Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rmattos

MTX 1501D p/ 2 UXP12D2 é muito ??

Recommended Posts

rapaz realmente o mtx, é um puta de um modulo, mas o incoveniente ´os cabos e fuziveis e a bateria e sem falar megacapiacitor que provavelmente vai ter que colocar pelo menos de 2 farad..e somando tudo isto o valor fica realmente muito alto.. ( pelo menos pra mim ta muito alto)...

sera que nao teria outra alternativa de modulo?????quam sabe um ice da vida ou 2 1200d nao faria o mesmo trabalho do txt e quem sabe ate melhor...

e ai pessoal???!!! alguem teria outra alternativa...com custo mais baixo....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou a favor do 801D empurrando os 2 upx!!!

Em breve estarei comprando um 801D pra empurrar apenas 1 e2k!!! Aproveitando o topic gostaria de saber quais cabos e porta-fusiveis comprar :P

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sou a favor do 801D empurrando os 2 upx!!!

Em breve estarei comprando um 801D pra empurrar apenas 1 e2k!!! Aproveitando o topic gostaria de saber quais cabos e porta-fusiveis comprar :P

abraços

Po, 21mm pro 801D somente ja fica legal. Fuse de 80A eu acho, tem q ver no site.

FOi o q eu recomendei no comeco, vai ser mais barato, mais facil de instalar e vai tocar muito com 2 uxp. Vai acabar nao usando a plena potencia do 1501D

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

O negocio é comprar o Audio Art do JV, esse sim ehehehehe, tem 2 pares de conectores de alimentação, creio que com cabo de 25mm ou 35 ja da tranquilo para alimentar o bixinho e fora a qualidade de audio dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra usar 2 cabos de 21mm².. não vai sair tão absurdo..

Mas acredito que mega capacitor seja necessário.. afinal são mais de 100A indo para o módulo!..

Compartilhar este post

Link para o post

Tava fuçando na net e vi esta potência da JBL mod. GTO 1201.1 :

Mono classe D:

787 wrms @ 4ohms - 14.4V

1114 wrms @ 2homs - 14.4V

Preço uns $100 a mais que a 801D, será que vira ?? Alguém já escutou ??

Compartilhar este post

Link para o post
Po, e ainda assim vao botar 25mm?? Isso eh doideira, vai fritar o cabo

[]s

Não costumo peitar fabricantes.. principalmente do nível da MTX...

MAS se mantermos o cabo em 4,5/5m acredito que o cabo de 35mm2 atenda..

Agora abaixo disso... EU não recomendo.

[]

Sandro

Eu uso 2 cabos de 21mm ligados no 1501d,

Sem problemas

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, tu tem 2 1501D ?! Que cavalo o negócio hehehe!!

Compartilhar este post

Link para o post
O negocio é comprar o Audio Art do JV, esse sim ehehehehe, tem 2 pares de conectores de alimentação, creio que com cabo de 25mm ou 35 ja da tranquilo para alimentar o bixinho e fora a qualidade de audio dele.

ehehehehe, esse eh o bicho, ta quase vendido jah

1150rms @ 0,5 ohm. Esse tocava 2 Punch DVC 12" 2+2 de 97, cada um com 600rms. Era uma pancada de dar do dentro do carro eheheh

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Fala Sandro, fala pessoal...

Usar MTX 1501D não é tão fácil não! Não basta apenas R$ 1550 pro amplificador... precisa de mais, MUITO mais pra poder instalá-lo. Vamos lá:

* Cabo de alimentação MÍNIMO de 42 mm², e isso é FATO. E contra fato não há argumentos. Redigi um e-mail, logicamente em inglês, pro pessoal da MTX, e eles me retornaram que era imprescindível, necessário, recomendado e ideal cabo 0 AWG.

* Porta-fusível ou disjuntor com amperagem máxima de 150 A. Mais que isso não vai proteger o amplificador! Alguns virão dizer que existem os disjuntores Hurricane que aceitam cabos 0 AWG, porém eu aviso logo que só existem dois tipos: 80 A e 160 A. O resto (70A / 100A / 140A / 200A) só aceita cabo 4 AWG. O de 80A não se usa, por ser muito fraco; o de 160A não se usa, por ser 10 ampéres acima do máximo permitido. Portanto, esqueçam.

O porta-fuse + fuse Stinger sai por R$ 208 com o Leosound (tipo ANL). Porém, é um pra bateria e outro pra antes do amplificador... R$ 516, só de fusivel.

* Alimentação relacionada à bateria, não tem crise. Acredito fielmente que uma bateria MXR Impact SPL850 (110A/h) ou até uma SPL550 (80A/h) seja perfeita, em conjunto com um alternador de mínimos 90A, e um megacapacitor de 1F p/ segurar o pico do grave.

Needless to say que há o RS1200D, Megacharge 1200 e Banda ICE custando MENOS DA METADE do preço final dessa brincadeira acima. Por que insistir em MTX?

[]s

Editado por BLauPunKT

Compartilhar este post

Link para o post
Needless to say que há o RS1200D, Megacharge 1200 e Banda ICE custando MENOS DA METADE do preço final dessa brincadeira acima. Por que insistir em MTX?

Disse tudo blau!!!

Só que eu acho que quem quer um pouco de qualidade deva buscar um mtx (fatos lidos e não ouvidos)!!!

Se realmente o 801D der mais potencia que o ice vou de 801D :)

jv, valeu pelas specs :legal:

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Disse tudo blau!!!

Só que eu acho que quem quer um pouco de qualidade deva buscar um mtx (fatos lidos e não ouvidos)!!!

Se realmente o 801D der mais potencia que o ice vou de 801D :)

jv, valeu pelas specs :legal:

abraços

vc acha mesmo que um 801D fornece mais potência que um ice????

blau, foi outro mp pra vc

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que sim!!!

alias, eu e o blau concordamos!!! :)

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

esse e um problema dificil. Pq a empresa nao usa duas entradas de força de 21mm,em vez de 42mm? Se fosse assim,o cabo seria facil de encontrar e o fusivel mais ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei la, na minha humilde opnião eu não acho tão dificil assim de instalar o MTX1501D. Acredito que se fizer esse eskema abaixo funcionaria sem problemas.

eskemaele.jpg

Se 2 fusiveis de 70A não aguentarem, pode ser colocado 1 de 80A e outro de 70, ou então colocar 3 de 50A num outro bloco de fusivel desse tipo.

E de onde sair um cabo somente pode ser usado 25mm ou maior desde que não passe de 50cm o fio ate o MTX.

Editado por Spetz

Compartilhar este post

Link para o post

3 de 50 com 2 fios de 21mm².. nao vejo problema

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é a alimentação!!!! 150A é mta corrente!!! Tem que trocar de alternador e de bateria!! Bateria de no minimo 150A e um alternador de no minimo 120A. Ah tem mais um capacitor de 2F só pro modulo!!!

Isso sai caro hehe!! Mas se der pra fazer blz!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, tem que ajustar tudo a ele.. mas acredito que valha a pena!

Ontem recebi meu MTX e realmente o módulo é de BABAR.. acabamento nota 10.. qualidade dos materiais também.. Unica coisa que falta ver é ele tocando!!

Compartilhar este post

Link para o post

GENTE EU TENHO UM MTX THUNDER 1501D PRA TOCAR DE WPU1507 E O CABO POSITIVO EH DE APENAS 10MM E ATE HJ NAO DEU PROBLEMA ALGUM...

Compartilhar este post

Link para o post
GENTE EU TENHO UM MTX THUNDER 1501D PRA TOCAR DE WPU1507 E O CABO POSITIVO EH DE APENAS 10MM E ATE HJ NAO DEU PROBLEMA ALGUM...

... e seu 1501D larga uns 250W RMS pro WPU, e se peidando todo :vts

Compartilhar este post

Link para o post

coveiro ! coveiro !

post de 08/2004 ...

ah não... esse foi o melhor "coveiro" no ano !

Compartilhar este post

Link para o post
coveiro ! coveiro !

post de 08/2004 ...

ah não... esse foi o melhor "coveiro" no ano !

Com tanta informação no forum e no autosom e gente ainda desperdiçando um MTX da vida.... pqp.... compra um booster então....

Compartilhar este post

Link para o post

Como diria Silvio Luiz:

"Pelas barbas do profeta! "

O.OO.OO.O

Compartilhar este post

Link para o post
Como diria Silvio Luiz:

"Pelas barbas do profeta! "

O.OO.OO.O

Então pega seu mini system ai e vem ve se vc guenta o "Coveiro"...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...