Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ThiFreitas

Preparação leve no motor 1.4 Fire

Recommended Posts

Bom dia galera! Como vai? Gostaria de algumas orientações e opiniões sobre o que penso em fazer.

Antes de tudo um breve histórico do meu carro:

Eu tenho um fiat 500 polonês, essa versão veio para o Brasil apenas em 2010, e conta com um motor fire 1.4 a gasolina com 100cvs, 13.3kgf.m de torque e 930kg de peso. É um carro leve e bem curto e por esse motivo utilizo ele em hot laps e estudo começar a fazer provas de subidas de montanha com ele. 

Atualmente eu tenho utilizado ele com tudo original, exceto rodas aro 16 esportivas (relativamente mais leves que as originais) + pneus semislick, além de disco de freio e pastilhas otimizadas. Para a suspensão utilizo jogo de molas alemãs Vogtland e amortecedores preparados. 

Vamos as ideias de preparação:

Já desencanei de montar esse carro turbo, é meu carro do dia a dia, teria que ficar muito tempo com ele parado, além de gastar uma boa quantidade de dinheiro para deixar ele seguro (entre 25k e 35k).

Portanto queria extrair uns Cvs a mais, mantendo a segurança do motor e o conforto em usar diariamente. 

Alguém já teve experiência em melhorar o fluxo nos motores 1.4 fire? Já cheguei a ler nos fóruns do punto (Motor fire com menor potência) coisas como ganho entre 15cvs e 30cvs, com CAI + escape full + remap.

Em foruns gringos, vi que com o CAI correto + escape + remap, é esperado atingir em torno de 120cvs com esse motor, o que seria fantástico pensando nas provas que pretendo fazer, lembrando que aqui no BR é possível passar para alcool e extrair uma potencia maior.

Outro ponto é que no futuro pretendo comprar um shortshifter para o carro, e estou conversando com o Carlini para ver o que podemos fazer em relação ao comando desse carro (Sei que a gaiola do motor é a mesma do punto TJet).

O que acham dessa programação? Sugestões? Experiências com esse motor são válidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...