Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
luc_imai

Caixa Bandpass de 4a e sub de 10 ou 8"

Recommended Posts

Galera qual sub para QUALIDADE que vcs recomendam para uma caixa bandpass de 4a ordem. Será que um de 8" dá muita diferença para um de 10. Queria algo até uns 150 W e que tivesse qualidade. Qual sub vcs indicam ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera qual sub para QUALIDADE que vcs recomendam para uma caixa bandpass de 4a ordem. Será que um de 8" dá muita diferença para um de 10. Queria algo até uns 150 W e que tivesse qualidade. Qual sub vcs indicam ?

NAR 10NAR 1

 

Camara Selada 25 L camara dutada 26,4 L Duto 4 polegadas por 24,7 cm

 

Se o cone do falante estiver virado para a câmara selada, a camara selada terá 25,8 l e a dutada 27,4 l totais internos (já acressido volume do falante e duto)

Minha recomendação por conta do resfriamento da bobina

 

Se o cone do falante estiver virado para a câmara dutada, a camara selada terá 27 l e a dutada 26,2 l totais internos (já acressido volume do falante e duto)

 

Use 15mm de acrilon na parede oposta ao falante e ao duto e na parte de cima da caixa

 

o falante deve empurrar o ar para a câmara dutada., ou seja no caso de usar o cone virado para a câmara selada, a poloridade elétrica deve ser invertida

 

Eis as características da caixa

 

Type: Bandpass Single-Tuned Box

Shape: Prism, Bandpass

with two chambers

Chamber 1 - lower-freq.

Vb = 26,4 liters

Fb = 51,38 Hz

QL = 7,

F3 = 31,93 Hz

Fill = minimal

Chamber 2 - upper-freq.

Vb = 24,98 liters

Fb = 51,38 Hz

QL = 7,

F3 = 82,84 Hz

Fill = minimal

No. of Vents = 1

Vent shape = round

Vent ends = one flush

Dv = 9,6 cm

Lv = 24,69 cm

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
NAR 10NAR 1

 

Camara Selada 25 L camara dutada 26,4 L Duto 4 polegadas por 24,7 cm

 

Se o cone do falante estiver virado para a câmara selada, a camara selada terá 25,8 l e a dutada 27,4 l totais internos (já acressido volume do falante e duto)

Minha recomendação por conta do resfriamento da bobina

 

Se o cone do falante estiver virado para a câmara dutada, a camara selada terá 27 l e a dutada 26,2 l totais internos (já acressido volume do falante e duto)

 

Use 15mm de acrilon na parede oposta ao falante e ao duto e na parte de cima da caixa

 

o falante deve empurrar o ar para a câmara dutada., ou seja no caso de usar o cone virado para a câmara selada, a poloridade elétrica deve ser invertida

 

Eis as características da caixa

 

Type: Bandpass Single-Tuned Box

Shape: Prism, Bandpass

with two chambers

Chamber 1 - lower-freq.

Vb = 26,4 liters

Fb = 51,38 Hz

QL = 7,

F3 = 31,93 Hz

Fill = minimal

Chamber 2 - upper-freq.

Vb = 24,98 liters

Fb = 51,38 Hz

QL = 7,

F3 = 82,84 Hz

Fill = minimal

No. of Vents = 1

Vent shape = round

Vent ends = one flush

Dv = 9,6 cm

Lv = 24,69 cm

 

[]

 

Sandro

Na prática você já viu uma cx dessas funcionando ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na prática você já viu uma cx dessas funcionando ?

 

 

Não, tô escolhendo você de cobaia :angry:

... mas não sou fã de caixas band pass.... acho que mata muito o timbre do falante.

 

[]

 

Sandro

Editado por sepacheco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae luc!

vou usar seu topico belezA???

 

Ae sandro como vc viu eu tenho um Premium 2e 8", tava afim de ligar ele no pc, atualmente ele tah com uma caixa dutada contruida nas especificções, vc acha que valeria a pena fazer uma caixa bandpass pra ela? ou eh melhor deixa ela na dutada mesmo???

 

se for ficar legal vc poderia projetar uma caixinha pra mim? se não estiver muito ocupado claro!

 

ai vai as especificacoes

Impedância 4,0 (ohms ± 10%)

Sensibilidade 85,0 (dB/2,83V/M)

Freqüência Ressonância 35 (Hz)

Potência Máxima 240* Wmax

Potência Nominal 180* Wrms

Qts 0,63

Qms 10

Qes 0,68

Vas 35 litros

X máx. 9,0 mm

Sd 0,0214 m²

Bl 7,23 TM

Re 3,7 ohms

Peso 2186 g

 

 

tem o manual em pdf no link

http://www.bravox.com.br/produtos/premium2e_psw8.asp

 

Brigadão mestre!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, tirando o Sandro ningúem manja de bandpass aí é ?

quer mais do que essa resposta do sandro?

faz uma bandpass de oitava sozinho então!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
quer mais do que essa resposta do sandro?

faz uma bandpass de oitava sozinho então!

Cara, não tem nada mais útil para postar não ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, tirando o Sandro ningúem manja de bandpass aí é ?

Cara se qquer hora isso soou como uma mensagem de desconfiança, me desculpe OK ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara se qquer hora isso soou como uma mensagem de desconfiança, me desculpe OK ?

Vc pode ter certeza que quando o Sandro responde um tópico, quase ninguém depois responde, pq ele não manja só de band-pass(aliás ele tinha uma no marea dele..tinha até um tópico mostrando passo a passo) ele manja desde som automotivo, som profissional, ht, instrumentos musicais, música e tudo mais, então, é praticamente assim: "Sandro falou a água parou" e só eu sei disso, pq foi ele que mais me ajudou e me ensinou mais que tudo. Tudo que ele me ensinou através de tópicos ou mensagens eu tenho anotado aqui no word!

Então não se espante se praticamente mais ninguém vai responder o seu tópico. E mais, pode ter certeza que se ele passou as specs da caixa ele teve o trabalho de ir num programa e simular a caixa bem bonitinha para vc

 

ok?

abraços

 

dj_vini

Editado por dj_vini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...