Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ToeJam

Booster 3 canais instalado...

Recommended Posts

Galera,

Como a grana tava curta e a barbada foi grande, comprei um booster digisound 3 canais (2 estéreos de 125 RMS @ 2ohms e 1 mono de 220 RMS @ 2ohms).

Instalei um par de selenium multi de 6" nas portas, atrás tem 2 bravox originais de 5" (o carro é um palio), ligados em paralelo. Agora comprei um sub spyder usina (já com a caixa original da spyder) para fechar esse projeto simplíssimo e de baixo custo.

O player é um TF original do Palio (com painel integrado e talz, pretendo trocar no futuro por um CD player).

Agora vão minhas perguntas:

1. Que faixa de frequência devo fazer os stereos tocarem e com que capacitores consigo fazer isso? Como faço a instalção dos capacitores ( 1 para cada falante ou um para cada par de falantes que estão ligados em paralelo)?

2. Com que resistor atenuo os falantes traseiros, já que perdi todo o controle da fader?

3. Será que seria bom fazer algum tipo de corte a mais no sub? Ainda não instalei ele, por isso já gostaria de saber...

Valeu a atenção aí galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
up pra mim!

será q não tem como me ajudar ou indicar alguma coisa??

esperimente capacitores eletroliticos de 400 microfarads 35 V não polarizados em série com cada falante do estereo (se eles forem de 4 ohms)

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
valeu sandro!

os falantes são 4ohms sim.... coloco 1 em cada um então?!?!

Isso

Se ainda tiver muito grave tente um capacitor de valor mais baixo, mas acredito que ai já resolva. Como capacitor é baratinho se quiser pode comprar de 500 micro 400, 300 e 220 micro e testar. s´atente para a isolação ser maior que 35 V pois caso contrário pode ter capacitores explodindo...

Se não achar despolarizado, pode usar dois capacitores polarizados com o dobro do valor e liga-los pelos negativos.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

eu sou meio tosco pra essas coisas, mas como eu faço pra ligar?

soldo eles no fio diretão assim ou faço alguma emenda??

Compartilhar este post

Link para o post

opa isso cara um em série com cada falante... (não sei se tem algum problema ligar ao negativo mas sempre usei ligado no fio positivo)

se não me engano esse corte ficará em torno dos 200hz já que vc tá utilizando os falantes em 2ohms teste aí se ficar muito alto o corte aumente o valor do capacitor

se lhe ajuda aqui vai um link...

http://www.autosom.net/artigos/cartab.htm

Editado por rogerCWB

Compartilhar este post

Link para o post

eu li nos artigos autosom q tem q ser o dobro da freq. de ressonância do falante... é mais ou menos 200hz mesmo... aí já serve mesmo...

mas valeu mesmo galerinha, já vou pegar o sub hoje e comprar os capacitores pra fazer essa instalação no findi...

Compartilhar este post

Link para o post
eu sou meio tosco pra essas coisas, mas como eu faço pra ligar?

soldo eles no fio diretão assim ou faço alguma emenda??

Vai ligar um lado que vem do amp no fio positivo e o outro no positivo que vai no falante.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho mais uma dúvida só... eu tenho q colocar esses capacitores em todos os falantes?? no traseiros, q estão ligados em paralelo tb??

e os resistores, comprei resistores de 1 ohm, porém com valores em Watts diferentes (1W e 10W)... qual devo colocar nos traseiros para atenuar??

e como faço pra ligar tudo isso nos falantes traseiros (ligar resistor e capacitor)??

Compartilhar este post

Link para o post

Sei la capacitor de 220uF em 4Ohns da impressão que não corta nada. Meus Mid Bass E2K batem bobina com um boosterzinho chulé AB1200 de 40watts RMS por canal usando capacitor de 220uF. Com 100uF não testei mas deve cortar legal e so da medio grave mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...