Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro Som de Qualidade em São Paulo/SP domingo  29/Maio/2022 *****

Sign in to follow this  
marcelomoti

[AutoMotivo]Volkswagen vendeu mais de 360 mil carros elétricos e híbridos no mundo em 2021

Recommended Posts

Mercado brasileiro aguarda o lançamento dos modelos ID.3 e ID.4

id34-620x338.jpgMarca já mostrou ID.3 e ID.4 no Brasil

De acordo com números de vendas divulgados pela Volkswagen, a companhia vendeu 369 mil carros elétricos e híbridos em todo o mundo, o que gerou alta de 73% ante 2020. Desses dados, 263 mil são veículos totalmente eletrificados, o que representou crescimento de 97% ante o ano anterior e 106 mil são híbridos plug-in, o que mostrou um aumento de 33% contra os 12 meses de 2020.

id32-1-620x338.jpegID.3 teve 76 mil unidades licenciadas e ficou na segunda posição

A companhia ainda informou que a proporção de emplacamentos de veículos do segmento eletrificado e híbrido quase dobrou para 7,5% do total de entregas. Em 2020 esse número era de 4%. No mercado europeu, esses carros representam 19,3% das vendas da montadora. Já na China foram vendidos 77.100 unidades, o que gerou alta de 437%. Com isso, a Volkswagen se tornou uma das cinco maiores fabricantes de automóveis elétricos no mercado chinês.

ID3-1-620x338.jpegElétrico mais vendido foi o Volkswagen ID.4, que teve 119.650 unidades emplacadas

Em relação aos Estados Unidos, a fabricante vendeu 17 mil modelos eletrificados, o que representa vinte vezes mais do que no ano de 2020. Desta forma, a Volkswagen ficou em quarto lugar na fabricação de veículos elétricos na região.

id33-620x338.jpegEmpresa não revelou quando começará a vendê-los por aqui

O elétrico mais vendido foi o Volkswagen ID.4, que teve 119.650 unidades emplacadas em todo o planeta. Já o ID.3 teve 76 mil unidades licenciadas e ficou na segunda posição. Já o e-up! Teve 41 mil unidades compradas e foi o terceiro mais negociado. Por fim, o ID.6 teve 18 mil unidades adquiridas em todo o mundo.

Brasil
Por aqui a Volkswagen ainda não comercializa nenhum carro elétrico. Contudo, já apresentou previamente os modelos ID.3 e ID.4. Inclusive, já prepara o lançamento dos dois automóveis no Brasil. A montadora ainda não divulgou a data de quando começará a vendê-los no mercado nacional.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de janeiro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Matéria Volkswagen vendeu mais de 360 mil carros elétricos e híbridos no mundo em 2021 publicada no Portal Revista AutoMOTIVO.

View the full article

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...