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nO_feAR__

MaxiBOOM X MRX SPL Impact

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mas golo, n adianta ter uma bateria de 500A e um alternador de 100A, tendo uam bateria de 100A e alternador de 100A vai ser a mesma coisa...

 

alem do que para uam bateria recarregar totalmente vc tem q  andar mais de 1hr no carro sem usar nada

você pode carregar uma bateria de 100 A/H com um alternador de 1 A... MAS, desprezando a perdas e resistencias, levaria 100 horas +- sem nenhum consumo adicional

Vamos imaginar que temos um alternador de 100 A e o carro consumindo 90 A (Ignição, som, farois etc..) logo sobraram 10 A pra recarregar a bateria se a bateria estiver completamente baixa e tiver capacidade de 80 A, teriamos que rodar 8 horas com o carro para que ela chegue a sua capacidade máxima..

 

Não é BEM essa a conta, mas como exemplo serve...

 

[]

 

Sandro

é isso que eu queria + ou - dizer.

To precisando escrever uma redações para ser mais eloquente.

 

 

Eu como só ouço o som com carro ligado, só penso em pico. Depende do projeto. Se é um trio, coloca bateria de caminhão.

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A melhor eh a maxiboom, ja tive e gostei mtt.

 

Depois pra mim vem a bestboom, mtt boa, aguenta o tranco legal, pede pouca agua.

 

A impact vem um pouco atras, pra mim ela peca na garantia de 6 meses apenas.

 

A minha bestboom tem garantia de 18 meses, isso faz diferenca, ja tenho a garantia de 1 ano e meio de som certo eheheh.

 

[]s

quanto tu pagou na Best Boom??? onde tu comprou?? brigadu..

Paguei 220 na Julico de Campo Grande. Podia ter pago 250 e pegar a de 110A/h, mas achei desnecessario, cabia no carro apertando apesar de o alternador carrega-la (alt. astra sao 120A), so q nao ouco o som no talo o tempo todo, e a diferenca de bateria nao era tanta (95a/h pra 110a/h - 800 pico pra 1000 pico).

 

Paguei em 3x no cartao. Garantia assinada pela Julico de 18 meses.

 

[]s

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A melhor eh a maxiboom, ja tive e gostei mtt.

 

Depois pra mim vem a bestboom, mtt boa, aguenta o tranco legal, pede pouca agua.

 

A impact vem um pouco atras, pra mim ela peca na garantia de 6 meses apenas.

 

A minha bestboom tem garantia de 18 meses, isso faz diferenca, ja tenho a garantia de 1 ano e meio de som certo eheheh.

 

[]s

quanto tu pagou na Best Boom??? onde tu comprou?? brigadu..

Paguei 220 na Julico de Campo Grande. Podia ter pago 250 e pegar a de 110A/h, mas achei desnecessario, cabia no carro apertando apesar de o alternador carrega-la (alt. astra sao 120A), so q nao ouco o som no talo o tempo todo, e a diferenca de bateria nao era tanta (95a/h pra 110a/h - 800 pico pra 1000 pico).

 

Paguei em 3x no cartao. Garantia assinada pela Julico de 18 meses.

 

[]s

entaum se a bateria for pro brejo vc vai lá e pega outra??? amanha vou ligar pra julico... será q cabe no gol quadrado??? pena meu alternador ser de 45Ah...

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[]s

entaum se a bateria for pro brejo vc vai lá e pega outra??? amanha vou ligar pra julico... será q cabe no gol quadrado??? pena meu alternador ser de 45Ah...

Vai em um ferro velho e compra um de 100A. Vai sair barato. Se tiver conhecimentos de mecânica automotiva instala, senão leva em algum mecânico.

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Então resumindo

não adianta nada ne eu colocar uma bat de 80, 100, 110, 150ah no meu alternador de 70 q nao vai carregar nunca né ?

 

 

alguem sabe um alternador de outro carro, de 100, 120 ah q DÊ perfeitamente no motor AP 1.8 ano 1991 ? (autolatina) tem q ser sem adaptar .. de que carro serve?

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A melhor eh a maxiboom, ja tive e gostei mtt.

 

Depois pra mim vem a bestboom, mtt boa, aguenta o tranco legal, pede pouca agua.

 

A impact vem um pouco atras, pra mim ela peca na garantia de 6 meses apenas.

 

A minha bestboom tem garantia de 18 meses, isso faz diferenca, ja tenho a garantia de 1 ano e meio de som certo eheheh.

 

[]s

quanto tu pagou na Best Boom??? onde tu comprou?? brigadu..

Paguei 220 na Julico de Campo Grande. Podia ter pago 250 e pegar a de 110A/h, mas achei desnecessario, cabia no carro apertando apesar de o alternador carrega-la (alt. astra sao 120A), so q nao ouco o som no talo o tempo todo, e a diferenca de bateria nao era tanta (95a/h pra 110a/h - 800 pico pra 1000 pico).

 

Paguei em 3x no cartao. Garantia assinada pela Julico de 18 meses.

 

[]s

entaum se a bateria for pro brejo vc vai lá e pega outra??? amanha vou ligar pra julico... será q cabe no gol quadrado??? pena meu alternador ser de 45Ah...

Cara, essa bat eh meio grande, tem uma de 80a/h q eh menor. Nesse seu alt nao eh recomendavel botar mais q 80z/h nao, nao vai carregar. Nao sei se o esquema da troca eh assim nao, mas eu sei q ta tudo preenchido aqui, qq coisa eu vou la na julico, conheco eles mtt bem

 

[]s

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Então resumindo

não adianta nada ne eu colocar uma bat de 80, 100, 110, 150ah no meu alternador de 70 q nao vai carregar nunca né ?

 

 

alguem sabe um alternador de outro carro, de 100, 120 ah q DÊ perfeitamente no motor AP 1.8 ano 1991 ? (autolatina) tem q ser sem adaptar .. de que carro serve?

:angry: leia os posts anteriores

 

você pode carregar uma bateria de 100 A/H com um alternador de 1 A... MAS, desprezando a perdas e resistencias, levaria 100 horas +- sem nenhum consumo adicional

Vamos imaginar que temos um alternador de 100 A e o carro consumindo 90 A (Ignição, som, farois etc..) logo sobraram 10 A pra recarregar a bateria se a bateria estiver completamente baixa e tiver capacidade de 80 A, teriamos que rodar 8 horas com o carro para que ela chegue a sua capacidade máxima..

 

Não é BEM essa a conta, mas como exemplo serve...

 

[]

 

Sandro 

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Vou perguntar de novo ..

Realmente eu não sei o q acontece, a gente pergunta uma coisa e SEMPRE mandam procurar ou ler tópicos anteriores ... :angry:

 

alguem sabe um alternador de outro carro, de 100, 120 ah q DÊ perfeitamente no motor AP 1.8 ano 1991 ? (autolatina) tem q ser sem adaptar .. de que carro serve?

 

BP12, se vc viu alguem respondendo essa pergunta, me indique o sujeito por favor. :pirou::legal:

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Vou perguntar de novo ..

Realmente eu não sei o q acontece, a gente pergunta uma coisa e SEMPRE mandam procurar ou ler tópicos anteriores ... :angry:

 

alguem sabe um alternador de outro carro, de 100, 120 ah q DÊ perfeitamente no motor AP 1.8 ano 1991 ? (autolatina) tem q ser sem adaptar .. de que carro serve?

 

BP12, se vc viu alguem respondendo essa pergunta, me indique o sujeito por favor. :pirou::legal:

O que ta acontecendo no fórum?

Sempre tem discussões :angry:

 

 

 

Voltando ao tópico. Acho que isso vai ser difícil do povo aqui responder. Melhor levar em um mecânico mesmo. Só ele tem um bom conhecimento sobre isso e te dará uma respostas bem confiável. :legal:

 

Colocar 2 alternadores sem adaptar acho meio difícil. Ou compra outro e adpta ou troca o original por um maior. :legal:

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Aproveitando o topic...Qual bateria eu uso pra tocar um Banda Vento e um AB4060? Que caiba no gol sem adaptar...de preferencia barata...hehehe :legal:

alguem ajuda ae....naum sei se a de 36A vai dar....

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alguem ajuda ae....naum sei se a de 36A vai dar....

tipo, qualquer bateria dessas de ate 65A vai caber..... e as de som automotivo de ate 95A tb vai caber... so nao cabe quando vc quer uma bateria de mais de 100A....

 

ps* realmente ta fohda o clima, parece q td virou discussao como disse o GOLO

Editado por nO_feAR__

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se tu quiser comparar compare com a impact spl850, pois não e justo comparar 95 com 80 ah. :legal:

tenho uma spl550 e digo não é a melhor bateria do mundo mas que é forte é não se compara com uma bateria normal

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Vou perguntar de novo ..

Realmente eu não sei o q acontece, a gente pergunta uma coisa e SEMPRE mandam procurar ou ler tópicos anteriores ... :angry:

 

alguem sabe um alternador de outro carro, de 100, 120 ah q DÊ perfeitamente no motor AP 1.8 ano 1991 ? (autolatina) tem q ser sem adaptar .. de que carro serve?

 

BP12, se vc viu alguem respondendo essa pergunta, me indique o sujeito por favor. :pirou::legal:

 

 

A adaptação, no caso, pode ser feita sem causar problemas pra ser desfeita posteriormente. no meu caso, a única coisa que o alternador de astra que eu comprei tinha de igual ao antigo de 70A que estava na minha parati, era o encaixe da polia, que conbinava com a correia. Isso deve ser levado em consideração na hora de trocar um alternados por um mais potente, veja se a polia do novo alternador tem as mesmas estrias da correia que será colocada nela. O resto, qualquer mecânico ou serralheiro com um mínimo de experiência consegue adaptar, pois o encaixe muda de um carro pra outro. No meu carro, tive que adaptar um embuxamento, pois o alt. novo tem o encaixe mais curto que o antigo. Coisa que pode ser facilmente retirada quando resolver instalar o original novamente...

 

 

E o regulador de voltagem vem junto com o alternador, nos mais novos, vem acoplado com o fundo do mesmo, não sendo necessário qualquer tipo de adaptação nesse sentido...

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Vou perguntar de novo ..

Realmente eu não sei o q acontece, a gente pergunta uma coisa e SEMPRE mandam procurar ou ler tópicos anteriores ... :angry:

 

alguem sabe um alternador de outro carro, de 100, 120 ah q DÊ perfeitamente no motor AP 1.8 ano 1991 ? (autolatina) tem q ser sem adaptar .. de que carro serve?

 

BP12, se vc viu alguem respondendo essa pergunta, me indique o sujeito por favor.  :pirou:  :legal:

 

 

A adaptação, no caso, pode ser feita sem causar problemas pra ser desfeita posteriormente. no meu caso, a única coisa que o alternador de astra que eu comprei tinha de igual ao antigo de 70A que estava na minha parati, era o encaixe da polia, que conbinava com a correia. Isso deve ser levado em consideração na hora de trocar um alternados por um mais potente, veja se a polia do novo alternador tem as mesmas estrias da correia que será colocada nela. O resto, qualquer mecânico ou serralheiro com um mínimo de experiência consegue adaptar, pois o encaixe muda de um carro pra outro. No meu carro, tive que adaptar um embuxamento, pois o alt. novo tem o encaixe mais curto que o antigo. Coisa que pode ser facilmente retirada quando resolver instalar o original novamente...

 

 

E o regulador de voltagem vem junto com o alternador, nos mais novos, vem acoplado com o fundo do mesmo, não sendo necessário qualquer tipo de adaptação nesse sentido...

hummm valeu mesmo dayleon ..

o segredo entao ta no encaixe da correia.

 

mas tipo, olha só , meu som vai ser do tipo isso aqui, e nada mais q isso:

 

1 par bomber penta 6' (80rms cada)

1 par bomber penta 6x9" (100 rms cada)

1 par cornetas d250 selenium (100 rms cada)

1 amp BOSS REV-735 (30Ah) alimentando a galera acima

 

1 sub papudo de 15' (550 rms)

1 amp CORZUS PWR1002 (60Ah) alimentando o garoto acima

 

Resumindo.

 

Será q mesmo com meu alternador original 70Ah, com regulador de voltagem um pouquinho mais forte 032e Bosch (troquei agora ta novo), será q vale apena apostar numa IMPACT de 80Ah q segura tudo numa boa ? ou precisa de maisss BAT?????

 

Qual modelo exato dessa impact de 80Ah ? ta quanto em media + ou - ?

 

Por favor pessoal .. opinem ae ! Obrigado :legal:

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O modelo dela é o SPL 550.

O preço no som curitiba tá R$ 225,00

Ah ta beleza ... era pra confirmar mesmo , SPL 550

na tua opnião segura meu som ?

 

ou vai ficar arriando a toa ... ? piscando luz ...? perdendo grave ... ?

 

 

galera ... gostaria da opinião de vcs. o CORZUS puxa muito com papudo ?

 

muito obrigado.

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po ta vendo .. depois reclamam q fico abrindo vários tópicos .. <_<

 

hehehe :legal:

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po ta vendo .. depois reclamam q fico abrindo vários tópicos ..  <_<

 

hehehe  :legal:

:rolleyes::rolleyes::rolleyes:

cada um...

hehehe :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

aproveita e dá sua opnião ae .. rs :):legal:

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2FURIOUS, essa impact vai aguentar de boa um projeto como esse seu...

 

q a maxiboom eh melhor eh, mas eh 130 reais mais cara.... vc q sabe, mas q essa de 80A da MRX da conta, isso da sim.... so verifica seu alternador e qualquer coisa troca...

 

se eu tivesse 220 iria de MRX impact.... (eu na verdade vo pegar uam maxiboom =p)

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No seu lugar ou compra a maxiboom (com disjuntor ou fusível de 45A) e se der um problema na bateria, vai proteger 100% o sistema elétrico de seu carro. Já que isso é um pouco raro de acontecer, pode também ir de impact e com a diferença colocar um alternador mais forte.

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No seu lugar ou compra a maxiboom (com disjuntor ou fusível de 45A) e se der um problema na bateria, vai proteger 100% o sistema elétrico de seu carro. Já que isso é um pouco raro de acontecer, pode também ir de impact e com a diferença colocar um alternador mais forte.

mas olha o projeto dele.... uma impact ja esta mais q otimo pro tipo de projeto...

 

se vc for pegar a maxi so se vc estiver pensando em um projeto futuro...

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mas olha o projeto dele.... uma impact ja esta mais q otimo pro tipo de projeto...

 

se vc for pegar a maxi so se vc estiver pensando em um projeto futuro...

Nisso você ta certo, mas pensei na maxi no caso de maior segurança, na relação entre amperagem da bateria e fusível, como está especificado em um novo artigo no autosom.

No lugar dele eu iria de Impact também

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Galera valeu mesmo, como vcs são OS CARAS na parada, tá DECIDIDO, vou de impact e se por algum acaso não segurar o projetinho, paciência ... mas ve lá hein , to confiando em vcs hehehehe, vai q a bateria pega fogo ... a porrada come ... ahuahuahuahuahuahuahuahuahahuhua.

 

Valeu mesmo pela dica, realmente muito obrigado mais uma vez!

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