Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Spetz

Full Range Samco 3 polegadas

Recommended Posts

bom se tem gente aplicando 50w em falantes de 5w nominais, o que nao da pra fazer com esse de 50w? (ou mesmo 25w)

tem q ver agora é o timbre e a resposta de freq, se tiver subindo legal, será a próxima coqueluche do forum!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem teria MP3 test de 1Khz em diante, to precisando pra testar a resposta desse pequenino.

Compartilhar este post

Link para o post
  Spetz disse:
Alguem teria MP3 test de 1Khz em diante, to precisando pra testar a resposta desse pequenino.

eu tenho 1khz, 5khz, 10khz e 16khz

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de fazer o teste de frequencia e estou meio surdo. To ate agora com apito na cabeça auhahuahauaha. Eu tinha dado play no meu Quick Player começar a reproduzir a frequencia de 16kHz e notei que não tinha nenhum som, ai pensei que fosse problema no fio que eu liguei no falante, ou que ele não estava reproduzindo a frequencia ai coloquei ele na orelha e aumentei o volume e nada ai derepente mexo no fio e eu pulei da cadeira. Deu um apito ensurdecedor no meu ouvido :blink:

Pois é pessoal, agora eu assino embaixo e agarantio, esse FULL substitui tweeter mesmo, se tiverem interesse podem ir atras dele sem medo heehehhe.

Fiz teste de 1kHz e ele respondeu bem, fiz teste de 16kHz e ele respondeu bem

Ele respondeu bem tbm os 20kHz mas parecia que estava sensivelmente atenuado, ou meu ouvido ja não ta la essas coisas e me pareceu atenuado. Testei ele contra o assasino tweeter leson e ele responde = as altas frequencias. Unica difereça é que o tweeter leson "toca"(esse berra) mais alto ainda por ter alta sensibilidade mas esse FULL-RANGE da otimos agudos e tem uma musicalidade muito boa.

Eu gostei muito do timbre dele para tocar musica e concerteza amanha mesmo vo buscar mais um parzinho para que no futuro fique instalado em um peitinho no painel do meu carro ehhehehe.

Compartilhar este post

Link para o post
  Crasher disse:
Sem chance de suportar 50 rms.

Putz... Tu é um dos caras mais pessimistas que conheço!!!

Eu consigo botar 30w RMS num de 5w RMS...

Nesse ai, até uns 100w RMS deve tocar bem, com os cortes bem feitos, até mais que isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz...testei o meu aqui tb...o bichinho responde bem começando em 20 Hz até 16 khz.....só testei até 16 khz pq não tinha acima...

Como não estou satisfeito com meus tweeters acho que vou fazer igual o Spetz..nem que seja para testar...colocar os bichinhos para substituir o tweeter...o que vcs acham...mas talvez tenha que pegar um full range mais potente para aguentar o mtx...

Compartilhar este post

Link para o post

Soh p/ constar, ñ foi só garganta não!

Eu fui comprar os falantes mesmo!

Ainda estou testando as crianças...

As primeiras impressões? Fraquinhos... infelizmente. :(

samco.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
  Crasher disse:
Soh p/ constar, ñ foi só garganta não!

Eu fui comprar os falantes mesmo!

Ainda estou testando as crianças...

As primeiras impressões? Fraquinhos... infelizmente.  :(

samco.jpg

Posta ai depois suas impressões ehehehe alguem que tem ouvidos mais "afinados" e costume de mexer em SQ do que eu pra poder dar o veredito hehehe :)

Vc chegou a comparar com Samsung de 3x2 ou não ? Pera ae fraquinho eu não acho não, joguei 100Hz sem cortes nele com volume no talo de um amplificador de 25Watts RMS em 8Ohns e eles guentaram bem, so fico meio morno mas nada de anormal. Se estava sem distorção esses 100Hz provavelmente 20watts eu mandei pra eles.

Editado por Spetz

Compartilhar este post

Link para o post
  dj_vini disse:
aplica mais potência neles aí!

Nopz ehehehe, ja fui ousado d+ em ter aberto o volume sem proteção alguma pra eles e ainda em free-air :P

Mas concerteza acima de 200Hz eles devem aguentar uma potencia alta.

Compartilhar este post

Link para o post
  Spetz disse:
Vc chegou a comparar com Samsung de 3x2 ou não ? Pera ae fraquinho eu não acho não, joguei 100Hz sem cortes nele com volume no talo de um amplificador de 25Watts RMS em 8Ohns e eles guentaram bem, so fico meio morno mas nada de anormal. Se estava sem distorção esses 100Hz provavelmente 20watts eu mandei pra eles.

Fraquinho ele não é mesmo.

Estou mandando 40W rms, e ele não distorce.

Eu mandei um hipass de TW nele, 3500Hz, 12dB/8, p/ testar os agudos.

Eles ficaram bem apagados.

Depois testei em full, e controlei pelo EQ.

Olha, ele é bem musical sim!

E os agudos, apareceram!

Falta agudo ainda, mas ñ são de se jogar fora.

Fiquei meio decepcionado com os médios dele.

Falta ataque. É meio sem sal.

Mas aposto que com um corte decente isso melhora.

Amanhã vou levar eles p/ tocar no meu carro. Tem um cross de 200Hz no player e um de 250Hz no amp.

Vamos ver como ele se comporta nessas situações.

Pena que ñ tem como colocar eles p/ tocar no peitinho do meu carro.

Eles são de 0,5L, mas p/ falante de 2".

[]

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no meu teste os agudos apareceram bem realçados, alias esse amplificador que eu tenho ele tem um pequeno reforço nos agudos, tavez por isso que fico legal o som deles. Para quem não gosta de agudos fortes d+ como eu esses falantinhos se encaixaram bem no meu gosto musical. Gostei tanto deles

que posso afirmar que foram os melhores 30 reais que eu ja gastei na minha vida :vts

Eu tinha NEO25TI da Bravox e tinha que deixar os agudos atenuados em -2 no player pois eu odiava o agudo ardido deles, ja com esses FULL tenho que deixar quase no maximo mas fica bom o som deles.

No seu caso talvez fazendo ajustes no sistema de para tirar mais agudo desses Full Ranges.

Compartilhar este post

Link para o post

Hein Spetz...vc pagou só 30,00 reais nos dois?

Compensa comprar uns 6 pares..heheh...e colocar no carro...ahaiuhaiuahu

Editado por dj_vini

Compartilhar este post

Link para o post
  Ri7 disse:
Muito interessante Spetz!

Da Samco eu já ouvi o full-range de 2" ! Nunca tinha encontrado o de 3"!

Inclusive esse que vc comprou tem o conjunto magnético duplo! Deve aguentar uma boa potência sim, com os devidos cortes!

Legal a iniciativa!

Abraço!

Ri7

Ricetti, Laugh Seven : o 2º conjunto magnetico serve apenas para neutralizar o campo magnetigo, tornando o falante magneticamente blindado. nao ajuda no desempenho. abs.-Mogar Pai, usando o comp. do filho...................

Editado por Mogar

Compartilhar este post

Link para o post
  dj_vini disse:
Hein Spetz...vc pagou só 30,00 reais nos dois?

Compensa comprar uns 6 pares..heheh...e colocar no carro...ahaiuhaiuahu

Sim, foi isso em 1 par ehehehehe

Se o Crasher postar aqui falando que o som deles é exelente depois dos ajustes ai vc vai ver so o preço deles aumentarem ehehehe, vai ir uma par de cara daqui do forum la na lojinha do cara procurar os tais Samco de "3" ehehehe. Ai o cara vai querer enterrar a faca.

Compartilhar este post

Link para o post
  Spetz disse:
Ae pessoal, eu tava rodando ontem pela Santa Ifigenea e fui numa loja dar uma olhada em Full Ranges pois eu quero montar um sonzinho para o meu PC. Entrei numa loja e o cara tinha mil e uma opções de Full Ranges para escolher. Tinha samsung de 3x2, umas marcas estranhas tbm, alguns falantes de caixas de som SONY e muito mais.

Eu falei com o vendedor se tinha como eu ouvir e testar o som dos FULL ranges pois eu queria levar um que fosse bom em altas frequencias e o cara me deixo a vontade e me ajudou a testar. Testei Samsung, uns sem marca, outros de marca estranhissimas e testei esse Samco que eu nunca ouvi falar tbm. De todos foi o que mais gostei, muito bom o sonzinho dele, nossa o coitado do samsung foi humilhado por ele em qualquer frequencia hehehe, unica coisa que achei estranho é a potencia que vem escrito nesse SAMCO, 50watts  :o  :ol  E na nota fiscal 50watts RMS  :ol

Eu postei por que achei interessante o desempenho dele e pra quem quer fazer peitinho ele vai bem pra caramba. Ele da um agudinho legal e suporta bem o tranco, apesar de eu duvidar desses 50watts RMS, ele se mostrou valente joguei os 25watts RMS do meu Ibrape M-350 s/ corte, apenas regulando a tonalidade de grave tirando as batidas de bobina. Testando no carro o medio dele me surpreendeu tbm, nossa os E2K ficaram no chinelo pra sons medios, é bem mais detalhado o pequenino, e olha que nem instalado em caixa ele estava, eu apenas encaxei ele entre o painel e o parabrisa pra dar uma acustica. Gostei tanto deles que vo comprar mais 2. Futuramente estarão no carro concerteza ehehehehe.

Vai ai umas fotos dele

A "incrivel" potencia de 50watts. Deve ser PMPO se bem que na nota fiscal

esse valor esta em RMS  <_<

O Ibrape eh daqueles "Industria Brasileira de Produtos Eletronicos"? Eh Jurassico, dos meus velhos tempos, hein? A Ibrape ainda existe? Parece que era da Philips. Mas era muito respeitado pela qualidade! Mogar Pai, pilotando o comp. do filho

Editado por Mogar

Compartilhar este post

Link para o post
  Mogar disse:
  Spetz disse:
Ae pessoal, eu tava rodando ontem pela Santa Ifigenea e fui numa loja dar uma olhada em Full Ranges pois eu quero montar um sonzinho para o meu PC. Entrei numa loja e o cara tinha mil e uma opções de Full Ranges para escolher. Tinha samsung de 3x2, umas marcas estranhas tbm, alguns falantes de caixas de som SONY e muito mais.

Eu falei com o vendedor se tinha como eu ouvir e testar o som dos FULL ranges pois eu queria levar um que fosse bom em altas frequencias e o cara me deixo a vontade e me ajudou a testar. Testei Samsung, uns sem marca, outros de marca estranhissimas e testei esse Samco que eu nunca ouvi falar tbm. De todos foi o que mais gostei, muito bom o sonzinho dele, nossa o coitado do samsung foi humilhado por ele em qualquer frequencia hehehe, unica coisa que achei estranho é a potencia que vem escrito nesse SAMCO, 50watts  :o  :ol  E na nota fiscal 50watts RMS  :ol

Eu postei por que achei interessante o desempenho dele e pra quem quer fazer peitinho ele vai bem pra caramba. Ele da um agudinho legal e suporta bem o tranco, apesar de eu duvidar desses 50watts RMS, ele se mostrou valente joguei os 25watts RMS do meu Ibrape M-350 s/ corte, apenas regulando a tonalidade de grave tirando as batidas de bobina. Testando no carro o medio dele me surpreendeu tbm, nossa os E2K ficaram no chinelo pra sons medios, é bem mais detalhado o pequenino, e olha que nem instalado em caixa ele estava, eu apenas encaxei ele entre o painel e o parabrisa pra dar uma acustica. Gostei tanto deles que vo comprar mais 2. Futuramente estarão no carro concerteza ehehehehe.

A "incrivel" potencia de 50watts. Deve ser PMPO se bem que na nota fiscal

esse valor esta em RMS  <_<

O Ibrape eh daqueles "Industria Brasileira de Produtos Eletronicos"? Eh Jurassico, dos meus velhos tempos, hein? A Ibrape ainda existe? Parece que era da Philips. Mas era muito respeitado pela qualidade! Mogar Pai, pilotando o comp. do filho

É exatamente este ehehehe. Era aqueles que eram vendidos em kits para ser montado em casa. Ele era do meu pai e ele gosta muito desse amplificador tem um som muito bom. Na epoca tinha a serie HIFI da Ibrape que era composta pelo M-310 um pre-amplificador de alta performance e baixo ruído, o M-320 de 20watts RMS e o M-350 de 50 watts RMS.

Os transistores de saída do M350 são BD-235 se minha memória não falha, eles são melhores do que os TIPs da vida, são muito bons. A voltagem do M-350 é alta pra caramba pela potencia dele. Ele é alimentado por 60 volts, tem um transformador enorme na fonte dele. Se algum dia quiser se aventurar em montar ele eu tenho diagrama e os manuais completinhos ai eu posto aqui ehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

ae spetz!

se numfor muito complicado posta ai!!

to projetando um "home theater" caseiro e vou contruir tudo! desde o sub ateh o amplificador!

o sub jah tah quase pronto!

vai ser um premium IIe 8" em caixa band pass de 4o!

Compartilhar este post

Link para o post
  Allanpk disse:
ae spetz!

se numfor muito complicado posta ai!!

to projetando um "home theater" caseiro e vou contruir tudo! desde o sub ateh o amplificador!

o sub jah tah quase pronto!

vai ser um premium IIe 8" em caixa band pass de 4o!

Vo procurar os manuais ai eu tiro foto e te passo o diagrama.

Compartilhar este post

Link para o post

muito legais esses textes,

algo q pode e deve melhorar o desempenho do falante, é um filtro de impedancia, que pode corrigir os médios.

achei estranho o q ocorreu com o texte do rapaz.

mas teste é pra isso mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Se full-range bastasse ligar os fios e ouvir o mundo tava feito :D

não é simples assim a coisa...e mais dificil ainda é ACERTAR os fulls!

Conversem com quem já tem/teve com êxito e notarão que a grande maioria dos full, se não forem usados artifícios eletrônicos NÃO tocam.

E friso que não estou generalizando, apenas me referindo à maioria disponível no mercado.

[]s

Ri7

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tem que ver se na hora que colocar em peitinho os medios nao vao acordar e encobrir os agudos. Pq em free air, e sem isolar as ondas traseiras, os medios sao atenuados.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer caixinhas de 1/2 litro e vo ver como fica. Se der pico em frequencia medía ai talvez fique mais plana a resposta do full range. Aqui no meu teste ele ta com mais agudo do que com médio. Em free-air ele tem alguns picos entre 3kHz e 16Khz e a partir dai começa a ficar mais atenuado. Se o pico for entre 200Hz e 2K vai ficar legal o som dele.

Fiz um teste com uma musica que tem no site da auto som que é de violino e piano e percebi que o violino encobre d+ o piano. Fazendo alguns ajustes consegui deixar o som do violino e do piano aparecerem mas no carro creio que vai ser muito dificil acertar isso, talvez tera que ter amplificador dedicado somente para os Full-Ranges para conseguir deixar legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...