Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Carregador do McLaren P1 custa R$ 155 mil e opção mais barata é dirigi-lo

Recommended Posts

mclaren-p1-e1596066054402.jpgBaterias precisam de carregador especialReprodução/Youtube

É comum que as fabricantes de carros elétricos e híbridos ofereçam carregadores residenciais para facilitar o uso desses veículos. BMW, Audi e Mercedes-Benz oferecem o item para seus clientes a um custo relativamente salgado, mas alinhado ao valor dos carros e poder aquisitivo dos compradores. E a premissa é a mesma para todo tipo de elétrico e híbrido, até mesmo uma McLaren P1.

O problema é que, se um desses carregadores deixa de funcionar corretamente, o ideal é comprar um novo. E enquanto uma wallbox da BMW custa seus cerca de R$ 10 mil, a McLaren irá convenientemente substituir a sua por US$ 30 mil.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

São cerca de R$ 155 mil para recarregar as baterias da sua McLaren P1 em casa corretamente. Isso porque o hiperesportivo não pode ser plugado em qualquer tomada, como outros híbridos e elétricos.

Continua após a publicidade

O sistema delicado da McLaren demanda, obrigatoriamente, o carregador próprio.

E o proprietário da P1 mostrada no vídeo, o magnata imobiliário Manny Khoshbin, precisou encomendar um novo para sua brilhante garagem. Para manter o modelo em ordem sem uma recarga externa, a McLaren recomenda que o carro rode pelo menos uma vez por semana.

Isso fará o V8 biturbo recarregar as baterias com a tensão correta. Certamente não é uma tarefa das mais dolorosas.

Continua após a publicidade
mclaren_p1_663.jpeg<span class="hidden">–</span>Divulgação/McLaren

Durante o passeio semanal, Khoshbin ainda tirou uma dúvida dele próprio: em quanto tempo o P1 acelera de 0 a 100 km/h em modo totalmente elétrico. E, pasmem, o modelo leva quase 10 segundos para chegar aos 100 km/h, tempo bem superior aos 2,8 segundos do modelo em modo “normal”.

Pudera, nem de longe o P1 foi feito para ser usado apenas com o motor elétrico. O sistema existe apenas para dar uma “forcinha” extra ao V8 biturbo. O motor elétrico sozinho entrega 179 cv, enquanto o V8 entra com mais 737 cv. A potência total chega a 916 cv.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

unnamed-e1596053298935.jpg<span class="hidden">–</span>Arte/Quatro Rodas

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...