Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fabiojfs87

Duvida kit duas vias substituto Renault Fluence

Recommended Posts

Bom dia Pessoal!

 

Possuo um Renault Fluence 2014 que já tem alguns equipamentos instalados, atualmente o set esta composto por:

 

HU original

Amplificador Hertz HCP4

Coaxias Focal 100 AC nas portas dianteiras ligados nos canais dianteiros da HCP4 (( 4 polegadas ) as portas estão sem tratamento acústico porém o espaço para acessar a maquina  de vidro e bem pequeno e esta vedado com uma folha de isopor semelhante a aquelas de piso laminado e a lata e relativamente espessa que não chega a vibrar com esse mid))

Coaxias originais nas portas traseira ligados na saída do player

Subwoofer JL Audio 10w0v2 em caixa dutada conforme manual ligado na Bridge da HCP4

 

Gosto bastante do som no quesito qualidade a e alguns pontos me agradam nos coaxias da Focal: os instrumentos de corda  e de percussão como a bateria soam de maneira natural e são muito agradáveis de ouvir, os vocais tanto femininos quanto masculino são muito legais e também, outro ponto que gosto bastante são os detalhes musicais nas frequências média alta. Mas como nem tudo são mar de rosas sinto falta de um pouco de pegada (SPL) na faixa em que os coaxiais atuam ( de 80hz em diante cortados pelo modulo da Hertz ) principalmente quando escuto musicas como eletrônica e hip hop por exemplo ( sou extremamente eclético e escuto de tudo no som (de tudo mesmo), saindo das gravações acústicas e jazz por exemplo, passando pelo pagode, rock até chegar no hip hop  e eletrônico ). 

Gostaria de uma orientação dos colegas que são mais experientes para substituir os coaxias dianteiros da Focal por um kit duas vias aonde eu consiga manter os mesmos pontos positivos que me agradam e que eu consiga ao mesmo tempo dar uma apimentada na pegada do som para ganhar mais volume!  

 

Ainda não tenho nenhum kit em mente mas eles tem que atender alguns requisitos:

 

- Ficarão instalados nos locais originais do Fluence (Mid nas portas dianteiras, ficam no meio da porta tem uma posição bem legal e tweeter em cima do painel).

- Continuarão sendo alimentados pelos canais dianteiros da Hertz HCP4

- O valor do kit não pode superar R$ 1400,00

 

Acho que é basicamente isto fico no aguardo das sugestões dos amigos!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Fábio.

Vou tentar ajudar com base na experiência que tive com meu antigo fluence 2012 dynamique e meu atual privilege 2015.

De início e ao contrário do que muitos falam, cabe sim um mid de até 6,5 polegadas nas portas usando um baffle de até 2 cm de espessura sem alterar nada, mas tem que olhar a borda do mid sem não terá nada que possa esbarrar. 

Tratamento nas portas vai ajudar muito na acústica ainda mais nas frequências baixas. Fiz nas quatro portas e o resultado considerável. Meu set é composto por quatro mids groud zero gztc165 e mais quatro tweeter hertz c26 ligados em um dat pr 5.1. A qualidade me atende muito bem e está tocando de 50 hz até 22.5 khz. Som detalhado, agradável e limpo. Desce bem e em algumas músicas, até desligo o sub, mas isso porque tenho 4 trabalhando.

Você pode investir em mids maiores como o exemplo citado para ter um som mais encorpado e forte e tratamento nas portas dianteiras se não for querem investir nas traseiras.

Recomendo a linha que uso, mas caso não encontre, cairia bem a linha blam relax que também não é fácil de achar, mas quanto a qualidade, não se discute(já ouvi tocando). Comprei um dos meus kits já usados, dependendo do vendedor, vai fazer um ótimo negócio.

Sobre o fluence, já testei nar linha cs3 e sony xb16 e os resultados não me agradaram muito. Os nar sobem bem, os Sony, descem bem. Difícil encontrar um que atenda os dois gastando pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Alex pela ajuda!

 

Dei uma pesquisada ontem a tarde sobre este kit da Ground zero e da Blam  e realmente são um pouco difíceis de achar,   na verdade achei somente o kit da Ground zero mas o anuncio esta pausado acredito devido a  inviabilidade de trazer esses kits no patamar que o dólar se encontra hoje... realmente la fora tem uma diversidade bem maior de marcas para se montar um SQ bacana, acompanho alguns canais gringos e já vi alguns reviews destas marcas que você citou e me agradou bastante, problema é achar aqui no brasil!

Levando em consideração algumas opções que encontramos por aqui na medida de 6,5" considerei de momento dois kits: Audison APK 165 e Focal ISU 165, me chamou atenção também o kit duas vias da focal da mesma linha que eu utilizo porem com os mids de 5" (Focal 130 AS) .

Desses três Escutei pessoalmente o kit da Audison, ele tem os graves e medio graves bem legal e com bastante forca porem ele ate sobe de maneira razoável mas como acostumei com o Focal já ele deixa um pouco a desejar nas medias altas, será que alguém ja escutou o Focal ISU 165 pata me dar uma noção de como toca?  Outra duvida seria: se eu apostar no Focal 130 AS com as portas tratadas e uma polegada a mais eu consigo o ganho no volume e nos graves que procuro? Se alguém ja ouviu estes kits que citei e puder me ajudar eu agradeço! Se alguém tiver mais algum palpite de kit me manda também!

 

  

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fábio, os da blam tem um loja aqui na região de BH, CBaudio que é representante oficial da marca e lá você encontra. Foi nessa loja que monta ótimos projetos que pude escutar os da ground zero. 

Pode ter certeza que uma polegada faz diferença sim nos graves. Procure no insta a loja que vai achar.

Sobre o focal não posso opinar. Até os vi nessa loja que citei, mas não escutei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...