Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
junpones

o que é uma ligação trimode?

Recommended Posts

tomando por base um banda 2.4 de 4 canais...

fui infomrado que a ligaçao trimode transformaria ele em 2 canais mais fortes e 4 canais mais fracos....o que vem a ser essa ligaçao?

qual a potencia real do aparelho? e de cada saida?

Editado por junpones

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fui infomrado que a ligaçao trimode transformaria ele em 2 canais mais fortes e 4 canais mais fracos....o que vem a ser essa ligaçao?

cara usa a ferramenta de procura (canto superior direito) pq ja tem vários topicos sobre tri-mode

Compartilhar este post

Link para o post

cara usa a ferramenta de procura (canto superior direito) pq ja tem vários topicos sobre tri-mode

ainda nao tirou minha duvida....

alguem sabe onde posso conseguir o livro do marcelo lacerda sobre instalaçao automotiva?

Compartilhar este post

Link para o post

mande uma Mp pra ele ou veja pelo shooping autosom.net

Editado por rogerCWB

Compartilhar este post

Link para o post

É ligar um amplificador em bridge e em stereo ao mesmo tempo.

Ou seja, é pegar um amplificador 4 canais, fazer 2 bridge e ligar em 2 falantes. Ao mesmo tempo pegar mais 4 falantes e ligar um em cada canal do amplificador.

Lembrando que isso tem que ser feito com os respectivos cortes. Os falantes do bridge não podem tocar a mesma frequencia dos que estão em stereo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Abreu, se eu pegar e ligar um tweeter no canal dianteiro

e ligar em bridge os midbass..

e nao ligar falante algum nos canais traseiros.. tem algum problema !?

Compartilhar este post

Link para o post
Abreu, se eu pegar e ligar um tweeter no canal dianteiro

e ligar em bridge os midbass..

e nao ligar falante algum nos canais traseiros.. tem algum problema !?

Tem não... Meu som será ligado assim...

Mas tem que estar tudo com seus devidos cortes.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

E como tu define esses cortes !? Capacitores !?

Compartilhar este post

Link para o post
É ligar um amplificador em bridge e em stereo ao mesmo tempo.

Ou seja, é pegar um amplificador 4 canais, fazer 2 bridge e ligar em 2 falantes. Ao mesmo tempo pegar mais 4 falantes e ligar um em cada canal do amplificador.

Lembrando que isso tem que ser feito com os respectivos cortes. Os falantes do bridge não podem tocar a mesma frequencia dos que estão em stereo.

Abraços.

Aê abreu BLZ_? Se no caso o 4510 tem 02 de 360(bridge) mono e mais 04 de 100 a 04ohms stereo? Desse modo?

Compartilhar este post

Link para o post
Se no caso o 4510 tem 02 de 360(bridge) mono e mais 04 de 100 a 04ohms stereo? Desse modo?

Sepacheco!!! Se pronuncie por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Só que por exemplo.. um falante toca de 100-4000hz.. outro de 4000-20000hz..

Compartilhar este post

Link para o post

liga o mid no bridge e perde o estereo...twt em stereo e mid em mono. Mas QUE BELEZA HEIN?!

Compartilhar este post

Link para o post
liga o mid no bridge e perde o estereo...twt em stereo e mid em mono. Mas QUE BELEZA HEIN?!

que beleza de comentário, pois basta usar cabos Y e um amplificador 4 canais funcionará em tri-mode e estéreo

se tivesse lido com atenção, veria que a ligação do Abreu é assim pois ele disse justamente que ia sobrar alguns canais

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Se no caso o 4510 tem 02 de 360(bridge) mono e mais 04 de 100 a 04ohms stereo? Desse modo?

Essa tua sentença está sem sentido, em todo caso, a potência continua a mesma que você lê no manual para bridge e para os outros canais, sempre respeitando as impedâncias e cortes

Compartilhar este post

Link para o post
E como tu define esses cortes !? Capacitores !?

Crossover passivo, pois os cortes band-pass tb devem ocorrer, do contrario falantes vao dividir a mesma faixa de frequencia ficando a impedancia em paralelo, ai ja era, a potencia varia e nada funciona

[]s

Editado por jvfonseca

Compartilhar este post

Link para o post
Com isso o amp vai esquentar mais,certo?

depende do sistema... na via de graves faz uma diferença em consumo e calor

mas pro "estéreo", o amp nem deveria esquentar quase nada (projeto do sistema com folga), pois perde-se muitos detalhes se as coisas começam a saturar demais lá dentro

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Essa tua sentença está sem sentido, em todo caso, a potência continua a mesma que você lê no manual para bridge e para os outros canais, sempre respeitando as impedâncias e cortes

Me expressei mal. Se no caso eu ligar dois subs nos bridges do 4510 posso ligar outros kits nos 04 canais totais do módulo?

Compartilhar este post

Link para o post

pode, mas como precisa fazer corte passa-baixa pro sub (agora não vale do amp nem do player) você tah enrascado, pois precisa enrolar uma bobina complicadinha

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, para a minha intenção não da certo :( infelizmente!

Compartilhar este post

Link para o post
Sepacheco!!! Se pronuncie por favor.

Pronunciado !!

Lembrem que já falamos de como os crossovers se comportam com relação a impedância...

Portanto o trimode é válido se tivermos cortes diferentes pra cada falante

Vou pegar o exemplo do Robnics que quer fazer um trio de baixo custo

Equipamentos

2 Drivers selenium 210 TI 8 ohms

2 Woofers Eros 312L - 4 ohms

1 Amplificador Roadstar RS4510

O 4510 suporta 4 canais á 2 ohms ou duas bridges á 4 ohms.

Logo se ligarmos tudo isso teremos uma impedância resultante menor da do que o amp pode trabalhar..

Entretanto se utilizarmos crossovers low pass de 1200 HZ para os woofers e high pass de 1200 Hz para os drivers passamos a ter uma situação interessante...

Se usarmos crossovers de 12 dB/8.a quando tivermos uma oitava do ponto de corte o falante não interfere mais na impedância do outro !!

Ou seja se usarmos um corte de 12 dB em 1200 Hz o falante que tiver o low pass não vai mais contar para a impedância normal em 2400 Hz e o que tiver o high pass não vai contar mais para a impedância total de 600 HZ pra baixo.

Como a impedância sobe e desce gradualmente no crossover vamos ter algo assim (exemplificando, os valores não são reais)

Uma bridge do 4150

80 Hz 4 ohms (o driver não conta)

700 Hz 4,8 ohms ( o driver começou a contar

mas a impedância relativa ao woofer já começou a subir)

1200 Hz 6 ohms

2400 hz 8 ohms (só a impedância do driver que conta agora!!)

Ou seja em nunhum momento baixamos de 4 ohms na bridge (woofer) ou de 2 ohms por canal

Não sei se consegui explicar ou complicar...

[]

Sandro

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara mas na hora que ele reproduz a música ele mistura as frequencias, quando tiver uma música com grave e médio simultaneamente, ele não vai aumentar a impedância e diminuir a potência aplicada em algum dos componentes?  Pq se não alterar esses Taramps da linha DS de 400x 4 na verdade tem 800w RMS ao invés de 400, é isso mesmo ? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...