Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SubSonic

Projeto SQPL + Tampão

Recommended Posts

Aew!

Aprendi um monte nas ultimas semanas e montei meu projeto!

Nem vou postar os preços pois naum gosto nem de pensar nisso, gup!, dinheiro eu vou arrumando... hehe

Proposito do som: SQPL (com graves foooortes):

Player:

- deh-560premier (num to rasgando dinheiro ainda pra por um 860 mas quem sabe no futuro)

Frente: (vou tentar fazer um 3 vias)

- Kit CS50D (com o mb em pezinhos para melhor direcionamento e rendimento e tw naum decidi bem ao certo se ponho na porta, coluna ou painel pro direcionamento)

- Mid bass E2K em caixa especial nas portas (naum consguiria o volume exigido nos pesinhos, e Sandro!, tem um kra aki q faz por um preço bem camarada)

- na fase 2 vou por kit kevlar no lugar do 50D(gup! tenho q economizar nas baladas!) e passar ele pra traz em uma caixa especial no lugar original.

Sub:

- E2K 15D2 export (cara eu toh sonhando com esse sub desde q ele foi lançado)

Eu ia por o 12D2, mas a diferença de preço não é tão grande pra diferença de rendimento!

- A caixa foi projetada pelo Sandro, toh confiando total nele!!

Modulos:

- RS 4510 pro stereo

- RS 1200D pro Sub

Tampão:

calma q eu explico: é f.oda gastar mais 3000 conto num som e ter q escutar as duas corneta e par de 6x9 de outro carro :hug qdo se está reunido em churrasco ou tomando um tereré com os amigos pois vc naum tem um conjunto vocal forte "pra fora" :o . e claro q naum vou abrir as portas e deixar o kit kevlar de 600 paus estourando pra ouvir de fora do carro. dai eu aproveitei q tenho um bom tampão com um par de 6x9 bomber SUB e resolvi associar os dois sistemas, e talvez até por mais um par de 6x9.

- o Tampão é isso: um ou dois pares de 6x9 bomber sub ligados com chave no power one, os kits dianteiros e traseiros tambem serão chaveados pra naum usa-los nestes casos onde não são necessarios.

Instalaçao:

- fiação: fio 25mm até o portamalas, um porta fusíveis de 2 vias em um cabo de 21mm2 pro 1200D e um de 16 mm2 para o outro amplificador

- cabo 2 x 2,5mm2 para os falantes do estereo e 2 x 4 mm2 para o sub woofer.(obrigado Sandro!)

- interruptores pra toda essa gambiarra (estou preocupado com excesso de perda pór contato, alguem tem uma dica de marca de interruptores que causem uma perda menor, tipo algum banhado ou coisa assim)

Bom é isso, vou fazendo a medida do $$$$possivel$$$$, por favor me deem dicas caso eu precise de um crossover só para o e2k das portas, qual eu uso? da pra ser passivo ou tem que ser ativo (se tiver que ser ativo desisto do 3 vias).

Ai galera, é isso ai, queri agradecer muito toda a juda q vcs me deram e q com certeza ainda darão,

Sandro: :rever1:

Ah é toh jah a algum tempo nesse forum e naum me apresentei:

meu nome é Gabriel Coelho Gimenes, moro em Umuarama PR, tenho 21 anos e sou estudante de Medicina Veterinaria. Gosto D+ de musica, toco Violão e guitarra, curto mto Jazz e Blues e toco MPB, Tbem ando curtindo Rap, mas só pra zuar! :P

Flws people!! :legal:

Editado por SubSonic

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

HUNF... :(

POSTA AEW GALERA!

A OPINIÃO DE VCS CONTA MTO PRA MIM, JAH Q ANTES DE ENTRAR NO FORUM EU NAUM SABIA NADA DE SOM AUTOMOTIVO!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bastante!!!

Em relação aos 69...concordo com vc plenamente!

hahuahuauhauhuhauha

Gosto de um sonzim pra fora tb...

Abraços

EDUARDO

Compartilhar este post

Link para o post

ae vou fazer +ou- isso no gol tb...UXP 12d2 em dutada...cs60d nas portas dianteiras e par de 6x9 naum sei qual no tampão q vou perssonalizar...

amps: estéreo AB 4060

mono:banda Vento

Acho q fica bom os 6x9, é som pra fora com mais qualidade q corneta.....boa sorte no seu projeto...o meu ainda demora..... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Aeeeeeeeeeeeee

Valeu manow!!

Toh contente :)

primeiro post é um elogio!!!!

uhuuuuulllll!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
ae vou fazer +ou- isso no gol tb...UXP 12d2 em dutada...cs60d nas portas dianteiras e par de 6x9 naum sei qual no tampão q vou perssonalizar...

amps: estéreo AB 4060

mono:banda Vento

Acho q fica bom os 6x9, é som pra fora com mais qualidade q corneta.....boa sorte no seu projeto...o meu ainda demora..... :P

É isso q eu acho, corneta tem som horrivel. :hug

Quanto aos 6x9 eu recomendo muuutio os bomber SUB, não o tuning, jah q esse tem agudo d+ e da a impressão de chiar, o preço naum é caro, paguei 195 pila e naum me arrependo. É bem mais barato q os pioneer q eu tbem ja tive e toca beeem mais, ainda mais no nosso caso q vai usar eles só pra fora mesmo, deixando a qualidade pros kits 2 vias.

valeu!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

poxa repito oq disse antes!!!

HUNF... :(

POSTA AEW GALERA!

A OPINIÃO DE VCS CONTA MTO PRA MIM, JAH Q ANTES DE ENTRAR NO FORUM EU NAUM SABIA NADA DE SOM AUTOMOTIVO!!!

UP!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vai ficar muito bom mesmo!!! :vts

Quanto ao 6x9 eu acho legal sim!!! pra dar um som pra fora é show!!!!

O ruim é quando elas abafam o kit duas vias na frente, por isso atenuar LEGAL!!! :P

Meu colega tinha um golf 4p, 2 kit 2 vias + 2 6x9!!! muito soda o som dele!!! :)

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Goham: os 69 serão com chave liga-desliga, quando eu tiver dentro do carro ficarão desligados, só vou ligar memo pra fazer piseiro! :P

Somautomotivo: Tah, pode naum ser um sistema hi-end e tudo mais, mas tenho extrema praocupaçao com a qualidade do som e pretendo ter um bom efeito de palco q é o mais importante num sistema SQ. Pq ao inves de me tizorar vc naum dá umas dicas ai de como melhorar a qualidade sonora do meu sistema, aproximando-o de um sistema SQ???

Compartilhar este post

Link para o post

acho q no caso das 6x9, seria interessante pensar em reles pra chavear elas e os kits, assim vc nao vai precisar de interruptores "parrudos" e com reles é possivel manejar potencia maior

vlw ae!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

crasher: te digo o mesmo q disse pro somautomotivo, naum critique, ajude, e como disse o proposito do som é SQ (Sound Quality), naum disse q este era um sistema SQ de alto nivel nem modelo pra ninguem, só quis dizer que pretendo ter um som com maior preocupção com a qualidade sonora que com tremer tudo e deixar neguinho surdo,e a questão dos graves é que eu gosto muito de gravese acho q um som de qualidade tem que ter um grave forte, por exemplo, na musica Rithm is our business do John Pizzarelli, o solo de Martin pizzarelli fica muuuito melhor no Home theatre de um amigo meu (com um Sub q faz tremer tudo) que em outros sistemas sem tanto grave, é questão de gosto!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

kamikase: Valeu pela sugestão, mas..... q tipo de rele eu uso???? vc poderia me dar um exemplo e alguma pagina na net pra eu ver e entender melhor sua idéia, desculpa a ignorancia mas eu naum entendoi tanto de elétrica e naum tenho experiencia nenhuma com instalação de som automotivo, só um pouquinho de teoria! valeu, te mandarei PM

Compartilhar este post

Link para o post
crasher: te digo o mesmo q disse pro somautomotivo, naum critique, ajude, e como disse o proposito do som é SQ (Sound Quality), naum disse q este era um sistema SQ de alto nivel nem modelo pra ninguem, só quis dizer que pretendo ter um som com maior preocupção com a qualidade sonora que com tremer tudo e deixar neguinho surdo,e a questão dos graves é que eu gosto muito de gravese acho q um som de qualidade tem que ter um grave forte, por exemplo, na musica Rithm is our business do John Pizzarelli, o solo de Martin pizzarelli fica muuuito melhor no Home theatre de um amigo meu (com um Sub q faz tremer tudo) que em outros sistemas sem tanto grave, é questão de gosto!!!!!

Eita, mas no titulo do topic tá dizendo que é aberto p/ criticas tb!

:pirou:

Li o seu textinho, e tá lindo.

Só que se vc realmente está atrás do que escreveu, está tudo errado.

É a verdade.

Palco c/ Pioneer 560MP?

Definição c/ kit 3-vias montado com E2K e CSD em caixas ultra mega especiais?

Woowww...

Qualidade c/ sub E2K de 15"????

Eu ia falar q vc tá no caminho p/ conseguir fazer barulho e tremer geral.

Mas pior, acho que nem barulho vc faz, c/ esse 3-vias maluco.

Vai ficar só na tremedeira mesmo.

Sugestão?

Com a grana que vai nessas tranquerias mais os pezinhos e caixas na porta e mais as coisas do tampão, vc compra um bom 2-vias e instala na porta. Aplica manta asfáltica p/ dar uma melhorada. Umas 3 camadas.

Sub? Um NAR 10" serve. Se vc procura som de qualidade, com graves gostos de escutar, com boa dinamica, serve e sobra.

Com um amp só vc empurar tudo isso.

E não vai ser com o 4510, com ctza... ;)

[]

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

AEeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!! Crasher

Agora eu gostei!!!!!!

Criticou legal e ajudou muuuito. Tava mesmo com esse medo de estar excedendo d+ na potencia e tudo, vou esperar mais posts e talvez feche o tópico e comece o projeto do zero d novo. Agora, vc acha q eu deveria usar qual player??? indica um aew!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

nao quis criticar, apenas salientar que o seu projeto nao é classificado como SQ.... tá mais proximo de SQPL.... minha sugestao de SQ:

Kit 2 ou 3 vias na frente: Kevlar N.A.R, Bravox CSK, Infinity, Focal, MB Quart

Amplificador: Wharf, MB Art, Fosgate, Zapco, Xtant

Subwoofer: N.A.R, JL, Fosgate, Alpine, Infinity

Player: Alpine, Clarion, Eclipse

6"x9", E2K, RS nao são SQ...

vc quis dizer que quer um sistema com certa qualidade.....

SQ MUITO diferente de Hi-End...

Editado por Somautomotivo

Compartilhar este post

Link para o post
AEeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!! Crasher

Agora eu gostei!!!!!!

Criticou legal e ajudou muuuito. Tava mesmo com esse medo de estar excedendo d+ na potencia e tudo, vou esperar mais posts e talvez feche o tópico e comece o projeto do zero d novo. Agora, vc acha q eu deveria usar qual player??? indica um aew!!!!!

Primeiro vc tem que decidir se quer montar um sistema de Sound Quality(e ai a coisa pega mesmo...) ou apenas um sisteminha gostoso de ouvir(mais fácil do que vc imagina).

Pq se for a 2a opção, dá p/ desencanar de palco, foco e trocentas outras coisas.

Agora, se vc quer ir atrás de SQ mesmo, vc precisa de bons falantes instalados em caixas especiais(pezinhos, peitinhos, bolsas na porta...), players completos(Time Correction, controle individual dos falantes, RCA de alta potencia, boa curva de resposta) e excelentes amps.

E tudo isso apenas p/ TENTAR montar alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

hehe corrigi o nome lah pra naum dar mais bandeira!!!

agora eu toh na maior duvida de se continuo no SQPL ou caio no SQ total...

e som: eu só pedi q vc ajudasse ao inves de falar algo e naum explicar, estou aprendendo e por isso quero toda a ajuda de vcs!!!

Pessoal!! me indique ai players que aguentem um sistema SQ legal de preferencia com preço aproximado!!!!!

Ainda estou me decidindo se saio mesmo fora do SQPL, se adapto para dar mais qualidade ou se vou com tudo pro SQ! :P

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crasher: axo q o jeito é começar mesmo do zero, vamos lá: oq eu quero é um som gostoso de ouvir sim, mas sou aficcionado por musica e tive poucas oportunidades de ouvir em sistemas realmente bons, e nestas poucas vezes tive veradadeiro ecstasy em sentir o som bem direcionado, com os instrumentos no lugar que deveriam ir com os devidos timbres e tals, como já disse gosto de potencia e graves fortes que podem ser alem de ouvidos sentidos no corpo inteiro também, só tentei associar os dois, é impossivel mesmo isso???

Ajudem !!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Aew povo!!!!!

Vou deixar o post até amanhã e fechar caso eu ache q devo recomeçar o meu prjeto. Espero a ajuda de vcs pra acertar com oq eu quero, leiam minha assinatura!!!!!!

Quanto ao amp, crasher: se eu usar um amp só eu naum poderia nunca ter um som atras poi ele teria só dois canais estéreo para a frente, e como o sepa mesmo jah disse um pouco de som atras é bom, jah que sem pre se tem algo vindo de trás, e eu creio que com um som bem leve atras realmente o som fica mais envolvente.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso q eu quero hoje, pois naum tenho mto conhecimento de SQ ainda nem pra ouvir e mto menos pra fazer um já q sou pioneiro aki na minha região a querer um som de qualidade MESMO, algumas idéias do pessoal daki:

- aki tem muuuito neguim q acha q colocar 6x9 é qualidade,

- qdo eu falo do meu projeto dizem pra eu por um par de 6x9 bravox nas portas pois assim teria qualidade "do mesmo jeito" dos kits e ficaria mais barato,

- direcionar os tw? qq é isso??

- palco no carro? naum cabe!!! (deve ser isso q eles pensam pela cara deles qdo eu falo disso)

- SQ, SQPL, SPL? pra que serve, é algum órgao do governo??

- bandpass de 6ª, 4ª ordem? é de comer?????

isso é baseado na reação de pessoas respeitadas por aki em termos de som automotivo quando eu toco nestes assuntos!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O importante é que voce está indo no caminho certo :vts:vts

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...