Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RobôAutoforum

[4r]Amarok R? Nova geração terá versão esportiva como a Ford Ranger Raptor

Recommended Posts

Postado em

Não é novidade que a próxima geração da Ford Ranger e da Volkswagen Amarok terão a mesma plataforma. Porém, ainda não é certo se a Ford compartilhará com a empresa alemã as informações do projeto Raptor, versão mais potente e voltada para off-road da picape americana.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Segundo informações obtidas pelo site CarsGuide, aparentemente isso não parece ser um problema para a Volks. A resposta para Ranger Raptor, poderia vir diretamente da Austrália, graças a uma parceria com a empresa Walkinshaw Performance.

VW e Walkinshaw, na verdade, já são boas amigas. A empresa australiana foi a responsável por trabalhar na Série W da Amarok, composta pelas versões W580, W580s e a W580X, que tem entregas programadas para abril. 

Ao ser questionado se a parceria era possível, Ryan Davies, Diretor de Veículos Comerciais da VW, respondeu ao CarsGuide: “É definitivamente uma opção. É o que precisamos investigar agora.”

VW-Amarok-Teaser-1-e1638970836736.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen

A parceria entre as empresas já rendeu 1.000 unidades vendidas. A Volks pretende manter o sucesso aumentando o número para 1.500 em 2022.

Continua após a publicidade

Diversas opções de motorização

A estrutura de Ranger e Amarok será idêntica, mas o motor talvez não. A Ford já anunciou que a nova Ranger terá como opções o motor V6 3.0 turbodiessel de 257 cv e 61 kgfm e o 2.0 turbodiesel com opção de turbo simples e biturbo, que ainda não tiveram seus números de potência e torque divulgados.

A VW ainda faz mistério sobre o trem de força da nova geração da Amarok 2023. Os motores da rival-irmã são opções prováveis, entretanto, Lars Menge, chefe de marketing de produtos da Volkswagen, deixou claro que opções não faltam. 

next-generation-volkswagen-amarok-teasers-1.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen

“Em termos de mecânica, continuaremos a usar motores diesel TDI altamente eficientes para a nova Amarok”, disse Menge ao CarsGuide. “E também haverá um poderoso V6 TDI disponível no futuro, além de outras unidades de potência específicas em cada caso. Ou seja, dependendo do mercado, o Amarok avançará com eficiência e potência como veículo a diesel ou a gasolina”.

Volkswagen-Amarok-W580X-1.jpgAmarok W580X é a integrante da Série W com maior vocação para o off-road. Se a parceria da VW com a Walkinshaw se concretizar, podemos esperar um modelo equivalente a este para concorrer com a Ranger Raptor<span>WalkinshawWalkinshawW</span>Divulgação/Volkswagen

As duas picapes serão produzidas na mesma fábrica, na África do Sul. Contudo, a Ranger também será montada na Tailândia e Argentina, o que viabiliza sua chegada ao Brasil em 2023. 

Quanto à Amarok, que terá um programa global de lançamento no fim de 2022, a estratégia da Volkswagen é focar suas vendas na Europa, África e nos países árabes. Logo, não devemos vê-la nas concessionárias brasileiras.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Quatro-Rodas-753-janeiro-2022-2.jpgA edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas!Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

The post Amarok R? Nova geração terá versão esportiva como a Ford Ranger Raptor appeared first on Quatro Rodas.

View the full article

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...