Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Luiz Costa

Projeto Panzer/Hpx e duvidas

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou a 1 mês para retornar ao som automotivo num Uno, tenho em mãos 2 panzer, 4 hpx2120, 4 405 trio, fonte jfa 200a, processador stetsom 2448, amplificador stetsom 6k5 1 ohms e por fim deixar pra comprar 2 semanas antes 5 baterias duracell de 160a. referente a caixa estou pra orçar essa semana o projeto com Nicola e mais 2 e vê o que mais encaixa pois preciso que a caixa dos graves seja em pé para colocar os 4 hpx. Minha duvida é que sugestão de amplificador baixa e altas powersystem 5000/8000, powersystem a600/ banda 9.8 e usar o 6k5 para os médios ou pego outro ? e acrescentar ou tirar algo para melhora ? 

Que projeto estranho! Um médio grave profissional de altíssima qualidade usado pra sons buscando alta qualidade. Um grave de baixíssima qualidade (apesar da alta pressão), quase sem subraves, usado pra sons buscando altos SPLs...

É como pegar a estrutura de um corolla e colocar um motor de jeep kkkkkkkkkkk

Mas, enfim, imaginando que vc quer a todo custo montar esse conjunto, um par de HPX consegue acompanhar com extrema folga um par de panzer, mesmo 21" em caixa picuda. Lembro que na boate que tive, um par de hpx acompanhava com folga 8 eros 818 em caixa gigante (altíssimo SPL). 

Quanto aos amps, só pegar o "estampado" e aplicar por falante! Ex.: Panzer 5000 = 5.000wrms por falante

Quanto às marcas dos amps, todas são MUITO similares atualmente, vai mais do preço e do gosto do cliente

hehe acompanho o fórum a um bom tempo, os Hpx foi por causa de você Bloom! fiquei em choque uns dias atrás quando fui comprar mais 2 e só tinha reparo a venda, por sorte apareceu 10 un e peguei mais 2 para completar 4.

E sobre utilizar twitter/ti ou ambos, 2/4 ou 6 para complemento do som ? De principio não possa colocar tudo mas daqui uns meses sim.

Os Panzer consegui a um bom tempo em um rolo e usando em más condições (pouca bateria) e ainda assim conseguindo por muitas horas sem fonte e ligando/desligando o carro um bom desempenho.

Certo os amps irei tentar vê o bolso e colocar o ps8000/ps9200 pros panzer e já os Hpx o projetista (Nicola) disse que as caixas de grave dele é de grande porte com isso em pé sem chances, caso faça com ele terei que usar apenas 3 Hpx(6k5) futuramente ps5000. 

20210223013632image.png

Sem subgrave? vixi ja estava pedindo a caixa focada no subgrave, mudo para misto ? Quero extrair a finalidade deles

esse projeto tive a felicidade de ouvir pessoalmente e pensa num grave que chegava forte nos peito,  ps4500 nos graves.

Dentro de 1 mês irei ajeitar o Uno que até o momento é ele que irei utilizar e o Intuito é conseguir ter altas e baixas fortes quando for solicitado e usando nos 60%/70% na maior parte. 

Então, mas a finalidade dos panzer é racha e grave mais alto, ali nos 60hz acima, pico entre 80 e 120hz... subgrave seria justamente abaixo disso.

Os panzer não se dão mt bem com subgrave pq tem baixa x-max e são MUITO pesados...