Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
victorCampos

SUSPENSÃO DE ROSCA

Recommended Posts

Ae galera

 

Tenho um duvida sobre susp de rosca....

 

 

Quando coloca suspensao de rosca e ficar abaixando e levatando ela SEMPRE vai ser preciso sempre fazer cambagem , alinhamento ou algo do tipo???

 

 

 

se eu abaixar e levantar a suspensao e nao fizer a cambagem o que pode acontecer com o carro??

 

 

VALEU!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ae galera

 

Tenho um duvida sobre susp de rosca....

 

 

Quando coloca suspensao de rosca e ficar abaixando e levatando ela SEMPRE vai ser preciso sempre fazer cambagem , alinhamento ou algo do tipo???

 

 

 

se eu abaixar e levantar a suspensao e nao fizer a cambagem o que pode acontecer com o carro??

 

 

VALEU!

Sim, vai ser preciso fazer alinhamento. Pq vc alinhou o carro numa certa altura, entao ele está alinhado naquela altura. Se vc rebaixar ou levantar o carro as rodas tendem a abrir ou fechar perdendo o alinhamento. Entao vc terá q fazer sempre alinhamento.

 

Teoricamente se vc alinhar em uma altura e rebaixar, rodar com o carro e depois voltar pra altura exata em que estava (coisa muito dificil de acontecer) seu carro estará teoricamente alinhado. Mas isso é dificil pq vc nunca vai conseguir deixar no lugar correto a rosca da susp.

 

ok? Qqr dúvida estamos ai!

 

Falou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ae galera

 

Tenho um duvida sobre susp de rosca....

 

 

Quando coloca suspensao de rosca e ficar abaixando e levatando ela SEMPRE vai ser preciso sempre fazer cambagem , alinhamento ou algo do tipo???

 

 

 

se eu abaixar e levantar a suspensao e nao fizer a cambagem o que pode acontecer com o carro??

 

 

VALEU!

Sim, vai ser preciso fazer alinhamento. Pq vc alinhou o carro numa certa altura, entao ele está alinhado naquela altura. Se vc rebaixar ou levantar o carro as rodas tendem a abrir ou fechar perdendo o alinhamento. Entao vc terá q fazer sempre alinhamento.

 

Teoricamente se vc alinhar em uma altura e rebaixar, rodar com o carro e depois voltar pra altura exata em que estava (coisa muito dificil de acontecer) seu carro estará teoricamente alinhado. Mas isso é dificil pq vc nunca vai conseguir deixar no lugar correto a rosca da susp.

 

ok? Qqr dúvida estamos ai!

 

Falou!

mas se eu baixar e levantar e nao fizer o alinhamento? o que pode acontecer com o carro??

 

Só é preciso fazer alinhamento? cambagem nao precisa?

 

 

VALEU!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Blackout
Ae galera

 

Tenho um duvida sobre susp de rosca....

 

 

Quando coloca suspensao de rosca e ficar abaixando e levatando ela SEMPRE vai ser preciso sempre fazer cambagem , alinhamento ou algo do tipo???

 

 

 

se eu abaixar e levantar a suspensao e nao fizer a cambagem o que pode acontecer com o carro??

 

 

VALEU!

Sim, vai ser preciso fazer alinhamento. Pq vc alinhou o carro numa certa altura, entao ele está alinhado naquela altura. Se vc rebaixar ou levantar o carro as rodas tendem a abrir ou fechar perdendo o alinhamento. Entao vc terá q fazer sempre alinhamento.

 

Teoricamente se vc alinhar em uma altura e rebaixar, rodar com o carro e depois voltar pra altura exata em que estava (coisa muito dificil de acontecer) seu carro estará teoricamente alinhado. Mas isso é dificil pq vc nunca vai conseguir deixar no lugar correto a rosca da susp.

 

ok? Qqr dúvida estamos ai!

 

Falou!

Nao verdade o problema nao eh o alinhamento, e sim a cambagem, se variar pouco nao tem problema, mas se variar muito come o pneu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que acontece é o seguinte...

Qualquer alteração que vc fizer na suspensão, desde a troca de uma simples bucha até rebaixar, vc precisará fazer o alinhamento, pois na montagem e desmontagem vc já altera o alinhamento, por menor que seja essa alteração feita.

 

No caso de baixar o carro, a tendência é do eixo "abrir", deixando a cambagem negativa e tb alterando a convergência. Com isso vc terá um desgate excessivo na parte interna do pneu. Caso isso aconteça, vc precisará acertar a convergência e a cambagem, pois com o carro mais baixo, fica difícil vc usar a própria regulagem que o carro tem (em alguns modelos somente).

 

Se se carro estiver na altura original, aí vc baixou sem alinhar e depois de um tempo ergueu novamente, o ideal é vc fazer o alinhamento, pois vc nunca conseguirá deixar novamente como estava. Pode deixar próximo, mas nunca igual, pois a angulação do alinhamento varia muito qdo é mexido em alguma parte da suspensão.

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que acontece é o seguinte...

Qualquer alteração que vc fizer na suspensão, desde a troca de uma simples bucha até rebaixar, vc precisará fazer o alinhamento, pois na montagem e desmontagem vc já altera o alinhamento, por menor que seja essa alteração feita.

 

No caso de baixar o carro, a tendência é do eixo "abrir", deixando a cambagem negativa e tb alterando a convergência. Com isso vc terá um desgate excessivo na parte interna do pneu. Caso isso aconteça, vc precisará acertar a convergência e a cambagem, pois com o carro mais baixo, fica difícil vc usar a própria regulagem que o carro tem (em alguns modelos somente).

 

Se se carro estiver na altura original, aí vc baixou sem alinhar e depois de um tempo ergueu novamente, o ideal é vc fazer o alinhamento, pois vc nunca conseguirá deixar novamente como estava. Pode deixar próximo, mas nunca igual, pois a angulação do alinhamento varia muito qdo é mexido em alguma parte da suspensão.

 

[]s

Falou Td!!! Tá certo!!!

 

Oq pode acontecer com o carro é o pneu comer rapido.

 

Amigo meu tem um polo hatch igual ao meu, mas com susp. a ar. O pneu 16" dele durou 4 meses... Comeu td errado!!

 

É o preço do sucesso!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...