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NoOne

Aterramento original..

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Até que ponto o aterramento da bateria original do carro suporta os nossos aparelhos de som !?

 

O astra possui um painel bastante iluminado (fundo branco) e nota-se muito bem a queda na luz.. quando acontece alguns graves mais fortes...

Editado por NoOne

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Até que ponto o aterramento da bateria original do carro suporta os nossos aparelhos de som !?

 

O astra possui um painel bastante iluminado (fundo branco) e nota-se muito bem a queda na luz.. quando acontece alguns graves mais fortes...

na minha opinião a maioria dos carros não estão preparados pra receber amplificadores potentes, mesmo o cabo entre o (-) da bateria e a lata sendo curto, ao instalar sistema d som potente acredito que seja necessário substituir este por um mais espesso, isso qdo os amplificadores forem aterrados na lata, qdo eh puxado um (-) direto da bateria num precisa né... :P

 

principalmente qdo aterramos na lata nos preocupamos somente com a espessura do cabo positivo

 

:legal:

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Bom, o aterramento original da bateria é dimensionado para o sistema proposto, ou seja, os equipos do carro. Se vc coloca dois enormes amps classe A e aterra na bateria, como muitos defendem, mas sem checar se o ponto de aterramento suporta toda esta demanda, pode ter este tipo de problema, já que há restrição na corrente....

Tenho então a mesma dúvida: qual é o limite de corrente para o ponto de aterramento da bateria... e mais... até quanto vc consegue fazer circular no carro???

Isto aqui é coisa pro Hot Topics....

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São pequenos detalhes, que eu acredito que são poucos que lembram deles..

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Até que ponto o aterramento da bateria original do carro suporta os nossos aparelhos de som !?

 

O astra possui um painel bastante iluminado (fundo branco) e nota-se muito bem a queda na luz.. quando acontece alguns graves mais fortes...

eu troquei meu terra origina e coloquei de 34mm a bitola uahauhaua comapenas 15 cm de comprimento auahuauh

Editado por rodizzi

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troquei meu terra origina e coloquei de 34mm a bitola uahauhaua comapenas 15 cm de comprimento

Mas a minha pergunta é: o ponto onde está este aterramento tem capacidade pra toda esta corrente???

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esse topic é mto interessante

eu por ex aterro na bateria...

só q como meu projeto é bem ligth nao tem probls nenhum neh..

vao 16mm2 pro terminal da bateria...

[]'s

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Até que ponto o aterramento da bateria original do carro suporta os nossos aparelhos de som !?

 

O astra possui um painel bastante iluminado (fundo branco) e nota-se muito bem a queda na luz.. quando acontece alguns graves mais fortes...

na minha opinião a maioria dos carros não estão preparados pra receber amplificadores potentes, mesmo o cabo entre o (-) da bateria e a lata sendo curto, ao instalar sistema d som potente acredito que seja necessário substituir este por um mais espesso, isso qdo os amplificadores forem aterrados na lata, qdo eh puxado um (-) direto da bateria num precisa né... :P

 

principalmente qdo aterramos na lata nos preocupamos somente com a espessura do cabo positivo

 

:legal:

Precisa sim, pq o (-) da bateria tb eh aterrado na lataria. Esse cabo deve ser substituido em virtude do aumento de consumo

 

[]s

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Já ouvi muita gente dizer que não é bom aterrar na bateria... Final de semana instalamos o som no uno de um amigo meu e aterramos na lataria mesmo. Numa junção entre a lataria e um suporte na parte traseira... Lugar muito bom prá aterrar e bem protegido...

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Até que ponto o aterramento da bateria original do carro suporta os nossos aparelhos de som !?

 

O astra possui um painel bastante iluminado (fundo branco) e nota-se muito bem a queda na luz.. quando acontece alguns graves mais fortes...

No One, o painel do teu astra nao ta piscando por causa do aterramento so, isso eh por causa da capacidade da bateria.

 

O meu fazia isso tb com a original de 55A/h, botei uma bestboom de 95A/h e o carro agora da a partida com o som ligado sem interromper a musica. As piscadas eram com o volume em 30, agora so com o volume em 50. Pra cortar a piscadela toda eh so adicionar um MegaCap

 

[]s

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Mas a minha pergunta é: o ponto onde está este aterramento tem capacidade pra toda esta corrente???

o terra e a carcaça do carro inteiro

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Até que ponto o aterramento da bateria original do carro suporta os nossos aparelhos de som !?

 

O astra possui um painel bastante iluminado (fundo branco) e nota-se muito bem a queda na luz.. quando acontece alguns graves mais fortes...

na minha opinião a maioria dos carros não estão preparados pra receber amplificadores potentes, mesmo o cabo entre o (-) da bateria e a lata sendo curto, ao instalar sistema d som potente acredito que seja necessário substituir este por um mais espesso, isso qdo os amplificadores forem aterrados na lata, qdo eh puxado um (-) direto da bateria num precisa né... :P

 

principalmente qdo aterramos na lata nos preocupamos somente com a espessura do cabo positivo

 

:legal:

Precisa sim, pq o (-) da bateria tb eh aterrado na lataria. Esse cabo deve ser substituido em virtude do aumento de consumo

 

[]s

quis dizer q qdo o (-) eh puxado direto da bateria (pro amp)

 

c o amp for aterrado na lata com certeza precisa redimensionar o cabo entre a bateria e a lata

 

:legal:

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Mas a minha pergunta é: o ponto onde está este aterramento tem capacidade pra toda esta corrente???

TOPICO mtt bom !!! :legal:

 

Na verdade eh capaz de NENHUM ponto no carro ter aterramento para essa corrente toda :pirou: . O ponto em q a bateria eh aterrada eh igualzinho ao cinto de seguranca, lata sem tinta.

 

O carro nao foi projetado pra isso, teriamos q reforcar o ponto de aterramento igual a carros de SPL q batem 170db. Os carros parecem carros-forte, ai fica facil aterrar. Se formos pensar em tudo jamais montaremos algum som, ja que o carro nao foi projetado pra isso. As vezes fico pensando nisso, e nao consigo uma resposta, pq nao tem. Um carro q TODOS os equipamentos eletronicos (ar-cond, vidros eletricos, farois etc...) consomem 80A + ou - nao esta pronto para colocarmos + 150A de consumo pra som. :pirou:

 

Esse eh um dos motivos q defendo o aterramento na carcaca do carro em vez de aterrar na bateria. La ja esta aterrado uma penca de equipamentos, outros estao na carcaca mesmo, logo aterro os amps em outro ponto e nunca tive problema.

 

Se for aterrar na bat o ideal eh trocar o cabo q vai do (-) da bat para a lataria :legal:

 

[]s

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Já ouvi muita gente dizer que não é bom aterrar na bateria... Final de semana instalamos o som no uno de um amigo meu e aterramos na lataria mesmo. Numa junção entre a lataria e um suporte na parte traseira... Lugar muito bom prá aterrar e bem protegido...

mas quem "fornece" o terra pra lata? hein?

A BATERIA

 

aterrando na lata

BATERIA -> LATA -> CABO(-) -> AMP

 

aterrando direto na bateria

BATERIA -> CABO(-) -> AMP

 

acredito q usando cabos corretos eh melhor aterrar direto na bateria

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o terra e  a carcaça do carro inteiro

:legal: EXATO, mas sem tinta, pois essa atrapalha o aterramento !!!

 

O carro eh uma GAIOLA DE FARADAY, a carcada toda eh o aterramento. Se cair um raio no carro, nao tomamos choque pq a carcaca funciona de terra, e nao pq os pneus sao de borracha :pirou::pirou:

Ou seja, se aguenta um raio, da ordem GIGAWATTS, aguenta alguns Kilowatts de som.

 

Mesmo assim prefiro aterrar em outro ponto. Pode ser q muito aterramento no mesmo ponto nao tenha efeito, em virtude de tinta, etc...

 

[]s

Editado por jvfonseca

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Se for aterrar na bat o ideal eh trocar o cabo q vai do (-) da bat para a lataria :legal:

pq? não foi alterada a carga

 

ps: realmente mto bom o topic

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pq? não foi alterada a carga

 

ps: realmente mto bom o topic

Como nao foi alterada?? Esse cabo eh dimensionado junto com o positivo do porta-fusiveis para alimentar os equipamentos originais. Do momento q puxamos outro cabo de 25mm para consumir 100A, vamos mandar um cabo de 25mm ate o (-) da bateria e depois descer pra lataria no cabo original utilizado para os acessorios originais, mtt + fino.

 

Posso estar errado, mas eh isso q acontece

 

[]s

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Até que ponto o aterramento da bateria original do carro suporta os nossos aparelhos de som !?

 

O astra possui um painel bastante iluminado (fundo branco) e nota-se muito bem a queda na luz.. quando acontece alguns graves mais fortes...

na minha opinião a maioria dos carros não estão preparados pra receber amplificadores potentes, mesmo o cabo entre o (-) da bateria e a lata sendo curto, ao instalar sistema d som potente acredito que seja necessário substituir este por um mais espesso, isso qdo os amplificadores forem aterrados na lata, qdo eh puxado um (-) direto da bateria num precisa né... :P

 

principalmente qdo aterramos na lata nos preocupamos somente com a espessura do cabo positivo

 

:legal:

Precisa sim, pq o (-) da bateria tb eh aterrado na lataria. Esse cabo deve ser substituido em virtude do aumento de consumo

 

[]s

quis dizer q qdo o (-) eh puxado direto da bateria (pro amp)

 

c o amp for aterrado na lata com certeza precisa redimensionar o cabo entre a bateria e a lata

 

:legal:

Acho q vc quis dizer o contrario, c o amp for aterrado na bat ne :legal:

 

Se o amp eh aterrado na lata, nao precisamos mexer no cabo da bat pra lata, mas sim deixar o cabo (-) da mesma espessura que o cabo (+).

 

Na verdade nao puxamos (-) da bateria, isso eh modo de se falar.

 

Puxamos o (+) da bateria, pois a corrente vem da bateria pelo positivo. O (-) eh levado do amp pra bateria, ja q a corrente sai do amp pro aterrament o pelo (-).

 

Por isso temos q redimensionar o cabo q vai da bat pra lataria, pois este recebera + corrente.

 

[]s

Editado por jvfonseca

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pq?  não foi alterada a carga

 

ps: realmente mto bom o topic

Como nao foi alterada?? Esse cabo eh dimensionado junto com o positivo do porta-fusiveis para alimentar os equipamentos originais. Do momento q puxamos outro cabo de 25mm para consumir 100A, vamos mandar um cabo de 25mm ate o (-) da bateria e depois descer pra lataria no cabo original utilizado para os acessorios originais, mtt + fino.

 

Posso estar errado, mas eh isso q acontece

 

[]s

Jv

 

Qual é o fluxo de eletons (de onde pra onde) ?

 

Quem faz a força eletromotriz/diferença de potencial pra corrente/tensão?

 

de onde vem os eletrons que usamos?

 

Quem conduz os eletrons ?

 

Vai achar a resposta se é melhor fazer uma lina toda independente da bateria pros sistema de som, ou se aterrar na lata sem mudar a malha de terra...

 

[]

 

 

Sandro

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mas quem "fornece" o terra pra lata? hein?

A BATERIA

 

aterrando na lata

BATERIA -> LATA -> CABO(-) -> AMP

 

aterrando direto na bateria

BATERIA -> CABO(-) -> AMP

 

acredito q usando cabos corretos eh melhor aterrar direto na bateria

Cara, nao tenho certeza disso nao, por isso nao vou responder plenamente, mas como disse abaixo do seu post, o carro eh uma GAIOLA DE FARADAY. Ou seja, nao precisa de bateria pra fornecer aterramento.

 

Acho q eh o contrario, o lata fornece o terra pra BAT. Nao tenho certeza mesmo

 

[]s

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Mas afinal.. que é o terra é a bateria ou a lata do carro !?

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Mas afinal.. que é o terra é a bateria ou a lata do carro !?

Polo negativo da BAteria... a carroceria é apenas um cabo condutor expandido de maneira exótica e não uniforme...

 

 

[]

 

Sandro

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Acho q vc quis dizer o contrario, c o amp for aterrado na bat ne :legal:

isso no caso seria uma instalação independente

 

Na verdade nao puxamos (-) da bateria, isso eh modo de se falar.

 

Puxamos o (+) da bateria, pois a corrente vem da bateria pelo positivo. O (-) eh levado do amp pra bateria, ja q a corrente sai do amp pro aterrament o pelo (-).

 

Por isso temos q redimensionar o cabo q vai da bat pra lataria, pois este recebera + corrente.

não pelo contrário, na realidade a corrente vai do (-) pro (+)

 

Acho q eh o contrario, o lata fornece o terra pra BAT. Nao tenho certeza mesmo
na verdade os amplificadores não precisam ser aterrados, precisam do (-), experimente ligar um amp com uma bateria independente(exclusiva pra ele, o +, o remote e o - indo direto pra ele) o q vai acontecer? vai funcionar normal

agora experimente dirar o (-) da bateria da lata e aterrar tudo q ta aterrado nela pra v c algo funciona

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não pelo contrário, na realidade a corrente vai do (-) pro (+)

 

Isso dentro da bateria, ele vem do (-) pro (+) dentro da bateria, sai pelo positivo e volta pelo negativo. Cuidado, isso eh padrao em fontes de tensao

 

[]s

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