Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Carlos/mOOca

Tenho dois falantes de som de casa..

Recommended Posts

Tipo, sao dois falantes de 8 senao me engano...

eram de um som que eu tive, um aiwa de 2400w... nao lembro quantos rms...

tava pensando, da pra usar eles de bazuca? ou ficaria melhor como falantes mesmo?

ou numa selada ?

alguem tem alguma ideia?

to pensando em fazer um projeto pro meu carro com esses falantes...

e ae?

;)

Bom, Valew ae...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tava pensando, da pra usar eles de bazuca? ou ficaria melhor como falantes mesmo?

ou numa selada ?

alguem tem alguma ideia?

e ae?

;)

Bom, Valew ae...

Vai usar no carro ?

Uma push pull não isobarica....

mas tem que levantar os PArÂmetros T&S dele....

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

sepacheco, sou novato nesse lance de som... huehauheuhauea

mas posso aprender rapidinho...

me ajuda ae, o que seria uma push pull por favor?

e o que sao os parametros T&S dele?

hehehe

E sim, queria usar no carro... só nao sei se ficaria bom...

:)

Compartilhar este post

Link para o post
alguem mais pode me ajudar?

Push pul é uma caixa onde um falante ajuda o outro um empurrando e outro puxando os dois cones.. eles são instalados com fase elétrica ou posiç;ão invertida.

Parametros Thielle &Small, são especificações mecânicas e eletricas dos falantes, com as quais podemos projetar caixas na teoria sem ter o falante presente e com mínimos ou nenhum ajuste depois da caixa pronta.

Sem esses parâmetros, o projetista tem que ter os falantes em mãos e medi-los para poder projetar a caixa.

Se me disser que amplificador vai usar pra tocar os falantes, o diâmetro do, cone descontando a suspensão e a resistência elétrica das bobinas, consigo lhe passar uma caixa "genérica" que vai tocar +- bem.. mas não vai te dar todo o desempenho possivel e pode apresentar alguns defeitos de reprodução.

[]

Sandro

Editado por sepacheco

Compartilhar este post

Link para o post

Esses falantes provavelmente são mid-bass e não sub-woofer.

Porem, os mid-bass desses Aiwa, descem muito bem em baixas frequencias, mas para isso, precisam de bastante volume.

Tenho aqui as caixas de um Aiwa que foi pro espaço... São 2 mid-bass de 6" e 160w RMS... Bem fortinhos até, pena que precisam de bastante volume para tocar bem. Fiz alguns testes em uma caixinha de 2,5L (para tentar usa-los como pezinho) e ficou uma porcaria...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

como assim volume?

se eu usar um player forte, um bom ampli, forte tb, e ele numa selada por exemplo? sera que nao sai um barulhinho pelo menos? to querendo usar os dois numa selada por exemplo, queria saber se vao bater legalzinho... nao como dois de 12, e sim como dois de 8....

sera que rola isso?

ninguem mais tem opniao?

hehe

valew!

Compartilhar este post

Link para o post

ou numa selada ?

alguem tem alguma ideia?

e ae?

;)

Bom, Valew ae...

Vai usar no carro ?

Uma push pull não isobarica....

mas tem que levantar os PArÂmetros T&S dele....

[]

Sandro

Tou com o sepa... vai na dele que o cara manja... :rever1:

mas aí depende do que vc quer que o falante responda... parece que vai ser pra som interno, então vc deve estar em busca de subgraves (baixas frequências... fazem o carro tremmer...)

Dá os parâmetros pro Sepacheco, ou mede no falante o que ele pediu, que ele calcula pra vc uma caixa legal, provavelmente dutada, pra ser mais plana (sem picos em determinadas frequências) e com reforço nos subgraves!

[]s

Douglas

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe... desculpe a pergunta do leigo aqui, mas como faço pra descobrir as informaçoes que o Sepa me pediu?

e tipo, nao tem como ter ideia, se com um modulo legal, uma selada legal, se ele iria fazer tremer o carro por exemplo?

ou sera que pelo menos umas batidinhas ele aguenta?

´só queria ter uma ideia sobre isso, se da pra usar, pelo menos por enquanto...

to pegando meu carro agora... queria por rodas, som, acessorios, mas por enquanto ainda nao da, entao queria economizar um pouco no sub, e ver se da pra usar esses dois falantes que tenho aqui...

tive essa ideia pq eles sao fortes... fazem tremer minha casa... hehehehe... sera que como sub no carro nao funcionaria bem?

;)

Compartilhar este post

Link para o post
hehehe... desculpe a pergunta do leigo aqui, mas como faço pra descobrir as informaçoes que o Sepa me pediu?

e tipo, nao tem como ter ideia, se com um modulo legal, uma selada legal, se ele iria fazer tremer o carro por exemplo?

ou sera que pelo menos umas batidinhas ele aguenta?

´só queria ter uma ideia sobre isso, se da pra usar, pelo menos por enquanto...

to pegando meu carro agora... queria por rodas, som, acessorios, mas por enquanto ainda nao da, entao queria economizar um pouco no sub, e ver se da pra usar esses dois falantes que tenho aqui...

tive essa ideia pq eles sao fortes... fazem tremer minha casa... hehehehe... sera que como sub no carro nao funcionaria bem?

;)

Hehehe, não descobre. A não ser que vc mesmo faça a medição, coisa que não é mto facil.

Pega um fita métrica e mede o diamentro desse falante e posta aqui para nós... Estou achando estranho pois nunca vi um Aiwa com falantes de 8"...

Se possivel tira uma foto tb!

O que tenho é de 6" e 160w RMS a 6Ohms... Veio numa caixa dutada de 14L.

Já testei numa selada de 3L (para fazer pezinho) e ficou horrivel.

Tambem já testei na porta em free-air e o resultado foi bom...

Foto:

foto2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

entao creio que seja um de 6 tb...

nao tenho mt noçao de 6 ou 8...

o meu é parecido com esse seu, mas com dois imas bem menores, menores mesmo, e sem a chapa de aço ali tb...

Os meus eram de um som de 2400PMPO... tipo, a mediçao de potencia em PMPO sempre rende a msm potencia em rms?

se sim, alguem sabe mais ou menos quantos rms da 2400pmpo?

e tipo, ele nao guenta umas batidas fortes entao? é isso? ou ele nao fala alto?

pq seria ruim?

hehehe... to querendo entender e aprender...

e se eu fosse usar eles de falante no tampao?

Compartilhar este post

Link para o post
entao creio que seja um de 6 tb...

nao tenho mt noçao de 6 ou 8...

o meu é parecido com esse seu, mas com dois imas bem menores, menores mesmo, e sem a chapa de aço ali tb...

Os meus eram de um som de 2400PMPO... tipo, a mediçao de potencia em PMPO sempre rende a msm potencia em rms?

se sim, alguem sabe mais ou menos quantos rms da 2400pmpo?

e tipo, ele nao guenta umas batidas fortes entao? é isso? ou ele nao fala alto?

pq seria ruim?

hehehe... to querendo entender e aprender...

e se eu fosse usar eles de falante no tampao?

Tem vários problemas ai...

Primeiramente eles são de 6 ou 8Ohms...

Segundo é bem dificil saber a potencia RMS deles, esse meu consegui na net. (pesquisando no google pelo modelo do som).

Esse meu foi o ultimo modelo de Aiwa que prestava, tem falantes bem "parrudos" e tocava muito bem. Depois dele a Aiwa começou a fabricar uns horriveis, com falantes de baixa qualidade.

Tente levantar informações sobre eles com o modelo do seu som... Vai no google e procura.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe

o modelo eu nao lembro mais nao...

:(

mas tipo, to com os falantes aqui num som antigo que eu tenho, tipo, até tao batendo legal até certo volume, dps fica uma bosta, mas tenho quase certeza que seja pq falta um ampli descente, com uma boa potencia, mas sei la né...

Compartilhar este post

Link para o post

e ai, alguem pode tirar essa duvida minha?

até certo volume no som, o falante responde legal... dps de tanto, ele comeca a ficar mais distorcido, mais abafado...

isso seria pq o som que eles estao instalados é mais fraco né? com um ampli eles bateriam legal certo?

ou nem?

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, facilitando a tua vida.

A caixa acustica da aiwa em q ele estava instalado deve ter o volume correto. Pega as medidas da caixa e calcula o volume ou enche ela de agua. Assim estara tudo resolvido, vc tera o volume correto ca tua caixa. Se tiver duto faca um igual ehehehe

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

qunato as caixas, eu ja tenho elas...

só queria saber se alguem tem uma ideia de coo vai ficar o som...

:)

ehehhe

vou montar com eles mesmo, vms esperar pra ver no que vai dar...

ehhehehe

é que só queria saber se alguem ja usou, ou sabe como vai ficar...

mas acho que só testando mesmo...

e é isso que vou fazer...

hehehehhe

valew a todos!

quem mais puder comentar, comente tb!

hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...