Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RodrigoCarvalho

[INTERNO] Fusca

Recommended Posts

E ae galera, td bem com vcs?

Recentemente entreguei um orçamento para um fusca, o proprietário possui os seguites equipamentos:

- Player Panasonic MP3;

- 1 Pionner IMPP 302-C 12";

- 1 Boog AB3000;

- 2 6x9 Bravox Syncro;

- CS 60 B da Bravox;

Agora galera todo o serviço do carro vai ser em fibra, caixa, acabamentos, pezinhos e etc.

Utilizarei caixa de 66 litros para o pionner com 2 dutos de 7,5 cm de diâmetro por 23,78 cm de comprimento. Para o pesinho irei utilizar de 7 litros com 1 duto de 5 cm de diâmetrro por 5,20 cm de comprimento. Os 6x9 em caixa de 15 litros selada para cada um, o bom que vai dá uma qualidadezinha pro pessoal de traz :D

Bem galera o orçamento ficou por volta de 750 reais, porém toda a instalação vai ser trocada, não vamos aproveitar nnnaaddaaaa do que ele tem (com excessão dos equipamentos). Hj passei o orçamento para ele e estamos aguardando o momento para cumprir. Assim que estivermos em andamento posto as fotos.

Abraços

post-5-1094531527.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria os 6x9 na traseira e colocaria coaxial de 5" no lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Kra... Não liga as 6x9" direto no player naum... Além dele esquentar muito, não vai ter muita potência... Coloca algum amplificador pra elas... pode ser até um Stetsom 500... Vc vai ver... o stetsom é uma porcariazinha... Mas ligada a 6x9" vai fazer um barulho bem legalzinho (comparado se for ligado direto no player...)

Eu prefiro uma pyramid 400... É mais kro que o stetsom mas compensa...

As 6x9" não é lá grande coisa... mas coloca um desses amplificadores que eu te falei... Vc vai ver a diferença... O bom é que eles são baratos...

Compartilhar este post

Link para o post
Kra... Não liga as 6x9" direto no player naum... Além dele esquentar muito, não vai ter muita potência... Coloca algum amplificador pra elas... pode ser até um Stetsom 500... Vc vai ver... o stetsom é uma porcariazinha... Mas ligada a 6x9" vai fazer um barulho bem legalzinho (comparado se for ligado direto no player...)

Eu prefiro uma pyramid 400... É mais kro que o stetsom mas compensa...

As 6x9" não é lá grande coisa... mas coloca um desses amplificadores que eu te falei... Vc vai ver a diferença... O bom é que eles são baratos...

Assim, a principio o cara quer deeixar assim mesmo, pois futuramente vai entrar um banda 2.4 :D

Ele só n vai por agora pq ja vai gastar maior grana pra montar eaheaheahaehea

Dai futuramente vai entrar o bandinha e vai entrar tb uns resistores pra não deixar os 6x9 se sobressair do kit sacou?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Kra... Um stetsom 500 é só uns 50 conto!!! Tenca colocar um... Com certeza as 6x9 vão fazer o dobro de barulho...

Vai por mim... Com essas merdinhas eu já mexí muito...

Tenta convencê-lo a colocar um desses, depois ele vende... (fora que ele é muito barato!!!)

Com certeza seu cliente vai ficar muito mais satisfeito!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a diferença principal de colocar 6x9 em uma caixa selada e no tampão free air?

Tem muita diferença? e qual as medidas que seria uma caixa selada pra eles?

Valle

Compartilhar este post

Link para o post
cabo 10mm² pelo menos rodrigao

:P Eu ia dizer 8mm² mas tudo bem. Valeu :legal:

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

fusivel de 15A pro player?

normalmente neh 10A nao?

qual o fuse do player?

ah... acho que pra entrar um banda aih.. a fiacao tem que ser "maior" como tao dizendo

Compartilhar este post

Link para o post
Kra... Um stetsom 500 é só uns 50 conto!!! Tenca colocar um... Com certeza as 6x9 vão fazer o dobro de barulho...

Vai por mim... Com essas merdinhas eu já mexí muito...

Tenta convencê-lo a colocar um desses, depois ele vende... (fora que ele é muito barato!!!)

Com certeza seu cliente vai ficar muito mais satisfeito!

Qual a potencia desse amp?

Compartilhar este post

Link para o post
Deve tocar bem p/fora os 6x9 em caixas seladas separadas, quanto q você vai gastar nelas?

Não vou pagar anda n aehaehae, o cara ja tem :D

Compartilhar este post

Link para o post
cabo 10mm² pelo menos rodrigao

eae murtilão meu aptrão :D

Murilão, o consumo dele é de 30 amperes apenas (do Bogg), tenho que por dee 10 mm?

Abraços irmão

Compartilhar este post

Link para o post
Qual a diferença principal de colocar 6x9 em uma caixa selada e no tampão free air?

Tem muita diferença? e qual as medidas que seria uma caixa selada pra eles?

Valle

Cara, imagine ~um falante de 6" na porta e depois um de 6" no pezinho!, a dirferença é muitoooooooooooooooooooo grande aehehea

As medidas variam de acordo com o projeto do caixa :D

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
fusivel de 15A pro player?

normalmente neh 10A nao?

qual o fuse do player?

ah... acho que pra entrar um banda aih.. a fiacao tem que ser "maior" como tao dizendo

eaeeeeeeee dedede :D

Bixo, o fuse do 2,4 acho que é de 30 a, o fuse do 4.8 é ded 50 a :D

Pra 30 amperes e 5 metros é cabo de 6 :D

O fuse do player é dee 15 :D

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, você vai ser artista se conseguir colocar essas 6x9 na tampa com essas "seladinhas" de 15 litros que você vai usar e ainda conseguir a litragem prá caixa do sub de 12" (se não me engano, 66 litros).

A não ser que você vá usar essas "seladinhas" dos 6x9 sobre o tampão (que eu particularmente acho que fica meio desproporcional) acredito que seja impossível dar litragem para o IMPP.

Já tive um IMPP numa selada no fusca e ocupava todo o porta malas traseiro. Tive que fazer uma tampa com um relevo prá colocar as 6x9 por que o imã pegava na caixa. Além do que o sub ficava enconstado no banco... O som que você tá montando vai ficar show... O problema é a falta de espaço.

[]s.

Compartilhar este post

Link para o post

MEU FUSCA FUSCA TÁ SAINDO O SONZINHO AGORA COM A SEGUIINTE CONFIGURAÇÃO:

DOIS BP DE 12 BOBINA SIMPLES DE 4 OHMS LIGADOS NUN BANDA 9,8 EM BRIDGE, 4 CORNETAS BOMBER 88 RMS E 2 TWEETERS BRAVOX 70 RMS LIGADOS EM UM PYRAMID DE 800, NO PEZINHO DOIS DYSTROYER DE 5 POL, ATRÁS DOIS 6X9 DA BUSTER, SENDO OS 6X9 E OS DE 5 POL LIGADOS NUM MODULO MXR DE 4 CANAIS DE 50RMS POR CANAL, SENDO QUE EU RETIREI OS BANCOS TRASEIROS E AS CAIXAS FICARAM COM 56 LITROS COM DUTO, ALEM DO CAPACITOR DE 1,2 FARAHD, FONTE É UM KENWOOD AJUDADO POR CROSSOVER PYRAMID, VÃO SER LIGADOS OS EQUIPAMENTOS NO SABÁDO,, COLOCAREI A RESPOSTA DE COMO FICOU !! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...