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NoOne

Aterramento original..

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na verdade os amplificadores não precisam ser aterrados, precisam do (-), experimente ligar um amp com uma bateria independente(exclusiva pra ele, o +, o remote e o - indo direto pra ele) o q vai acontecer? vai funcionar normal

agora experimente dirar o (-) da bateria da lata e aterrar tudo q ta aterrado nela pra v c algo funciona

Entao, como eu disse. A Lata fornece o terra pra bateria. Ela nao funciona se nao estiver aterrada :legal:

Editado por jvfonseca

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não pelo contrário, na realidade a corrente vai do (-) pro (+)

 

Isso dentro da bateria, ele vem do (-) pro (+) dentro da bateria, sai pelo positivo e volta pelo negativo. Cuidado, isso eh padrao em fontes de tensao

 

[]s

nao, num eh soh dentro da bateria não, os eletrons "correm" do negativo pro positivo, poderia t da uma explicação pq isso acontece, mas o problema eh q durmi nessa aula :lol:

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na verdade os amplificadores não precisam ser aterrados, precisam do (-), experimente ligar um amp com uma bateria independente(exclusiva pra ele, o +, o remote e o - indo direto pra ele) o q vai acontecer? vai funcionar normal

agora experimente dirar o (-) da bateria da lata e aterrar tudo q ta aterrado nela pra v c algo funciona

Entao, como eu disse. A Lata fornece o terra pra bateria. Ela nao funciona se nao estiver aterrada :legal:

cara acho q não me fiz entender :huh:

 

quis dizer q o amp (ou qualquer outro equipamento elétrico) só precisa do + e do - pra funcionar, qdo um amp é aterrado na lata a lata funciona como um cabo q leva o sinal (-) da bateria até o cabo fixado nela

 

ela na verdade não eh "terra" (sei eh uma gaiola d Faraday, mas ai o buraco eh mais embaixo) ela eh um "condutor" do negativo da bateria

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Até que ponto o aterramento da bateria original do carro suporta os nossos aparelhos de som !?

 

O astra possui um painel bastante iluminado (fundo branco) e nota-se muito bem a queda na luz.. quando acontece alguns graves mais fortes...

No One, o painel do teu astra nao ta piscando por causa do aterramento so, isso eh por causa da capacidade da bateria.

 

O meu fazia isso tb com a original de 55A/h, botei uma bestboom de 95A/h e o carro agora da a partida com o som ligado sem interromper a musica. As piscadas eram com o volume em 30, agora so com o volume em 50. Pra cortar a piscadela toda eh so adicionar um MegaCap

 

[]s

Se você adicionar um MegaCap, não vai ajudar, pois vai continuar piscando a luz, o que vai ajudar é o módulo pois não vai deixar ter corte na hora que o módulo precisar......

[]s

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o terra e a carcaça do carro inteiro

compreendo.. mas a pergunta é: o chassi do carro deve ter um limite.. ou não?

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não pelo contrário, na realidade a corrente vai do (-) pro (+)

 

Isso dentro da bateria, ele vem do (-) pro (+) dentro da bateria, sai pelo positivo e volta pelo negativo. Cuidado, isso eh padrao em fontes de tensao

 

[]s

nao, num eh soh dentro da bateria não, os eletrons "correm" do negativo pro positivo, poderia t da uma explicação pq isso acontece, mas o problema eh q durmi nessa aula :lol:

Pelo Lei de Coulomb, entre cargas de sinais contrarios ha atracao e entre cargas de mesmo sinal ha repulsao. Isso acontece dentro das placas da bateria. Os eletrons (negativamente carregados), saem das placas negativas e vao para as placas positivas, gerando corrente. Mas a corrente vem pelo cabo positivo da instalacao. Eh so medir no multimetro, se o sentido fosse contrario, seria medido

-10A em vez de 10A. :legal:

 

[]s

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na verdade os amplificadores não precisam ser aterrados, precisam do (-), experimente ligar um amp com uma bateria independente(exclusiva pra ele, o +, o remote e o - indo direto pra ele) o q vai acontecer? vai funcionar normal

agora experimente dirar o (-) da bateria da lata e aterrar tudo q ta aterrado nela pra v c algo funciona

Entao, como eu disse. A Lata fornece o terra pra bateria. Ela nao funciona se nao estiver aterrada :legal:

cara acho q não me fiz entender :huh:

 

quis dizer q o amp (ou qualquer outro equipamento elétrico) só precisa do + e do - pra funcionar, qdo um amp é aterrado na lata a lata funciona como um cabo q leva o sinal (-) da bateria até o cabo fixado nela

 

ela na verdade não eh "terra" (sei eh uma gaiola d Faraday, mas ai o buraco eh mais embaixo) ela eh um "condutor" do negativo da bateria

Eu entendi o q vc quis dizer, vc esta certo. Amps precisam de (+) e (-). Quando "aterramos na lataria" esta funciona como (-). Isto eh caracteristico de corrente continua, so corrente alternada precisa de aterramento.

 

Vc esta querendo dizer q a lata do carro eh utilizada para conduzir ate o (-) da bat. Eu q me expressei mal ao usar aterramento.

 

[]s

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Se você adicionar um MegaCap, não vai ajudar, pois vai continuar piscando a luz, o que vai ajudar é o módulo pois não vai deixar ter corte na hora que o módulo precisar......

[]s

Nao entendi o q vc quis dizer.

 

A luz pisca nas batidas. Isso eh sinal de falta de corrente para o amp nessas batidas. A bateria nao tem como fornecer corrente na velocidade q o megacapacitor tem. Ele se carrega e descarrega muito rapidamente, enviando corrente para o amp quando necessario (nas batidas).

 

Ou seja, uma bateria dimensionada e um megacapacitor vao resolver o problemas das luzes sim

 

[]s

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http://www.coltec.ufmg.br/alunos/270/baterias/Como.htm

 

Muito bala :) explica direitinho comom funciona uma bateria!

O funcionamento do alternador é semelhante ao dinamo, a fonte de movimento do alternador são correias ligadas ao motor.
ops, o alternador eh trifásico o dinamo eh monofásico

 

A luz pisca nas batidas. Isso eh sinal de falta de corrente para o amp nessas batidas. A bateria nao tem como fornecer corrente na velocidade q o megacapacitor tem. Ele se carrega e descarrega muito rapidamente, enviando corrente para o amp quando necessario (nas batidas).

 

Ou seja, uma bateria dimensionada e um megacapacitor vao resolver o problemas das luzes sim

isso o consumo da bateria fica praticamente estável (contínui, sem picos) o problema da "piscação" d lâmpada são os picos, o q poderá ocorrer, mesmo com o uso do capacitor, caso a bateria for sub-dimensionada eh a luz ficar mais fraca com o som ligado

 

ps: qdo o sistema "pede" mais corrente o alternador "amarra" o motor tirando +/- 2cv

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Bem... o tópico está meio confuso e bagunçado...

 

Pelo que eu entendo:

 

1-A lataria do carro funciona como uam gaiola de faraday sim, mas quem foi que disse que a gaiola de faraday não precisa de aterramento???

 

2-Quando "aterramos" o amp direto na bateria, não precisamos trocar o cabo BateriaxLata, pois esse cabo não entra no circuito de consumo do amp.

 

3-A lataria do carro está ligado ao terminal - da bateria, portanto está no mesmo potencial da mesma. Quando "aterramos" o amp na carcaça do carro, e esse amp consome muita energia (em amperes), é necessário trocar o cabo bateriaXlata porque esse cabo entrará no circuito de consumo do amp. Afinal, ele que liga a lata a bateria.

 

De alguma forma o seu amp terá que estar ligado ao + e ao - da bateria. Se vc puxar o terra lá da bateria tb, esqueça o cabo entre lataXbateria. Se vc aterrar seu amp na lata da mala do seu carro, lembre-se do cabo lataXbateria, pois ele que fará a ligação do seu ampXlataXterminal - ...

 

 

Deu para entender alguma coisa?

 

Abrçs

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1-A lataria do carro funciona como uam gaiola de faraday sim, mas quem foi que disse que a gaiola de faraday não precisa de aterramento???

com certeza, mas onde? o (-) da bateria não eh terra. Antigamente os veículos, principalmente onibus, caminhões, tinham um cabo (rabicho) d borracha grafitada q ficava preso no chassis e arrastava no chão para descarregar a energia

(não eh/era obrigatório? :huh: )

 

 

:legal:

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Bem... o tópico está meio confuso e bagunçado...

 

Pelo que eu entendo:

 

1-A lataria do carro funciona como uam gaiola de faraday sim, mas quem foi que disse que a gaiola de faraday não precisa de aterramento???

 

2-Quando "aterramos" o amp direto na bateria, não precisamos trocar o cabo BateriaxLata, pois esse cabo não entra no circuito de consumo do amp.

 

3-A lataria do carro está ligado ao terminal - da bateria, portanto está no mesmo potencial da mesma. Quando "aterramos" o amp na carcaça do carro, e esse amp consome muita energia (em amperes), é necessário trocar o cabo bateriaXlata porque esse cabo entrará no circuito de consumo do amp. Afinal, ele que liga a lata a bateria.

 

De alguma forma o seu amp terá que estar ligado ao + e ao - da bateria. Se vc puxar o terra lá da bateria tb, esqueça o cabo entre lataXbateria. Se vc aterrar seu amp na lata da mala do seu carro, lembre-se do cabo lataXbateria, pois ele que fará a ligação do seu ampXlataXterminal - ...

 

 

Deu para entender alguma coisa?

 

Abrçs

Vc faz bem, ta meio complicado mesmo.

 

1-A lataria do carro funciona como uam gaiola de faraday sim, mas quem foi que disse que a gaiola de faraday não precisa de aterramento???

 

Vou dar uma breve descricao da gaiola de faraday

 

Gaiola de Faraday é o nome dado a qualquer objeto em cujo interior o campo elétrico seja nulo.

 

Tudo funciona mais ou menos assim: pela disposição das barras de metal que compõe a gaiola o campo elétrico dentro dela se torna nulo. Um campo elétrico nulo quer dizer que não há movimento ordenado de cargas elétricas. Em não havendo movimento ordenado de cargas, não há corrente elétrica.

 

Pelo mesmo motivo é recomendado, em um dia de chuva, abrigar-se em um automóvel. Por ter estrutura fechada e metálica, o automóvel funciona como uma gaiola de Faraday. Se um raio atingi-lo, a tensão em todas as partes do mesmo será igual, e, portanto, não haverá corrente elétrica (condição sine qua non para a ocorrência do choque elétrico).

 

Sera mesmo q a energia de um raio vai passar por aquele fiozinho e fazer tera na bateria?

 

2-Quando "aterramos" o amp direto na bateria, não precisamos trocar o cabo BateriaxLata, pois esse cabo não entra no circuito de consumo do amp.

 

A lataria eh usada como condutor mesmo, nao precisamos trocar esse cabo. Eu q troquei as bolas e falei besteira la no inicio mesmo.

 

Ao ligarmos o amp no (-) da bateria nao precisamos mesmo mudar o "fio terra", ja que o amp so precisa de (-) e nao de aterramento.

 

3-A lataria do carro está ligado ao terminal - da bateria, portanto está no mesmo potencial da mesma. Quando "aterramos" o amp na carcaça do carro, e esse amp consome muita energia (em amperes), é necessário trocar o cabo bateriaXlata porque esse cabo entrará no circuito de consumo do amp. Afinal, ele que liga a lata a bateria.

 

Esse negocio de consumo ainda nao sei. Nao tenho certeza se devemos ligar o (-) do amp na bateria ou no "aterramento". Os amps vem com (B+), REMOTE e GND (ground) em vez de (+) REMOTE e (-). O manual de todos os amps (ate fosgate) dizem para ligarmos o GND no aterramento do carro mesmo. Mas acho q no transporte pelo condutor "LATA", existem mtts perdas, talvez nao sendo necessario trocar esse cabo.

 

[]s

Editado por jvfonseca

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com certeza, mas onde? o (-) da bateria não eh terra. Antigamente os veículos, principalmente onibus, caminhões, tinham um cabo (rabicho) d borracha grafitada q ficava preso no chassis e arrastava no chão para descarregar a energia

(não eh/era obrigatório? :huh: )

 

 

:legal:

Exatamente...

 

Terra é opotencial do chão do planeta! hehehe se vc enfiar um vergalhão no chão e ligar um fio nele aí sim vc vai ter um fio terra, sacou ???

 

Esse lance dos caminhoes, é para a carga que a lataria dos caminhoes adquire quando ele está em movimento seja descarregada no chão (terra).

 

 

Vulgarmente as pessoas chamam o terminal negativo da bateria de terra. Não é errado, mas tb não é 100% certo, sacou? Eh como falar amperagem, litragem, etc...

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Bem... o tópico está meio confuso e bagunçado...

 

Pelo que eu entendo:

 

1-A lataria do carro funciona como uam gaiola de faraday sim, mas quem foi que disse que a gaiola de faraday não precisa de aterramento???

 

2-Quando "aterramos" o amp direto na bateria, não precisamos trocar o cabo BateriaxLata, pois esse cabo não entra no circuito de consumo do amp.

 

3-A lataria do carro está ligado ao terminal - da bateria, portanto está no mesmo potencial da mesma. Quando "aterramos" o amp na carcaça do carro, e esse amp consome muita energia (em amperes), é necessário trocar o cabo bateriaXlata porque esse cabo entrará no circuito de consumo do amp. Afinal, ele que liga a lata a bateria.

 

De alguma forma o seu amp terá que estar ligado ao + e ao - da bateria. Se vc puxar o terra lá da bateria tb, esqueça o cabo entre lataXbateria. Se vc aterrar seu amp na lata da mala do seu carro, lembre-se do cabo lataXbateria, pois ele que fará a ligação do seu ampXlataXterminal - ...

 

 

Deu para entender alguma coisa?

 

Abrçs

Acho que é isso ai mesmo.

 

 

Antigamente os veículos, principalmente onibus, caminhões, tinham um cabo (rabicho) d borracha grafitada q ficava preso no chassis e arrastava no chão para descarregar a energia  (não eh/era obrigatório?  )
:o

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Esse negocio de consumo ainda nao sei. Nao tenho certeza se devemos ligar o (-) do amp na bateria ou no "aterramento". Os amps vem com (B+), REMOTE e GND (ground) em vez de (+) REMOTE e (-). O manual de todos os amps (ate fosgate) dizem para ligarmos o GND no aterramento do carro mesmo. Mas acho q no transporte pelo condutor "LATA", existem mtts perdas, talvez nao sendo necessario trocar esse cabo.

 

[]s

Mas cara... o ground, a lata do carro, o terra, o terminal negativo da bateria... é tudo a mesma coisa véio!

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Eh, teoricamente eh tudo a mesma coisa. Sera q se eu ligar o amp em aterramento mesmo, pegar um fio do (-) dele e ligar num pino de ferro aterrado no chao o amp vai funcionar?? :o

 

Vou la embaixo fazer um teste ehehe. Vou descobrir se carro tem ou nao terra?? Vai ver esse fiozinho grafitado q todos viamos esta embutido em algum lugar. :blink:

 

Vou desligar o cabo q vai da lataria pro terminal (-) da bat e ver se algo funciona q esteja ligado na lataria funciona. Os eletronicos vao funcionar, claro, estao no

(-) da bat. Sera q os amps vao funcionar?? Eu acho q nao. :pirou:

 

PS - Sera q tem erro de queimar alguma coisa no carro? :o

 

[]s

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Nao tenho certeza se devemos ligar o (-) do amp na bateria ou no "aterramento". Os amps vem com (B+), REMOTE e GND (ground) em vez de (+) REMOTE e (-). O manual de todos os amps (ate fosgate) dizem para ligarmos o GND no aterramento do carro mesmo. Mas acho q no transporte pelo condutor "LATA", existem mtts perdas, talvez nao sendo necessario trocar esse cabo.

vc c refere ao cabo da bat até a lata? c for isso tem q trocar sim, com certeza ha perda na lata, caso não redimensionarmos esse cabo a perda será maior

 

sobre "aterrar" na lata, acredito que os fabricantes recomendem pq como estaladores temos d sobra :angry: puxar direto da bateria um (-) muito fino eh pior/+perigoso q aterrar na lata com o cabo amp->lata e lata->bateria subdimensionado.

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Eh, teoricamente eh tudo a mesma coisa. Sera q se eu ligar o amp em aterramento mesmo, pegar um fio do (-) dele e ligar num pino de ferro aterrado no chao o amp vai funcionar?? :o

 

Vou la embaixo fazer um teste ehehe. Vou descobrir se carro tem ou nao terra?? Vai ver esse fiozinho grafitado q todos viamos esta embutido em algum lugar. :blink:

 

Vou desligar o cabo q vai da lataria pro terminal (-) da bat e ver se algo funciona q esteja ligado na lataria funciona. Os eletronicos vao funcionar, claro, estao no

(-) da bat. Sera q os amps vao funcionar?? Eu acho q nao. :pirou:

 

PS - Sera q tem erro de queimar alguma coisa no carro? :o

 

[]s

da nada não, não vai funfar mesmo :lol:

 

eh a mesma coisa q fazer uma "chupeta" utilizando só o cabo (+) da outra bateria, funciona?

funciona nada

 

:legal:

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vc c refere ao cabo da bat até a lata? c for isso tem q trocar sim, com certeza ha perda na lata, caso não redimensionarmos esse cabo a perda será maior

 

sobre "aterrar" na lata, acredito que os fabricantes recomendem pq como estaladores temos d sobra :angry: puxar direto da bateria um (-) muito fino eh pior/+perigoso q aterrar na lata com o cabo amp->lata e lata->bateria subdimensionado.

Po, nao acho q um grande fabricante iria pensar em instalador, e sim como instalar melhor seu produto :legal:

 

[]s

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Esse negocio de consumo ainda nao sei. Nao tenho certeza se devemos ligar o (-) do amp na bateria ou no "aterramento". Os amps vem com (B+), REMOTE e GND (ground) em vez de (+) REMOTE e (-). O manual de todos os amps (ate fosgate) dizem para ligarmos o GND no aterramento do carro mesmo. Mas acho q no transporte pelo condutor "LATA", existem mtts perdas, talvez nao sendo necessario trocar esse cabo.

 

[]s

Mas cara... o ground, a lata do carro, o terra, o terminal negativo da bateria... é tudo a mesma coisa véio!

Pessoal

 

Ground = Terra = Aterramento

 

-B= Negativo..

 

 

Temos outro cara chamado neutro...

 

Na verdade não temos terra no carro..... temos -B...

 

Terra é um conceito diferente de negativo...

 

 

[]

 

Sandro

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vc c refere ao cabo da bat até a lata? c for isso tem q trocar sim, com certeza ha perda na lata, caso não redimensionarmos esse cabo a perda será maior

 

sobre "aterrar" na lata, acredito que os fabricantes recomendem pq como estaladores temos d sobra :angry:  puxar direto da bateria um (-) muito fino eh pior/+perigoso q aterrar na lata com o cabo amp->lata e lata->bateria subdimensionado.

Po, nao acho q um grande fabricante iria pensar em instalador, e sim como instalar melhor seu produto :legal:

 

[]s

ou minimizar as reclamações d clientes insatisfeitos q dizem q "o amp sem + nem -" qdo na verdade era problema de instalação

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[]s

Mas cara... o ground, a lata do carro, o terra, o terminal negativo da bateria... é tudo a mesma coisa véio!

Pessoal

 

Ground = Terra = Aterramento

 

-B= Negativo..

 

 

Temos outro cara chamado neutro...

 

Na verdade não temos terra no carro..... temos -B...

 

Terra é um conceito diferente de negativo...

 

 

[]

 

Sandro

Isso ae sepa...

 

Foi como eu falei no post anterior, acho que tu não viu...

 

Abrçs

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Acho que isso ajuda a tirar algumas dúvidas da galera:

 

O que é Ampère ?

É a unidade de medida de fluxo de corrente através de um circuito ou condutor elétrico.

 

O que é tensão ?

Tensão, voltagem, força eletromotriz (fem) ou diferença de potencial (ddp) é a unidade de trabalho realizada por uma carga elétrica de 1 Coulomb ao se deslocar em um campo elétrico uniforme.

 

Esta definição é um tanto quanto complexa, não ? Para facilitar, imagine uma tomada qualquer de energia elétrica em sua casa. Entre os 2 pinos desta tomada existe uma tensão de 127 Volts ou 220 Volts, dependendo da concessionária que o abasteça. A tensão entre os 2 pinos permitirá que qualquer aparelho elétrico plugado à tomada funcione corretamente, segundo suas propriedades.

 

Na verdade o que ocorre é que quando conectamos um aparelho elétrico a uma tomada energizada (que tem tensão ou diferença de potencial entre seus 2 pinos), irá circular uma corrente elétrica no circuito e esta corrente produzirá o efeito desejado no aparelho (se for uma lâmpada, iluminará; se for um motor, girará; se for um aquecedor, produzirá calor). Para uma bateria, vale o mesmo raciocínio, com a diferença de que em uma tomada, a diferença de potencial está entre os dois pinos e na bateria está entre os dois pólos. Outra diferença básica, é que a energia fornecida pelas concessionárias é o resultado da ação contínua dos geradores e em uma bateria, somente podemos retirar energia, se anteriormente ela for carregada. Em outras palavras uma bateria automotiva não é um gerador, mas sim um acumulador de energia.

 

O que é reserva de capacidade?

Reserva de capacidade (não confundir com capacidade de uma bateria) é o tempo em minutos que uma bateria submetida a uma descarga de 25 A leva até atingir uma tensão final de 10,5 V a 27 o C.

 

O que é Capacidade de uma bateria?

Capacidade de uma bateria, é a quantidade de energia que pode ser armazenada. É normalmente expressa em Ampère-Hora cujo símbolo é Ah. Esta medida é obtida pela multiplicação da corrente em Ampères pelo tempo em horas de descarga até uma tensão de 1,75 V por elemento. Para baterias automotivas, é utilizado um espaço de tempo de 20 horas, por isso normalmente expressamos a capacidade de uma bateria da seguinte forma: XX Ah (onde XX é a capacidade Ex 45 Ah) em 20 horas ou simplesmente C20.

 

O que é corrente de partida?

Corrente de partida é a corrente que uma bateria nova, plenamente carregada, pode fornecer durante um período de tempo determinado, até uma tensão final específica. A norma mais utilizada estabelece a temperatura de –18 o C para a determinação desta corrente. Uma atenção especial deve ser dado a este item. Não são todas as fábricas de baterias que utilizam esta norma, portanto as correntes de partida podem variar, segundo o método escolhido.

 

Fonte: http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produ...aterias/faq.htm

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