Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Abreu

400w RMS em um Kit CS-60D???

Recommended Posts

Agora que to entendendo como eh a ligacao tri-mode... nada q um desenho simples nao resolva... :D

Alguem poderia esquematizar pra mim como ficaria um tri-mode usando um Banda 4.8?

E quanto de potência eu teria nos midbass e nos tweeters?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ligar em tri-mode no amplificador não irira causar problemas para ele? só não entendo como que seria feita a amplificação nesse modo! supondo 2x50 2ohms e em bridge 1x100 4ohms, ele vai jogar exatos 50 rms para o tweeter e 100 rms para o mid? no caso do kit da bravox, o mid tem 2 ohms e o mid 4?

Compartilhar este post

Link para o post
É Abreu o desnho do Jvfonseca ficou melhor, mas aí que vem a pergunta:

Qual compensa mais?

mtx 895 + 2 kit csp-60b com ligação normal em bridge fechando em 2 ohms?

ou

mtx 895 + 1 kit csp-60b somente em tri mode?

Quem mais aqui do fórum fez isso?

No mtx 895 vc deixa o ganho no mínimo ou 2/3 do máximo?

Pra fazer o trimode o Cs-B vai necessitar de cross passivo para o mid comprado separado. O CS-D possui o corte passivo do mid separado do cross do tw.

[]s

OPA..não dá para usar o corte ativo não? Pelo desenho entendi que sim..

Compartilhar este post

Link para o post

puts!

tenho curiosidade pra ouvir como ficou

Compartilhar este post

Link para o post

E eu me borrando de medo de colocar os 100 RMS do AB 4100 no CS50D.

Falando nisso, o CS50D tem vent na bobina como o 60? Ainda naum comprei hehe!

Ah uma coisa mais, os CS60D fiacaram bons nos pesinhos? ele exige um volume grande, eu optei pelo 50d por isso!

Nessa configuração sua ele tah descendo bem abreu??Até quanto? Dá uns 80Hz pelo menos????

Valew!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda vivem os mids ???

Vivinhos da silva!!! :vts

Pena que meu gosto está evoluindo e eles já não estão mais me atendendo como antes. :(

São bons, tocam muito bem, porem necessitam de uma caixa d`água para tocarem bem!

Eu não tenho como fazer um pezinho maior que o atual, pois para mim, conforto está em 1º lugar, então, ele não estão descendo como eu queria.

Como meu sub é cortado em 80Hz, tá ficando um "buraco" entre o corte do sub (80Hz) e o pico do pezinho (+ou-160Hz)...

Esse é o maior defeito que vejo nele...

Estou novamente em busca de um novo mid-bass...

Testei o Endurance Line de 6" (Modelo Roxo), toca bem, mas com um pico horrivel (7dB) em 160Hz, ou seja, o mesmo problema do CS-60D.

Testei tambem o Endurance 2k 6", tocou mto bem e com um pico menor, de 3,74dB tambem proximo aos 160Hz...

Dos Bravox que testei, o que apresentou melhor qualidade de audio foi o CS-60B (Cone Preto).

O que tocou melhor em pezinho de baixo volume(2,5L) (com menor pico) foi o Endurance 2k.

Ainda quero testar o Spyder Usina 6" e o Bomber Destroyer 6"...

Depois, partir para os importados...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

o cs50d não seria uma boa pedida, vi aki no forum q uma medida ótima de pesinho seria de 2,7L se enquadrando bem no seu sistema, creio ser possivel adaptar o pesinho pra encaixar o de 5".

Não conheço mto esses kits, mas acho q numa caixa bem na medida o cs50d é bem capaz de descer a 80 Hz, bem mais facil q o cs60d numa caixinha de fosforos dessa (sem kerer tirar, até msm pq é iugual aos q eu colocarei no meu carro, hehe!).

kEM SABE FALA AEW ATÉ QDO O CS50D DESCE EM PESINHO SELADO DE 2,5L!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
o cs50d não seria uma boa pedida, vi aki no forum q uma medida ótima de pesinho seria de 2,7L se enquadrando bem no seu sistema, creio ser possivel adaptar o pesinho pra encaixar o de 5".

Não conheço mto esses kits, mas acho q numa caixa bem na medida o cs50d é bem capaz de descer a 80 Hz, bem mais facil q o cs60d numa caixinha de fosforos dessa (sem kerer tirar, até msm pq é iugual aos q eu colocarei no meu carro, hehe!).

kEM SABE FALA AEW ATÉ QDO O CS50D DESCE EM PESINHO SELADO DE 2,5L!!!!!!!!!!!!!!!!

F3 em 131,88Hz...

Eu não gosto de kit´s de 5", por isso não vou comentar...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

ae to querendo colocar um cs 50d bravox nas portas da frente do meu carro....será q se eu ligar cada um em um bridge do 2.4 da mta zica ou rola legal?? cada um q eu falo eh cada lado...o esquerdo num bridge e o direito tbm....será q rola?? esse kitizim eh bom mesmo???

Compartilhar este post

Link para o post
ae to querendo colocar um cs 50d bravox nas portas da frente do meu carro....será q se eu ligar cada um em um bridge do 2.4 da mta zica ou rola legal?? cada um q eu falo eh cada lado...o esquerdo num bridge e o direito tbm....será q rola?? esse kitizim eh bom mesmo???

Fica complicado aplicar tudo isso num kit de 5", ainda mais na porta...

Eu não aplicaria isso tudo, para um kit de 5" é exagero.

Abraços...

Editado por Abreu

Compartilhar este post

Link para o post

uhh blzz abreu vo bota tudo num bridge só....to de saco cheio dos falantes originais ficarem distorcendo...ta loko

Compartilhar este post

Link para o post
Testei tambem o Endurance 2k 6", tocou mto bem e com um pico menor, de 3,74dB tambem proximo aos 160Hz...

O que tocou melhor em pezinho de baixo volume(2,5L) (com menor pico) foi o Endurance 2k.

Abreu, Abreu... novamente, lendo seus tópicos e tendo idéias sinistras... :-)

Tenho o e2k 6" também, gosto muito dele... qdo coloquei no bridge de um Banda 2.4 (acho que 120 w rms), até os médios que a turma diz que faltam nele deram as caras. Usava em conjunto com o ch4 (midrange) e tweeter blau, e era muito legal o som deles.

Só apareceu uma dúvida nesta ligação: quando se usa o bridge sozinho, ele dá os 200w... ok. Quando em tri-mode, pelo menos nos meus Tojos TMP de 1900 e guaraná com rolha, tinha-se a potência em 4 ohms nos "canais" estéreo e metade da potência do bridge puro no "canal" mono. O que daria 50 watts para cada estéreo e 100 watts no mono no nosso amp... é isso ou tou enganado?

[]s,

Compartilhar este post

Link para o post

Ressuscitando...

Alguém aí ainda tem o esquema para postar do tri-mode....os que postaram estão fora do ar..

obrigado..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...