Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Crisoc

Conserto Display Pioneer DEQ 9200

Recommended Posts

Pessoal,

Estou com meu equalizador Pioneer DEQ 9200 parado tem uns quatro meses pq o display dele tá fraco. Já pedi a lâmpada eletrônica pela NTA mas, como não tinha em estoque, teve que abrir um pedido de importação da peça e já faz mais de um mês a a lâmpada ainda não chegou. Já não estou aguentando mais esperar... :angry:

Fiquei sabendo de uma gambi que o pessoal faz tirando a lâmpada eletrônica e colocando uma placa de acrílico jateada com leds. Para isto deve-se desligar o reator para que os leds sejam alimentados em 12V. :pirou:

Primeira coisa: Alguém já fez este esquema??? Vale lembrar que esse esquema serve para qq aparelho que tem essa lâmpada eletrônica, como por exemplo os modelos DEH 823, 825, 836. Só não valeria, é claro para os modelos que têm OEL. Então, logicamente a dica não valeria só pra mim...

Segunda coisa: Para alimentar os leds eu preciso de 12V pq a tensão de alimentação dessa lâmpada eletrônica é alta e vem de um reator que deve estar no módulo do DEQ 9200 (Hide Away). Então eu precisaria desligar esse reator, certo??? Só que eu não sei quem é esse reator... Eu até tenho umas fotos do módulo aberto, se alguém puder me mostrar onde ele fica, eu mando a figura por e-mail. Basta que me mande um mail (crisoc@cepel.br) que eu mando a figura.

Se alguém já fez este esquema e puder postar as dicas, eu ficaria muito agradecido. :rever1:

Se alguém sabe onde fica o reator, tb seria legal se pudesse falar.

Vamos lá pessoal, já postei uns dois tópicos faz um tempo já e ninguém ajudou muito... Estou disposto a fazer este esquema, mas preciso da ajuda de vcs. :legal:

Um abraço.

Editado por CRISOC

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu te ajudei uma vez!!!

Meu colega trocou a lampada mesmo!!!!

eu recomendo o que eu recomendei antes!!!! Busca uma autorizada e espera a lampada chegar!!!

Vai que voce abra o treco e ferre tudo???

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu g0ham, vc me ajudou com a dica de comprar a lâmpada sim. :legal: Só que eu já pedi e ela tá demorando muito.

Tem um cara q tava me dando as dicas na hp da Lasertech, um tal de Max. Ele já fez várias dessas placas com acrílico e falou que fica bom. Eu tava pensando em colocar uns 4 leds de alto brilho. Fiz uns testes com um led de um amigo e ficou muito forte. Parece que vai ficar melhor que com a lâmpada... Por isso que estava querendo testar pra ver como fica...

Mas pra isso preciso saber quem é o tal reator...

Tava querendo postar a foto do Hidee Away... Como faço???

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que hospedar em algum lugar!!!

Se quiser manda pro meu e-mail que eu hospedo!!!

g0h4m@uol.com.br

Quanto as luzes, acho que led de alto brilho vai ficar MUITO forte!!! O bom é dar uma raspada na cabeça do led pra ele não focar tanto

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu g0ham, mas não vai precisar hospedar a foto mais não.

Eu já achei o tal reator...

Qto a dica do led, boa msm. Mas eu consegui 4 leds de um outro aparelho e eles são fortes pra caramba...

Vou começar a montar a placa hj no laboratório do meu trabalho e depois eu falo pra vcs como ficou...

Valeu msm. Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

posta fotos sobre o assunto q é de interesse de muita gente q tem esses players e eq pioneer antigos

Compartilhar este post

Link para o post

Pode deixar Marcelo, estou com a minha câmera e vou registrar todos os momentos da montagem da placa, desligando o reator, tudo.

Vamos ver se vai ficar realmente legal a montagem. Estou meio receoso qto à corrente que o led vai puxar. Msm sabendo que leds puxam muito pouca corrente (imagino que por volta de 20mA) fico com medo de estragar alguma trilha da placa do DEQ 9200.

Testei os leds, é eles conduzem (acendem) a partir de 3 volts. Vou ligar os 4 em série e nem vai precisar de resistor pra dar queda de tensão. Ainda tenho que medir a tensão na cara do reator pra ver se vai dar 12V. Tô achando que a tensão na cara dele vai ser 8V. Mas ainda não sei...

Estou meio sem tempo hj, mas aos poucos eu vou montando.

Assim q tiver tudo pronto eu mando as fotos pro g0ham hospedar pra gente.

Pessoal, se falei alguma porcaria, por favor me corrijam.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ae!!! Pode mandar que eu hospedo!!!

Espero ter ajudado :legal:

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tô achando estranho a tensão nesse reator...

Pensei que teria que um lado dele deveria ter 8 ou 12V e do outro lado Alta Tensão (tá escrito HIGH VOLTAGE) na saída do reator...

Fui medir a tensão na entrada e na saída do reator e de um lado tá 60V e no outro 90V. Não tá estranho??

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, medi com o osciloscópio e na entrada do reator tá bem perto de 1V e na saída, perto de 160V. Tá certinho isso, logo, o problema é a lâmpada msm.

Já estou colocando os leds....

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Coloquei os leds e ficou bem forte. Os leds eram de um cd Sony. Esses leds eram usados para acender o display tb.

Só que acendeu o display do DEQ 9200 bem fraquinho.

Desmontei de novo, e coloquei um papel alumínio na parte de trás do acrílico e acendeu mais um pouco.

Talvez não tenha acendido forte por que o acrílico não tá jateado. O cara q cortou o acrílico colocou uma película que ele dizia fazer o msm efeito do jato. Mas não sei não...

Hehehehehe, agora não sei se continuo mexendo ou se espero chegar a lâmpada...

Tava querendo trocar umas idéias com alguém que tenha feito e deu certo. Não tem ninguém que fez esse esquema não??????

Manifestações, por favor...

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

O assunto e bem interesante.

So q eu queria q tu detalhasse melhor o procedimento com foto.

O meu caso e pq o display nao acende mais.Acho q a referencia do cd player e o deh-536.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos reativei o tópico porque também estou na mesma encomendei a lâmpada e nada de chegar ja to muito chateado e resolvi fazer essa gambi que o amigo acima fez só que estou que nem ele não sei por bonde começar então se for possível posta como foi o passo a passo blz .Qualquer sugestão será bem vinda.

meu equalizador e o Deq-7600

karrylho

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém precisar de uma frente do DEQ 9200 posso fazer negócio. Fiquei com a minha pois roubaram o meu carro com todo o som e acabei ficando com a frente a uns 3 anos atrás.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

amigo , compre leds novos de 3mm cada e use resistores independentes em cada um deles .

Evite ligar em série , pois se queimar um........apaga tudo

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
amigo , compre leds novos de 3mm cada e use resistores independentes em cada um deles .

Evite ligar em série , pois se queimar um........apaga tudo

Abraço

Exato!!!

Até pelo seguinte os leds alto brilho até onde sei ñ se pode ligar mais q 2,9v...

Não to dizendo q ñ pode ligar em 3v, mas a vida util dele cai de teoricos 100anos pra 1 ano e olhe lá isso em 3v... mas o seu carro pode xegar a 14,4v seria 3,6v por led, posso estar errado, mas se durar 1 mês é muito...

Liga com resistor de 680ohms um pra cada led e liga cada um em "12V"...

Abraço

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

se ainda me lembro,tem uma fonte de 8 volts estabilizada que alimenta um transformador auto-oscilante,que polariza o display com uma tensao ca.da pra desligar o transformador e aproveitar os 8v pra alimentar os leds.

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom o tópico, tenho um dehp 7000 que está com a lampada quase apagada, muito bom esse tópico, vou desenterrar meu velho rádio......

Compartilhar este post

Link para o post

.

Editado por rick demolidor
Tópico NÃO destinado a negociações de compra e/ou venda. Favor usar os canais adequados. Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...