Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro Som de Qualidade em São Paulo/SP domingo  29/Maio/2022 *****

Sign in to follow this  
higinomacedo

Primeiro Trio Sugestões

Recommended Posts

3 horas atrás, blOom disse:

15 como médio já complica um pouco, haja espaço! HPX 2120 é o melhor médio do BR atualmente. Vai engolir teu 18". Mas pense pelo lado bom: de 80hz a 2khz vc tá bem servido pra sempre! SE botar a SD375 junto, de 80hz pra cima, vc tá bem servido pra sempre! Vai pecar só no grave

Pois é, o problema é que não acha novo, teria que garimpar usado, acho que vou no esv ,610 mesmo ou outro 10" com qualidade equivalente e ti d220 e no futuro quem sabe se achar um hpx 2120 colocar no sistema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sempre defendi o oposto! Compre o bom, mesmo que mais caro! Gastei tubos de dinheiro fazendo isso! Comprando o que dava, depois vendendo mais barato do que comprei, pra comprar o que precisava. Enfim, vai de cada um! 

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 horas atrás, blOom disse:

Sempre defendi o oposto! Compre o bom, mesmo que mais caro! Gastei tubos de dinheiro fazendo isso! Comprando o que dava, depois vendendo mais barato do que comprei, pra comprar o que precisava. Enfim, vai de cada um! 

Sim entendo que é o melhor, mas a ansiedade é fogo de segurar, então já tenho que ir garimpando o hpx 2120 usado , vou tentar ver se um primo meu de Itabuna não acha pra mim, ou meu cunhado no RN, e me manda por correio.

Não vou ne esquentar com isso agora, tenho que focar no amp pro grave e pelo menos mais uma bateria, já vai dar pra escutar de boa com o que tenho aqui.

Ah ontem tava simulando o meu de 15 com umas variações de regulagem.

Deixei hp 40hz lr 48db o alto falante tem fs 37hz e minha caixa tá com 90l sint. 49hz.

O fabricante indica 125lts e 54hz.

E baixei o ganho do eq channel em 90hz -1db Q= 2.

Mudei os outros cortes todos para bt 12db

No grafico de xmax com essa alteração não ultrapassava, aplicando os teóricos 300wrms que o ds 440 manda num bridge.

Cara deu uma melhorada boa no som alí nos 60,70hz e no mesmo volume tive que abaixar a voz porque deu uma aumentada no grave 

Não aumentei muito porque estava de noite já, vou testar mais.

Ainda vou fazer um video e colocar no YT, pra vc ter uma idéia. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 25/05/2022 at 08:05, higinomacedo disse:

Sim entendo que é o melhor, mas a ansiedade é fogo de segurar, então já tenho que ir garimpando o hpx 2120 usado , vou tentar ver se um primo meu de Itabuna não acha pra mim, ou meu cunhado no RN, e me manda por correio.

Não vou ne esquentar com isso agora, tenho que focar no amp pro grave e pelo menos mais uma bateria, já vai dar pra escutar de boa com o que tenho aqui.

Ah ontem tava simulando o meu de 15 com umas variações de regulagem.

Deixei hp 40hz lr 48db o alto falante tem fs 37hz e minha caixa tá com 90l sint. 49hz.

O fabricante indica 125lts e 54hz.

E baixei o ganho do eq channel em 90hz -1db Q= 2.

Mudei os outros cortes todos para bt 12db

No grafico de xmax com essa alteração não ultrapassava, aplicando os teóricos 300wrms que o ds 440 manda num bridge.

Cara deu uma melhorada boa no som alí nos 60,70hz e no mesmo volume tive que abaixar a voz porque deu uma aumentada no grave 

Não aumentei muito porque estava de noite já, vou testar mais.

Ainda vou fazer um video e colocar no YT, pra vc ter uma idéia. 

Chegou a criança, pesado, ima de 220x30mm cavalo mesmo, só cismei com a cordoalha, me pareceu fragil.

IMG_20220527_113625.jpg

IMG_20220527_113402.jpg

IMG_20220527_113258.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 25/05/2022 at 08:05, higinomacedo disse:

Sim entendo que é o melhor, mas a ansiedade é fogo de segurar

Fugindo total do assunto... tem uma frase que li quando era mais novo, que só depois dos 35 começou a mostrar que é fato!

"A vida é feita pra tirar dinheiro dos apressados (e ansiosos) e colocar no bolso dos pacientes!"

Parece absurdo? Só calcular os juros que e paga de cartão, antecipações de recebíveis em maquinetas, etc. E do lado oposto, a turma do investimento, que passa 10.. 15.. 20 anos investindo sem pressa! 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 25/05/2022 at 08:05, higinomacedo disse:

Sim entendo que é o melhor, mas a ansiedade é fogo de segurar, então já tenho que ir garimpando o hpx 2120 usado , vou tentar ver se um primo meu de Itabuna não acha pra mim, ou meu cunhado no RN, e me manda por correio.

Não vou ne esquentar com isso agora, tenho que focar no amp pro grave e pelo menos mais uma bateria, já vai dar pra escutar de boa com o que tenho aqui.

Ah ontem tava simulando o meu de 15 com umas variações de regulagem.

Deixei hp 40hz lr 48db o alto falante tem fs 37hz e minha caixa tá com 90l sint. 49hz.

O fabricante indica 125lts e 54hz.

E baixei o ganho do eq channel em 90hz -1db Q= 2.

Mudei os outros cortes todos para bt 12db

No grafico de xmax com essa alteração não ultrapassava, aplicando os teóricos 300wrms que o ds 440 manda num bridge.

Cara deu uma melhorada boa no som alí nos 60,70hz e no mesmo volume tive que abaixar a voz porque deu uma aumentada no grave 

Não aumentei muito porque estava de noite já, vou testar mais.

Ainda vou fazer um video e colocar no YT, pra vc ter uma idéia. 



Pq baixou o eq em 90hz? Alinhou o som com Pink noise? Recomendo! Pink noise e um RTA, nem que seja de CEL mesmo! SE PUDER, arruma um de pc emprestado, com mic específico! 

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 horas atrás, higinomacedo disse:

Chegou a criança, pesado, ima de 220x30mm cavalo mesmo, só cismei com a cordoalha, me pareceu fragil.

IMG_20220527_113625.jpg

IMG_20220527_113402.jpg

IMG_20220527_113258.jpg

Que falante bonito! Curto muito o cone pretão! E a cordoalha tá normal! É que, provavelmente, vc acostumou a ver falantes de 3kw+... daí as cordoalhas são BEM parrudas... e uma "normal" assusta! A do 18sw1p deve ser ainda mais fina que essa! o-o- 

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, blOom disse:

Que falante bonito! Curto muito o cone pretão! E a cordoalha tá normal! É que, provavelmente, vc acostumou a ver falantes de 3kw+... daí as cordoalhas são BEM parrudas... e uma "normal" assusta! A do 18sw1p deve ser ainda mais fina que essa! o-o- 

Rapaz to testando ele aqui, em free air no bridge do ds 440x4 no 42 ta tocando mais que o de 250w e nem excursiona, pqp, vou ver se consigo colocar ele na caixa do 15 mesmo pra usar até chegar o compensado naval.

165369910788238671051670367149.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 27/05/2022 at 11:43, higinomacedo disse:

.

 

IMG_20220527_113402.jpg

 

Se tocar tanto quanto for bonito, terá sido uma super aquisição... parabéns, falante bonito.

Edited by STET

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, instalei o falante na mesma caixa do de 15" ficou com uns 86l livres, cara que som gostoso de ouvir, antes eu tinha que dar um ganho de uns 6 db pra render bem ali nos 60, 70hz mas agora subi o hpf para 50hz 24db/lr  e deixei todo flat no player e no eq do processador, ficou uma pegada legal, claro dentro do que o falcon de teóricos 600 2 ohms pode fornecer pra ele deve ser no máximo uns 200w, vou usar assim até fazer a caixa definitiva dele, agora tenho que agradar a patroa um pouco,:vts

Antes usava o ganho do modulo do grave no máximo, no proc no máximo e no player aumentava até o 50,52 no máximo , não sentia distorção, mas agora ora não dar bo no grave deixei o ganho do modulo em uns 90%, mas parece que ele só rende bem topado no máximo. Segundo o manual do Falcon ele recebe até 3v no rca, e o player uns 2v no máximo, será por isso que ele só rende com ganho máximo ?

Edited by higinomacedo

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 25/05/2022 at 01:49, blOom disse:

Sempre defendi o oposto! Compre o bom, mesmo que mais caro! Gastei tubos de dinheiro fazendo isso! Comprando o que dava, depois vendendo mais barato do que comprei, pra comprar o que precisava. Enfim, vai de cada um! 

Bloom, tava lendo seu tópico sobre o line array com falantes de home theather, e olhando espaço e qualidade sonora, vc acha que seria uma boa para acompanhar 01 de 18" ? Como tenho que aguardar para comprar o medio de 10", fico pesquisando as possibilidades, a vantagem da barra com os de 2,5 é que ela caberia deitada tipo acima do tampão, aí era só fazer um encaixe na caixa do 18 para tocar quando parar. Como médio estou cogitando o esv 610 4 ohms, ele tem carcaça de alumínio agora e sensibilidade de 97,5db.

Achei os falantes de 2,5 da samsung 47wrms 4 ohms, 12 unidades por 370,00.

Será que 12 deles em line array com um driver ti pequeno tocariam em qualidade e volume próximo do esv 610 ?

Edited by higinomacedo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tenho um line com falantes Faital Pro... que pra acompanhar ele com folga, precisa de 4x18" kkkkkkkk e olha q são só 8 falantinhos!

Os line jogam MUITO longe... é covardia a comparação! 

Esses Samsung só chegam bem até uns 12khz +/-.. acima disso, cai bastante.. precisa de tw! Na minha torre eu fiz uma seção de tweeters de domo de seda intercalando com os falantinhos! Usei 3 domo de seda! 


E 12 deles, de perto, toca um tiquin menos que um ESV.. mas de longe, a surra é absurda! 

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, blOom disse:

Eu tenho um line com falantes Faital Pro... que pra acompanhar ele com folga, precisa de 4x18" kkkkkkkk e olha q são só 8 falantinhos!

Os line jogam MUITO longe... é covardia a comparação! 

Esses Samsung só chegam bem até uns 12khz +/-.. acima disso, cai bastante.. precisa de tw! Na minha torre eu fiz uma seção de tweeters de domo de seda intercalando com os falantinhos! Usei 3 domo de seda! 


E 12 deles, de perto, toca um tiquin menos que um ESV.. mas de longe, a surra é absurda! 

Pois é cara, tava escutando o som aqui em casa e o médio de 6 em volume alto de perto dá uma lapada da po*** no ouvido e isso incomoda um pouco, acho que vou pelo caminho do line, mais pela qualidade visto que o custo será equivalente, na verdade eu gosto mesmo é do gravão.kkkkk a parte de voz sempre deixo mais baixa mesmo no fone de ouvido.kkkkkk.

Rapaz vim até editar, achei uns bomber full range de 4 polegadas de 25wrms por 29,00 acho que vou comprar 02 pra testar, num video o som estava muito limpo.

 

Edited by higinomacedo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas pra fazer um line, precisa PELO MENOS 8 deles! Com 2 vc não vai ter nenhuma conclusão no quesito de Line.. só sobre a resposta do falante! 

Share this post


Link to post
Share on other sites
13 horas atrás, blOom disse:

Mas pra fazer um line, precisa PELO MENOS 8 deles! Com 2 vc não vai ter nenhuma conclusão no quesito de Line.. só sobre a resposta do falante! 

Isso era mais pra ouvir a resposta, mas abri mão, não gostei da construção, carcaça de plástico, não pareceu resistente, mesmo aplicando pouca potência. 

Vou aguardar para pegar os de home theather mesmo.

E tw pequeno vc recomenda algum com um bom cxb ?

Domo de seda é tudo isso mesmo ou de papel me atenderia ?

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

20220614111705IMG-20170108-WA0000.jpg20220614111705IMG-20161216-WA0032.jpeg

A caixa foi feita bem artesanal mesmo! 

Share this post


Link to post
Share on other sites
33 minutos atrás, blOom disse:

20220614111705IMG-20170108-WA0000.jpg20220614111705IMG-20161216-WA0032.jpeg

A caixa foi feita bem artesanal mesmo! 

Top hein, bom que como são pequenos, os furos vai tudo na serra copo, e o acabamento ficou show, profissa mesmo, vou amansar o coração baixar o ganho do 6" e aguardar pra comprar o modulo do grave, os 2.5 e o compensado naval, ia fazer a caixa do grave agora, mas vou esperar mais, ta tocando até bem na caixa Frankenstein.kkkkk depois vou fazer o bendito video.

Ah tenho 02 caixas sony do micro system gnx 90 com os falantes de 6" 6ohms , tem até boa qualidade.Como tenho uns restos de madeira lá, será que é valido um teste numa caixinha para medio com os 04 em line e a ti, ou até os tw delas mesmos ?.

Claro que apenas por curiosidade mesmo de como ficaria, visto que tem uns caras que montam uns mini paredões com esses sony.

Peguei essas fotos na net, são iguais aos meus até a referência, dizem ser de 100w.

Screenshot_2022-06-14-11-51-11-432_com.android.chrome.jpg

Screenshot_2022-06-14-11-51-02-216_com.android.chrome.jpg

Edited by higinomacedo

Share this post


Link to post
Share on other sites

2 falantes não é line. 4 falantes não é line! Precisa PELO MENOS 8.... 

Line não é apenas falante empilhado... é o acoplamento vertical, gerando onda cilíndrica e menor decaimento!

Inclusive ainda sonho de montar um line com 32 falantinhos! Vai ser do tipo de jogar a 500m com facilidade! hahahaha

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 minutos atrás, blOom disse:

2 falantes não é line. 4 falantes não é line! Precisa PELO MENOS 8.... 

Line não é apenas falante empilhado... é o acoplamento vertical, gerando onda cilíndrica e menor decaimento!

Inclusive ainda sonho de montar um line com 32 falantinhos! Vai ser do tipo de jogar a 500m com facilidade! hahahaha

Sim, entendo que não vai gerar o ganho e qualidade do line array, mas será que não teria uma melhora na resposta ou diretividade fazendo dessa forma ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não

Share this post


Link to post
Share on other sites

Teria tanto "ganho" quanto deitar uma caixa de som! 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 14/06/2022 at 15:52, blOom disse:

Teria tanto "ganho" quanto deitar uma caixa de som! 

Cara ontem tava andando pela rua e tinha um cara escutando musica e limpando o bar, o som tava longe pra caramba, mas vinha forte e limpo, ceguei perto pra ver, é um sistema da Leacs, uns 04 falantes de 3.5 ou 4 pol nas torres e os 02 sub pelo tamanho talvez 10" ou 12", mas tinha um som muito gostoso, fiquei lá babando, o cara escutando rock, era limpo demais o som.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Imagine se fosse uma torre de 8 ou 12.. ou até 16 falantes! 

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 horas atrás, blOom disse:

Imagine se fosse uma torre de 8 ou 12.. ou até 16 falantes! 

Deve ser muito top, tava vendo  vaLor daquele sistema, ta na faixa de uns 10k , tava vendo umas torres com 16und só a torre passiva ta na faixa de uns 10 a 16k, um sistema caseiro compacto pra lugar sem muito espaço deve ser uma mão na roda pra esses barzinhos e restaurantes.

Edited by higinomacedo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...