Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Xinuei

Remote do Amp!

Recommended Posts

Alguem sabe me dizer com precisão porque os cooler trabalham mais rapidamente quando ligado direto no positivo do que no remote do amp???

 

esse fio remote deve ser fininho mesmo? ou tem alguma bitola adequada? nunca ouvi falar sobre eles...

 

Valew!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente por causa da voltagen e amperagem que ele fornece

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Provavelmente por causa da voltagen e amperagem que ele fornece

mais alguem????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguem sabe me dizer com precisão porque os cooler trabalham mais rapidamente quando ligado direto no positivo do que no remote do amp???

 

esse fio remote deve ser fininho mesmo? ou tem alguma bitola adequada? nunca ouvi falar sobre eles...

 

Valew!

Nunca ligue um cooler direto no remoto! vc pode queimar o remoto do player nessa brincadeira. Ligue sempre com relê. Custa 2 reais (relê scharack 12V x 1A) e pode pendurar uns 10 coolers!

 

O seu cooler gira mais lentamente por causa da tensão mais baixa no remoto... e isto pode estar acontecendo pq vc est´sobrecarregando-o.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a tensão natualmente é menor no remoto mesmo, não tem essa preocupação com ela pois sua função é bem simples

 

como o kleber falou, você está arriscando muito dessa maneira, siga o artigo em www.autosom.net/artigos sobre ligar ventoinhas

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sexta feira ligamos num rele de corrente maxima 30A... 2 remotes de amps, e 2 coolers

eh facil

e fica filet! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kleberito, meu rele é de 40A !!! :o e só tem os 2 PWR ligados a ele..... e olha que paguei R$7,00 nele amarradão, pq já havia queimado uma vez a saída remoto de um DEH-425 que tive..... e foi R$50,00..... p/ ligar os Amps + uns 2 coolers, De qual a corrente máx. que devo comprar um rele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
meu rele é de 40A !!! :o e só tem os 2 PWR ligados a ele..... e olha que paguei R$7,00 nele amarradão, pq já havia queimado uma vez a saída remoto de um DEH-425 que tive..... e foi R$50,00..... p/ ligar os Amps + uns 2 coolers, De qual a corrente máx. que devo comprar um rele?

do jeito que tá, você tá gastanto umas 10 vezes mais corrente do que se estivesse ligando direto os 2 amps no remote...

já falei isso dez vezes, um cara já postou um tópico provando que eu tinha razão

 

pra ligar 2 amps + 2 coolers 1A é sussegado!!!

no máximo 5A, pois pode contar com corrente de stall dos motores dc que é MUITO alta hehehe

 

Abraços rapha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Valeu gusk.... vou comprar um de 5A :legal:

boa!!! não sei se é fácil de achar, qualquer coisa perto de 1A é mais comercial e funcionará perfeitamente

 

se quiser continuar usando o de 40A também pode, com os coolers vai justificar o uso. Peça um diodo pra isolar a corrente indutiva (reversa) que ocorre no chaveamento - devido à bobina. Num relé desse tamanho ela pode ser prejudicial

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
a tensão natualmente é menor no remoto mesmo, não tem essa preocupação com ela pois sua função é bem simples

 

como o kleber falou, você está arriscando muito dessa maneira, siga o artigo em www.autosom.net/artigos sobre ligar ventoinhas

 

Abraços

Bom no caso eu posso ligar direto do positivo da bateria, com uma chavinha de liga desliga?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...