Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Pitbull

Ajuda na ligação do SD400.4 Evo 4.0 (estéreo)

Recommended Posts

Boa noite pessoal!

Troquei de viatura, e pretendo instalar um set de qualidade de baixo custo nele. Irei reutilizar boa parte do material que eu tinha no meu March, com excessão do módulo Audiophonic.

Atraves das indicações do forum, acabei comprando um SD400.4 evo 4.0, mas estou com uma dúvida em relação à ligação dele.

Tenho um HU Pioneer AVH-x5780tv com 3 saidas RCA's. Uma com saída sub.

O kit 2 vias tenho um DLS B6a 50rms (muito bom, por sinal). Minha idéia é ligar cada kit em uma saída dos canais 1 e 2 do módulo e o sub em bridge na 3 e 4.

A dúvida é se há alguma maneira de eu manter o efeito estéreo somente com este módulo, ou seria necessário eu adquirir outro?

Se não for possível, irei manter somente o evo 4.0 agora, e mais para frente veria uma outra opção.

 

Obrigado desde já.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim

perfeitamente.

Este modulo possui 4 canais. Voce ira utilizar 2 canais para o estereo frontal, e 2 canais em bridge para o sub.

Os falantes transeiros do carro você pode ligar direto na HU.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, nagual disse:

sim

perfeitamente.

Este modulo possui 4 canais. Voce ira utilizar 2 canais para o estereo frontal, e 2 canais em bridge para o sub.

Os falantes transeiros do carro você pode ligar direto na HU.

Certo Nagual, obrigado pelo retorno!

No caso eu ligaria um RCA nos canais 1 e 2 para os kits e 1 RCA nos canais 3 4 para o sub? Isto?

Nao sei porque, mas eu encuquei que precisava instalar 1 par de y nos kits, para nao perder.o efeito estereo.

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente. Você irá utilizar ao total 2 pares de cabo rca.

O canal 1 -> Lado esquerdo Frontal

Canal 2 -> Lado Direito Frontal

Canal 3 e Canal 4 -> Subwoofer

Mesmo o subwoofer sendo mono, você utiliza um par de RCA (stereo)  para fazer a ligação bridge.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, nagual disse:

Exatamente. Você irá utilizar ao total 2 pares de cabo rca.

O canal 1 -> Lado esquerdo Frontal

Canal 2 -> Lado Direito Frontal

Canal 3 e Canal 4 -> Subwoofer

Mesmo o subwoofer sendo mono, você utiliza um par de RCA (stereo)  para fazer a ligação bridge.

 

Muito obrigado Nagual!

 

Salvou a instalacao do finde.

Vou tentar postar as fotos la na galeria.

 

A parte triste, e que comprei 2 y a toa. Poderia ter investido mais nos RCA's. mas fica para um proximo UP.

 

Abracos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...