Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bigbota

PROJETO BIGBOTA 1º PARTE. ESQUEMA ELÉTRICO

Recommended Posts

Bom galera eu ja tinha criado um topico sobre esse assunto mas andei mudando algumas coisa, pesquisando outras e quero saber a opinião de vcs sobre o esquema elétrico.

Bom material necessario.

12 m de cabo PIRASTIC FLEX de 50mm² (6 pro (+) e 6 pro (-))

6 m de cabo PIRASTIC FLEX de 25mm² (3 pro (+) e 3 pro (-))

2 m de cabo TIAFLEX DE 8 mm² (1 pro (+) e 1 pro (-))

1 Disjuntor de 160A pra todo o sistema a 30 cm da bateria HURRICANE

1 Mega Capacitor de 2F B52

1 Bloco distribuidor de 2 vias. HURRICANE

2 Porta fuses de 2 vias BEYMA

Quero saber de vcs se esse sistema esta bem dimensionado ou vai ta SUBdimensionado!!

Vou comprar os acessorios na prox semana!! Valeu mesmo!!!

Amo vcs!!! :lol: :lol:

:rever1::rever1::rever1:

Ta ae o esquema desenhado:

post-5-1094238849.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Big.... isso dá p/ alimentar uma casa durante 24h sem parar..... e com o ar cond. ligado... uhauhauhahua :P

Compartilhar este post

Link para o post
Big.... isso dá p/ alimentar uma casa durante 24h sem parar..... e com o ar cond. ligado... uhauhauhahua :P

Tá GG (joinha joinha) mei SOBRE dimensionado mas tá legar...

Pode usar 43 ao invez de 50mm

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

num sou nenhum expert em sistemas de som mas com certeza em termos de fiação tudo me parece muito bom!

a bitola tah bem alta em todos os fios!

Compartilhar este post

Link para o post

tem certeza q colocou o capacitor no lugar certo? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
tem certeza q colocou o capacitor no lugar certo? :unsure:

hehe. no outro topico tinha perguntado a mesma coisa.

Vc acha que ele deveria ir depois dos porta fuse certo??

Bom os porta fuses são para proteção do modulo, ja que eles não possuem fusiveis!!.

Ele ta no lugar certo sim!!

Compartilhar este post

Link para o post

essa do capacitor tambem eh minha duvida...

ele tava ligado +- assim no som do xande do tempra vizinho do bilau...

eu nao sei como deve ser nao

mas acho (achismo) que deveria ser soh pro spx, nao?

entre o distribuidor e o porta fuse do spx

Editado por deed

Compartilhar este post

Link para o post
essa do capacitor tambem eh minha duvida...

ele tava ligado +- assim no som do xande do tempra vizinho do bilau...

eu nao sei como deve ser nao

mas acho (achismo) que deveria ser soh pro spx, nao?

entre o distribuidor e o porta fuse do spx

não necessariamente. Como a capacitancia é grande, da pra utilizar pros 2 modulos!!! E a ligação dele é essa mesa. Ele é ligado em paralelo com o sistema elétrico!!

Compartilhar este post

Link para o post

pera big

capacitor ligado ao lado do amp para graves, obrigatório...

outra coisa, se puder diminuir o numero de blocos melhor, qto menos coneccoes menor a resistencia de contato acumulada ao longo da linha de alimentacao

Compartilhar este post

Link para o post

coloca 1 distribuidor de 4 vias pro positivo

e 1 distribuidor de 4 vias pro negativo

com cabos de 21/25mm SAINDO de distribuidor vai se fod.a...

tem que ver se tem algum que suporte essa bitola...

eu faria cabo de 50mm vindo da bateria (+ e -), com os distribuiodores na mala... desses distribuidores saem cabos de 13mm, sendo um par de 13mm pro spx e um par pro clean...

capacitor entre distribuidor/modulo, o mais perto possivel do modulo... pro sub né

edit: vai torrar essa grana toda e tem 160A de consumo pra uma bateria de 125Ah... coloca uma moura prata de 200Ah e um alternador de tracker que ta legal

Editado por Rafæl

Compartilhar este post

Link para o post
coloca 1 distribuidor de 4 vias pro positivo

e 1 distribuidor de 4 vias pro negativo

com cabos de 21/25mm SAINDO de distribuidor vai se fod.a...

tem que ver se tem algum que suporte essa bitola...

eu faria cabo de 50mm vindo da bateria (+ e -), com os distribuiodores na mala... desses distribuidores saem cabos de 13mm, sendo um par de 13mm pro spx e um par pro clean...

capacitor entre distribuidor/modulo, o mais perto possivel do modulo... pro sub né

edit: vai torrar essa grana toda e tem 160A de consumo pra uma bateria de 125Ah... coloca uma moura prata de 200Ah e um alternador de tracker que ta legal

falar é facil hehe se tivesse eu ja teria colocado hehe

outra coisa. Bateria moura de 200A, pensei nela. mas vai ver o tamanho da criança!!

O alternador vai ser trocado sim!!!

Compartilhar este post

Link para o post
falar é facil hehe se tivesse eu ja teria colocado hehe

outra coisa. Bateria moura de 200A, pensei nela. mas vai ver o tamanho da criança!!

O alternador vai ser trocado sim!!!

cara, se não to errado, a big boom é bem grandinha e acho que não cabe no lugar original do kadett... só entra a base de serrar... ou seja, vai pra mala... grande por grande, alguns centimetros a mais não vai mudar muito....

MP200PD -> 516mm x 290mm x 230mm

Compartilhar este post

Link para o post

galera pessimas noticias. O cabo pirastic flex, não é tao flex assim hehe!! peguei um cabo de 10mm dele e ja era ruim de dobrar ele. acredito que 50mm então!!! O geito é 3 cabos de 21mm ou o da IFE de 54mm²!!! pois é\!! vou pensar aqui no que posso fazer e redimensionar meu sistema

Compartilhar este post

Link para o post
galera pessimas noticias. O cabo pirastic flex, não é tao flex assim hehe!! peguei um cabo de 10mm dele e ja era ruim de dobrar ele. acredito que 50mm então!!! O geito é 3 cabos de 21mm ou o da IFE de 54mm²!!! pois é\!! vou pensar aqui no que posso fazer e redimensionar meu sistema

*Sobre o kit 2 vias: Tenho um boss bx45(crossover_Ativo).Posso comprar apenas o par de mid's e tweeters?? Ou devo comprar o kit mesmo assim....!!??

Obs:Desculpe usar este topico p/ tirar esta pequena dúvida...é para ñ precisar de abrir um novo(só pra isso)...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
*Sobre o kit 2 vias: Tenho um boss bx45(crossover_Ativo).Posso comprar apenas o par de mid's e tweeters?? Ou devo comprar o kit mesmo assim....!!??

Obs:Desculpe usar este topico p/ tirar esta pequena dúvida...é para ñ precisar de abrir um novo(só pra isso)...

:pirou::pirou: mas pode comprar os mids separados dos tweeter sim, se tiver corte band pass pro mid e high pass pro tweeter

Compartilhar este post

Link para o post

:pirou::pirou: mas pode comprar os mids separados dos tweeter sim, se tiver corte band pass pro mid e high pass pro tweeter

Gostaria de saber se é necessario comprar o kit completo(c/crossover...) ou só o kit sem crossover!!!!??

Obs: esqueci de mencionar "kit completo" na pergunta anterior, mas, td bem...

Compartilhar este post

Link para o post

O meu sistema é assim..... um cabo de 21mm sai da bateria , passa por um fuzivel de vidroi de 80 Ah a 20 cm da bateria, e vai direto pro RS digital.....

outro de 13mm pro fosgate 500x , no mesmo procedimento, mas com fuse de 50 Ah, e o terra é na lata! sai um terra auxiliar da bateria e vai pra lata...... e nos modulos é a mesma espessura usado nos respectivos positivos......

o Mega capacitor q pretendo colocar, eu vo coloca na mesma linha do roadstar digital.....

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber se é necessario comprar o kit completo(c/crossover...) ou só o kit sem crossover!!!!??

Obs: esqueci de mencionar "kit completo" na pergunta anterior, mas, td bem...

po e o que eu acabei de falar!!!!!! bah!!

se tu tiver no xover ativo, corte band pass pro mid e hipass pro tweeter pode comprar mid de uma marca e tweeters de outras. e tb pode sem problemas pegar kit completo!! pronto!! era isso ou vou ter que repetir?? <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Falei com o Murilo e analizamos que é possivel passar esse cabo!!!. BOm vou manter oesquema. Consultei hj e o preço dele é 15 pila o metro. ou seja 180,00 de cabos pirastic flex!!

Compartilhar este post

Link para o post

ALGUEM SABE AS MEDIDAS DA BIGBOOM 125Ah?? VOU TER QUE BOTAR ELA + A ORIGINAL. SE NÃO VAI FALTAR ENERGIA!!! ALGUEM TEM AS MEDIDAS DELA AE??

Compartilhar este post

Link para o post
Falei com o Murilo e analizamos que é possivel passar esse cabo!!!. BOm vou manter oesquema. Consultei hj e o preço dele é 15 pila o metro. ou seja 180,00 de cabos pirastic flex!!

Só por curiosidade, quanto vai sair esse capacitor de 2F?

Esses cabos pirastic flex são cabos normais de energia eletrica ou tem alguma coisa especial neles pra custarem tão caro?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...