Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RobôAutoforum

[4r]Audi não desenvolverá novos motores a combustão e focará na eletrificação

Recommended Posts

Postado em
A210291_large-e1615924427666.jpgVisual lembra demais modelos da linha atualDivulgação/Audi

Em uma entrevista para o jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung, o CEO da Audi, Markus Duesmannanunciou, oficialmente o fim do desenvolvimento de novos motores a combustão pela empresa. 

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90.

Segundo ele, a implementação das novas diretrizes de controle de emissões na União Europeia à partir de 2025 na forma da norma Euro 7 tornará o desenvolvimento de novos projetos totalmente inviável.

Mesmo que sem novidades, no entanto, o executivo afirmou que os atuais motores a combustão serão retrabalhados para se encaixarem nas exigências. Duesmann criticou a situação classificando-a como “um grande desafio com, ao mesmo tempo, poucos benefícios para o meio ambiente”.

Sem novos motores movidos a combustíveis fósseis, o caminho para os veículo elétricos está pavimentado e sinalizado.

Continua após a publicidade

Após o lançamento de seu primeiro veículo totalmente eletrificado, o SUV Audi e-tron, a fabricante alemã ainda prometeu cerca de 20 modelos de motorização elétrica até o ano de 2025, quando as novas regras entram em vigor.

O domínio elétrico do mercado europeu de automóveis, aos poucos, deixa de ser apenas uma projeção e torna-se parte do quotidiano do consumidor.

Além da Audi, sua rival direta, Mercedes-Benz, também anunciou a expansão da presença de elétricos em seu catálogo.

Outras fabricantes como Volvo e Jaguar já foram mais radicais e anunciaram o fim definitivo da produção de modelos movidos a combustão.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

409e301d-7dc6-413f-a001-679b2181c002-e1613758825927.jpg<span class="hidden">–</span>Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

View the full article

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...