Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
KApeta

Duas Baterias

Recommended Posts

Antes q alguém me xingue :angry: , eu já li o tópico sobre bateria no Hot Topics mas não me ajudou muito.

Por isso queria saber d quem usa 2 baterias no carro como é q foi feita a ligação e oq usam como isolador de bateria... :ol

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagine assim, vc coloca um cabo de uma bateria a outra, de bitola alta. Em cada extremidade coloque um fusível os disjuntor. e após o fusível da bateria da frente vc coloca um relê ligado ao sinal de chave ligada. Quando a estiver com o carro desligado o som consumirá somente da bateria de trás, quando ligar o carro irá acionar o relê e carregará as duas.

Espero ter ajudado

Luciano/Golf-PR

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Luciano ajudou muito, mas só uma coisa... esse relê tem alguma especificação ou modelo?

Compartilhar este post

Link para o post
Imagine assim, vc coloca um cabo de uma bateria a outra, de bitola alta. Em cada extremidade coloque um fusível os disjuntor. e após o fusível da bateria da frente vc coloca um relê ligado ao sinal de chave ligada. Quando a estiver com o carro desligado o som consumirá somente da bateria de trás, quando ligar o carro irá acionar o relê e carregará as duas.

Espero ter ajudado

Luciano/Golf-PR

Lembrando que esse Relé tem que suportar uma corrente boa nos seus contatos né, axo que um relé de uns 60A pra cima será que existe?? compensa o preço??

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz o esquema dos diodos, ficou 10!!

Comprei o seguinte diodo: 7108 da Semikron...

Aqui em BsB achei por R$28,00, mas como foi difícil achar...

Assim, além de só consumir a bateria de trás com o carro desligado, ainda não estraga suas baterias, já q elas ficarão isoladas...

Um abraço

EDUARDO

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já procurei isolador pronto mas só achei um da Warm q custa uns R$ 400,00...

Eduardo me explica ai como q se faz essa ligação c/ diodos...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu já procurei isolador pronto mas só achei um da Warm q custa uns R$ 400,00...

Eduardo me explica ai como q se faz essa ligação c/ diodos...

No HOT TOPICS tem, vai em "quase tudo sobre baterias". Tem muitas páginas, mas vai em busca com a palavra "diodo" que vc achará o esquema... :legal:

OPs: não vi que vc já tinha procurado...

Editado por dayleon

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não fiz o esquema com dois diodos naum...

Falei com um engenheiro elétrico, pai de um brother meu, e ele falou q naum teria necessidade, já q o sistema elétrico do carro pode usar a carga das duas baterias, o som q tem q usar só a bateria dele...

O q eu fiz: peguei o cabo q vem do alternador, fiz um T: uma das pontas eu liguei no diodo, q por sua vez saia um cabo q vai pra bateria original do carro. o outro vai para a bateria extra, com seus respectivos fusíveis e tals....

Com isso, as baterias ficam isoladas: o som só usa a bateria dele, e o sistema elétrico do carro usa as duas. Isso é bom pq naum temos a queda de tensão do diodo de 0,7V (que vem da ligação PN do idodo...blablabla...) pras duas baterias, e sim só pra menor. Devemos ver q é considerável 0,7V tendo em vista q o sistema varia de +- 12V a 14V....

É isso, tomara q vc tenha entendido o q eu quis dizer! :P

Abração :legal:

EDUARDO

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Eduardo... quebrou um galhão.. agora tenho q correr atrás desses diodos p/ comprar...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

:legal::legal:

Tem um cara no Mercado Livre q tem... se vc não encontrar ai, fala com ele...

Ah, o cara da eletrônica me disse q tb pode ser usado "diodo de alternador"... Esse eu nunca vi, mas quem sabe podemos tentar? Vou ver es passo numa auto-elétrica por esses dias e pergunto!!!

Abração! B)

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso uma bateria de 55 (original) só p/ carro e uma de 150a só p/ som....

utilizo um relê (diodo) de 70a q isola uma da outra.... custou a fortuna de 12 reais.... resolve...

agora o pq de 70a não entendi... meu alternador eh de 70...eh por isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente!! :vts

É o máximo de corrente q teu alternador vai mandar...

Por isso, tem q ser de 70A

Se bem q ele nunca irá mandar 70A para a bateria extra, uma vez que temos o gasto com o motor, sistema elétrico do carro, além de carregar a bateria original do carro... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

alguém teria foto desse diodo??

alguem teria o eskeminha de como fazer isso??

meu alternador é de 65 am.. intaum diodo deve ser de 65 amperes, certo?? diaxooo nunca vi um diodo na vida eu achu

Compartilhar este post

Link para o post
alguém teria foto desse diodo??

alguem teria o eskeminha de como fazer isso??

meu alternador é de 65 am.. intaum diodo deve ser de 65 amperes, certo?? diaxooo nunca vi um diodo na vida eu achu

Será que tem diodo maior do que isso??? Tipo o Astra, Vectra tem alternador de 120amperes, será que existe diodo ou relê que aguente????

Compartilhar este post

Link para o post

sera q consigo achar um de 95amperes?

minha Impact SPL550 nao ta aguentando mto bem o triozin...

alem de aguenta só umas 2h de som o carro parece uma arvore de natala...serai bom instalar um megacapacitor tbm neh?

Compartilhar este post

Link para o post

alem de aguenta só umas 2h de som o carro parece uma arvore de natala...serai bom instalar um megacapacitor tbm neh?

intaum metal... mesmo com uma impact seu carro fica piscando!!

por isso que vou ter que colocar uma de maior capacidade na mala......

porém naum tendi essa parte do diodo naum!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não fiz o esquema com dois diodos naum...

Falei com um engenheiro elétrico, pai de um brother meu, e ele falou q naum teria necessidade, já q o sistema elétrico do carro pode usar a carga das duas baterias, o som q tem q usar só a bateria dele...

O q eu fiz: peguei o cabo q vem do alternador, fiz um T: uma das pontas eu liguei no diodo, q por sua vez saia um cabo q vai pra bateria original do carro. o outro vai para a bateria extra, com seus respectivos fusíveis e tals....

Com isso, as baterias ficam isoladas: o som só usa a bateria dele, e o sistema elétrico do carro usa as duas. Isso é bom pq naum temos a queda de tensão do diodo de 0,7V (que vem da ligação PN do idodo...blablabla...) pras duas baterias, e sim só pra menor. Devemos ver q é considerável 0,7V tendo em vista q o sistema varia de +- 12V a 14V....

É isso, tomara q vc tenha entendido o q eu quis dizer! :P

Abração :legal:

EDUARDO

E como seria essa ligação p/ 3 baterias, sendo duas auxiliares de 110Ah??? Gostei muito desse topic!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tava pensando em jogar uma SPL850 pro som + megacapacitor de 1F + SPL550 q tenho hj....

nao sei se meu alternador da conta...ele eh 95amperes

Compartilhar este post

Link para o post

li e reli o tópico sobre BATERIAS no HOT TOPICS, porém naum tirou minhas dúvidas de vez...

e lá é muito pouco movimentado hehe!!

presciso decidir isso até amanha..... ficar com carro parado naum podi naum!

Assim... eu vou puxar um cabo direto do alternador utilizando esse tal de DIODO, que vai ser o positivo, e o negativo vou ligar direto na carroceria, assim como a bateria original esta ligada! correto?

Editado por luizinho

Compartilhar este post

Link para o post

tava pensando em jogar uma SPL850 pro som + megacapacitor de 1F + SPL550 q tenho hj....

nao sei se meu alternador da conta...ele eh 95amperes

Qual é o seu som??? Os módulos???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...