Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Brabus 900 Rocket Edition entra na briga para ser SUV mais rápido do mundo

Recommended Posts

BRABUS-900-ROCKET-EDITION-Mercedes-AMG-GLE-Coupe-54-e1632336153209.jpg<span class="hidden">–</span>Brabus/Divulgação

Apresentado no 2021 Monaco Yacht Show, o Brabus 900 Rocket Edition – que não é um iate, diga-se de passagem – é a mais nova criação da preparadora Brabus. Agora foi a vez de um Mercedes-AMG GLE 63 S 4MATIC Coupe passar pelas mãos dos preparadores, que prometem ter criado o SUV mais rápido do mundo. 

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

O recorde ainda não está, de fato, estabelecido. Mas se depender do que está no papel é só questão de tempo até que o 900 Rocket receba seu título. Graças ao motor V8 de 900 cv com turbos de alto desempenho, o carro vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, mas tem a velocidade máxima limitada em 330 km/h. 

BRABUS-900-ROCKET-EDITION-Mercedes-AMG-GLE-Coupe-26-1.jpgCom os números divulgados o Brabus 900 Rocket Edition superou o Porsche Cayenne Turbo GT 2022 como SUV mais rápido do mundoBrabus/Divulgação

Porém, a empresa especificou que esses números só podem ser alcançados com o conjunto de rodas Brabus Monoblock Y “Platinum Edition”, de 23 polegadas, calçadas com pneus Continental (295/30 ZR23 na dianteira e 335/30 ZR23 na traseira). A outra opção é o conjunto Brabus Monoblock Z “Platinum Edition”, de 24 polegadas, com discos de carbono expostos.

O torque máximo do 900 Rocket chega a 127,46 kgfm, mas com o intuito de “proteger” a transmissão automática de 9 velocidades, o número foi limitado a 107 kgfm. A força é passada às quatro rodas pelo mesmo sistema 4MATIC+ do Mercedes GLE de fábrica.

BRABUS-900-Rocket-Edition-31-1170x780-1.jpgAlém dos novos turbos, o motor V8 do Brabus 900 também recebeu pistões forjados maiores, hastes de pistão mais longas, virabrequim de tarugo, bombas de alta pressão, tubos de queda maiores e várias atualizações de softwareBrabus/Divulgação

Para conseguir parar o “foguete”, discos de freios de cerâmica de carbono perfurados de 400 mm na dianteira e 360 mm na traseira. Se preferir, o motorista também pode alternar entre as marchas manualmente, através das borboletas no volante.

A fim de aumentar a diversão de quem está dirigindo, o Brabus 900 Rocket Edition tem um exclusivo módulo para a suspensão a ar, capaz de reduzir a altura do SUV em até 25 mm, aumentando a dinâmica de direção pela redução do centro de gravidade.

O motorista também pode controlar o ronco do carro. O sistema de escapamento de aço inoxidável feito pela Brabus permite alternar entre o modo “Sport”, que extrai todas as notas agressivas do motor V8, ou o “Comming Home”, mais silencioso e discreto.

BRABUS-900-Rocket-Edition-5-1170x780-1.jpgSegundo a Brabus, todos as modificações no design foram feitas para aumentar a aerodinâmica e melhorar a dirigibilidade do SUVBrabus/Divulgação

Por fora, o carro tem mudanças pontuais em relação ao GLE no qual foi baseado, mas está claramente mais agressivo. Muito pela presença dos spoilers dianteiro e traseiro e dos acabamentos em fibra de carbono nos para-lamas alargados. Também vale destacar o símbolo da Brabus iluminado na grade dianteira, que tem detalhes em vermelho, assim como as rodas.

Se a cor vermelha é minimalista e usada só para dar um charme na parte externa, por dentro a história é outra. Praticamente todos os elementos da cabine estão contornados ou destacados em vermelho metálico – ou Rocket Red, como denominou a empresa -, como volante, botões, saídas de ar, costura dos bancos e alto-falantes. Os assentos e o resto do acabamento é feito em couro cinza ou Alcantara.

BRABUS-900-ROCKET-EDITION-Mercedes-AMG-GLE-Coupe-91.jpgPara quem não gostou dos detalhes em vermelho, a empresa disse o design é todo customizável, incluindo as cores da carroceria e interiorBrabus/Divulgação

Claro que tudo isso não será para qualquer um. Não só pelo fato do SUV custar 381.243 euros (mais de R$ 2,3 milhões de reais), mas também porque ele será limitado em somente 25 unidades.

Apenas por motivo de comparação, quem quiser levar o Brabus 900 Rocket para casa terá que desembolsar cerca de R$ 1,6 milhão de reais a mais do que pagaria em um GLE 63 S 4MATIC Coupe, que custa €$ 116.000 ou R$ 716.880 em conversão direta.

BRABUS-900-ROCKET-EDITION-Mercedes-AMG-GLE-Coupe-96.jpgBancos e a região de apoio para os pés receberam acabamento em couro com acolchoado em forma de cristaBrabus/Divulgação

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

CAPA1-e1631762011348-1.jpg<span class="hidden">–</span>Arte/Quatro Rodas

The post Brabus 900 Rocket Edition entra na briga para ser SUV mais rápido do mundo appeared first on Quatro Rodas.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...