Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guijs

<<Fazendo Bi-amplificação (3-way)>>

Recommended Posts

não vem cabo de 12 awg no kit de fiação.... posso ligar com 16 awg mesmo? Ou o de 12 faria muita diferença?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
não vem cabo de 12 awg no kit de fiação.... posso ligar com 16 awg mesmo? Ou o de 12 faria muita diferença?

vae fcar melhor do q o q ta hj!

Compartilhar este post

Link para o post
vae fcar melhor do q o q ta hj!

então vou arranjar um cado de 12 awg.. alguém tem um restinho aí pra me dar? :P

Compartilhar este post

Link para o post

Fio Santo Angelo 2,5mm² PSW-XP12 (Oxigem Free)

R$ 4,55

pode ser esse?

Compartilhar este post

Link para o post
fala sandro,

e no caso ele faz outro filtro de impedancias? pq o crossover do mid já vem com o filtro, e ele nao toca 100% sem o filtro.

nesse caso acho interessante ou fazer ofiltro ou usar o passivo original apenas p/ isso.

Guijs,

cuidado pra nao torrar os tweeters, eles sao mais fracos e bastante sensiveis.

o Zetec usou os cortes do alpine pra alterar a freq de corte dos tw, usando esatamente como vc esta e no mesmo amp, ele deixou o corte mais bbaixo, acho q em 1.6khz.

cascalho! essas emendas na isntalaçao sao estranhissimas!!! tem coisa errada (e bem) ae... e me lembro q fez em lugar bom e caro sua instalaçao.

Oi Papito

Você tá certo nasua observação, mas até testaar sem o cross pacivo não vai ver o que o mid faz, Talvez depois tenha que ser usado um "desentortador" de bananas.. digo impedância. :)

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

comprei 10m de cabo 12 awg da santo angelo, quando chegar eu instalo e testo. Então eu não posso testar sem o cross do HEX (cortando o mid pelo alpine) sem usar esse filtro de impedância?

Compartilhar este post

Link para o post
comprei 10m de cabo 12 awg da santo angelo, quando chegar eu instalo e testo. Então eu não posso testar sem o cross do HEX (cortando o mid pelo alpine) sem usar esse filtro de impedância?

guilherme, vc num vai trazer do amp la de tras para os tw ???

compre 2 metos a mais, assim não corre risco de emenda.

eu comprei 20 metros para meu som e foi um deus nos acuda no final, dai eu paguei R$ 7,00 na santa efigenia hehehe

Editado por RONIE

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensei em 10m só para os mids... Melhor trocar o de 16 aawg do tweeter por 12 awg também? Aí eu compro mais 10, ou 12..

Compartilhar este post

Link para o post
Eu pensei em 10m só para os mids... Melhor trocar o de 16 aawg do tweeter por 12 awg também? Aí eu compro mais 10, ou 12..

não sei como esta sua montagem, mas faça os calculos, para que os fios não possuam emendas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vou comprar mais 15m então pra não ter dor de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tudo pq voce instalou seu som em um lugar considerado ótimo em, imagina se fosse em outro lugar, ia encontrar teu hex ligado com fio flamenguinho e imendado com fita crepe ou durex.

Editado por cg_louco

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de receber um e-mail da Diamond. O Tweeter é cortado em 3500hz em 18db/8a . O Mid em 3500hz (claro) mas em 12dB/8a. E a videosonic não tinha o pedaçõ de 25m de cabo que eu comprei, então eles vão me mandar um de 18 e um de 12 sem cobrar a mais :):):) .

Compartilhar este post

Link para o post
Acabei de receber um e-mail da Diamond. O Tweeter é cortado em 3500hz em 18db/8a . O Mid em 3500hz (claro) mas em 12dB/8a. E a videosonic não tinha o pedaçõ de 25m de cabo que eu comprei, então eles vão me mandar um de 18 e um de 12 sem cobrar a mais :):):) .

sinal de credibilidade da loja.

guarde 5 metros pra mim kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Troquei toda a fiação no Edson hj, acabei de voltar. Tava uma caca só... fio de uns 20awg vagabundo emendado com fio de 16 awg sem nescessidade alguma. Tudo cheio de emenda. O Edson colocou os 12 awg que eu comprei tudo encapado, trabalho de primeira!

PS: Quem fez a fiação anterior foi outro instalador!

Editado por Guijs

Compartilhar este post

Link para o post

depois o pessoal nao sabe pq eu pareco vendedor da advance.... aehuaehuaehuaehu

soh uma coisa, vc trocou a fiacao no Edson, nao do Edson... teu texto no inicio ficou confuso.... hehehe

Editado por Mogar

Compartilhar este post

Link para o post
depois o pessoal nao sabe pq eu pareco vendedor da advance.... aehuaehuaehuaehu

soh uma coisa, vc trocou a fiacao no Edson, nao do Edson... teu texto no inicio ficou confuso.... hehehe

nossa é verdade! Editei!

Agora, uma pergunta: Posso cortar o mid um pouco acima do corte do tweeter? To cortando o tweeter em 2,5k e o mid em 3,2k.. ficou melhor assim. E outra: os ganhos do Clean estão todos no mínimo! Se eu experimento aumentar o ganho do mid, nem que seja um pouco, fica saindo um chiado agudo "piiiiii" do falante (mid)! Isso também acontecia quando tinha os crossovers. O que pode ser?

PS: ficou legal meu avatar hein... podem falar :P

Editado por Guijs

Compartilhar este post

Link para o post

deixa os dois no mesmo ponto de corte....

bom, esse apito muda conforme vc liga/desliga o carro, ascende farol e etc ? pode ser cabo rca

Compartilhar este post

Link para o post

motor ligado e desligado da na mesma. Acho difícil se RCA. Eles passam longe dos cabos de força, e são de marca boa...

Compartilhar este post

Link para o post

só pra esclarecer: Mostrei a fiação pro lázaro... ele arregalou os olhos e falou "isso ta errado" . Ele disse que mandou embora um instalador outro dia, q tinha feito algumas cagadas. Em compensação ganhei um a forração de manta asfaltica de graça.

Compartilhar este post

Link para o post
só pra esclarecer: Mostrei a fiação pro lázaro... ele arregalou os olhos e falou "isso ta errado" . Ele disse que mandou embora um instalador outro dia, q tinha feito algumas cagadas. Em compensação ganhei um a forração de manta asfaltica de graça.

O Lazaro tem uma reputacao muito boa.... nao ia deixar isso passar em branco..

Compartilhar este post

Link para o post

Opa..

sobre o mode 3 way hj fiz alguns testes aki!

Amplifiquei o tw direto do player e joguei o bridge do meu Carrozzeria no mid do Carbon... simplesmente, meu som reviveu novamente, e ficou muito melhor do que cada componente amplificado, pois meu módulo tem somente 37 rms por canal a 4 ohm....

só para relembrar coloquei com akele x-over do carbon, nossssaa.. que lixo que era...

está assim agora:

Tw Pro-High amplificado pelo player 860MP

Carbon 6 pol, amplificado pelo bridge do Carrozzeria com 150 rms 4 ohm!

Editado por luizinho

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...