nisso: chega um cara com amp mais caro, como um banda, e com cabos subdimensionados, e vc dá um "coro" no som dele, heheh, é muito engraçado.

Boa sorte pra achar uma inteira!

Valeuzão pela ajuda.. Acho que vou ficar com ela mesmo.. Pretendo alimentar um UpGrade com ela.. será que fica belezinha? ou recomenda outro? Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Logos não é mosfet, é hibrido. É estilo o Scelta Gladiator ou MXR 4x90. Pyramid 800 rlz vai com ela.

Compartilhar este post

Link para o post

O "bom" em som automotivo é relativo..... pode estar ótimo pra mim e péssimo pra vc. Vc quer um som estilo trio (pra ouvir pra fora) ou somente interno?

Vc pode colocar um Upgrade de 12'' bobina simples 4ohms, vai casar blz com o bridge do pyramid, e ainda te sobrariam 2 canais pra ligar mais alguma coisa, como por ex 1 par de mid-bass + 1 par de 6x9 Pioneer. Ficaria um bom som interno, daria pra tremer a tampa do porta-malas (eu conseguia isso com um bomber one 10'' apenas) e num churrasco vc poderia curtir com a galera, não fica xoxo não.

Eu usava 1 par 6x9 Pioneer e + 1 Bomber ONe 10'' numa dutada, tudo ligado no meu super pro. Considerava o som razoável, faltava graves pra acompanhar os 6x9.

Vendi o BOmber, era muito fraco, mas o upgrade vai ficar bacana.

Diga o que vc pretende fazer com o som que o pessoal pode te ajudar com maior facilidade blz?

Nitrado

Compartilhar este post

Link para o post
O "bom" em som automotivo é relativo..... pode estar ótimo pra mim e péssimo pra vc. Vc quer um som estilo trio (pra ouvir pra fora) ou somente interno?

Vc pode colocar um Upgrade de 12'' bobina simples 4ohms, vai casar blz com o bridge do pyramid, e ainda te sobrariam 2 canais pra ligar mais alguma coisa, como por ex 1 par de mid-bass + 1 par de 6x9 Pioneer. Ficaria um bom som interno, daria pra tremer a tampa do porta-malas (eu conseguia isso com um bomber one 10'' apenas) e num churrasco vc poderia curtir com a galera, não fica xoxo não.

Eu usava 1 par 6x9 Pioneer e + 1 Bomber ONe 10'' numa dutada, tudo ligado no meu super pro. Considerava o som razoável, faltava graves pra acompanhar os 6x9.

Vendi o BOmber, era muito fraco, mas o upgrade vai ficar bacana.

Diga o que vc pretende fazer com o som que o pessoal pode te ajudar com maior facilidade blz?

Nitrado

Hum.. a cara.. eu inicialmente ia mandar somente um som interno.. mas agora eu grilei.. Acho que vou Usar o Street Bass da Selenium.. heheeh... vai ser pancada a doidado.. mas na verdade eu queria um grave macio.. que seja excelente internamente e que não faça feio pra fora.. é isso ai que procuro.. Sabe de algo legal? Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Logos não é mosfet, é hibrido. É estilo o Scelta Gladiator ou MXR 4x90. Pyramid 800 rlz vai com ela.

Hum.. beleza.. to ligado.. vou comprar ela mesmo.. um colega meu comprou uma mes passado por R$270,00 Zerada.. Nova mesmo.. comprou na loja.. NF e tudo. pirei.. vou la amanha ver isto!

Compartilhar este post

Link para o post
Hum.. a cara.. eu inicialmente ia mandar somente um som interno.. mas agora eu grilei.. Acho que vou Usar o Street Bass da Selenium.. heheeh... vai ser pancada a doidado.. mas na verdade eu queria um grave macio.. que seja excelente internamente e que não faça feio pra fora.. é isso ai que procuro.. Sabe de algo legal? Abraços

Vixe, aí tu misturou tudo.... heheh

É o seguinte: é quase unanimidade aqui no fórum que o Street Bass é mais aconselhável para som externo, no qual ele é muito bom, mas pra som interno falta subgraves.

Não grila não, o Bomber One que eu achei fraco, o UPgrade é um falante fenomenal! Tanto que vendi o ONE pra comprar Upgrades...

O Bomber Upgrade é um ótimo custoxbenefício, o som fica muito bom dentro e fora, com uma caixa bem feita, ele toca demais! Fuja do Street para o que vc está pretendendo.

Compartilhar este post

Link para o post
rapaz va de street bass...se der para vc pegar 1 de 15 polegadas melhor ainda va bater por d++++ mais se n der pegue o de 12 a diferencia em $$ eh pouca na somcuritiba vende,...autoz, e varias outras ate mesmo no Ml!!ele esta em torno de 180 200 reais e va de pyramid sem duvida 

PS: Eu estava comparando o Bomber Upgrade com o Street Bass sendo ambos de 12". Eu não conheço o Street Bass de 15'', mas dizem que é outra coisa, muito bom.

Agora é outro falante a ser considerado! heheh

Agorinha mais alguém dá a sua opinião, vai facilitar a tua escolha....

Ahh, também tem o Selenium Bass, várias pessoas tem boa opinião sobre ele.

Compartilhar este post

Link para o post
rapaz va de street bass...se der para vc pegar 1 de 15 polegadas melhor ainda va bater por d++++ mais se n der pegue o de 12 a diferencia em $$ eh pouca na somcuritiba vende,...autoz, e varias outras ate mesmo no Ml!!ele esta em torno de 180 200 reais e va de pyramid sem duvida :mac2 :legal:

Qual a diferença do de 12" para o de 15"?

Compartilhar este post

Link para o post
Andei olhando um aplificador mosfet legal pra mim.. e acabei encontrando dois modelos que se encaixaram em meu orçamento. são eles:

Tensão mínima 9,6V

Tensão máxima 16V

Impedância de saída 2/4 Ohms

Resposta de frequência

20 Hz à 30 KHz

THD 1%

Potência PMPO 1920W

Potência RMS 4x120W

Bridge 2x240W

Fonte mosfet 15+15V

Chaves seletoras de cross over

Dimensões 60x160x300mm

Esse é o Logos 4.120W. Ele tem controle de ganho, funciona em Full/high/low. Estranhei o THD dele.. geralmente os mosfet possuem esse valor bem menor..

o Outro é a Pyramide 800 W de quatro canais Gold Series. Não tenhos os dados desse modelo, mas vcs deve conhecê-lo muitissimo bem..

Bem galera.. se alguem possue alguns desses ou já viu funcionando.. Ajudem ai. Dê sua opinião.

Muito Obrigado a todos..

Ahh.. Se vc tiver uma pyramide dessa pra vender me informe. VlW

o pyramid pelo custo beneficio, as caracteristicas dele estão no site www.pyramidcaraudio.com e o THD dele e muito menor. E por favor bomber One não. Premiun II,Upgrade!!! :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Pyramid 800 com um Up Grade SW12B4 em caixa de 60 litros totais internos (já acrescido falante e duto) com duto de 4 polegadas por 32,7 cm.

Ainda sobram dois canais para tocar os falantes da frente.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Vixe, aí tu misturou tudo.... heheh

É o seguinte: é quase unanimidade aqui no fórum que o Street Bass é mais aconselhável para som externo, no qual ele é muito bom, mas pra som interno falta subgraves.

Não grila não, o Bomber One que eu achei fraco, o UPgrade é um falante fenomenal! Tanto que vendi o ONE pra comprar Upgrades...

O Bomber Upgrade é um ótimo custoxbenefício, o som fica muito bom dentro e fora, com uma caixa bem feita, ele toca demais! Fuja do Street para o que vc está pretendendo.

Dois upgrade de bobina simples 4 ohms com essa pyramide de 800 fica bom não neh?

Cada um ia receber 100 RMS, pois preciso de 2 canais livre..

Ou seria melhor somente um, mas levando 200 rMS?

Compartilhar este post

Link para o post
Pyramid 800 com um Up Grade SW12B4 em caixa de 60 litros totais internos (já acrescido falante e duto) com duto de 4 polegadas por 32,7 cm.

Ainda sobram dois canais para tocar os falantes da frente.

[]

Sandro

Bobina simples neh?! Acho que farei isto mesmo Sandro.. mas e esta caixa? naõ seria muito grande para somente um falante?

Quais as dimensões, lado, altura, foramto dela.. etc..

Valeuzão

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...