Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Robincs

Trio de baixo custo e 2 vias!

Recommended Posts

Pessoal, estou ajudando um amigo meu a montar um triozinho, coisa simples mas que toque bem e, principalmente, equilibrado.

A idéia é usar um módulo de 4 canais pra todo o trio, dois woofers de 12 ou um de 15" e dois drivers de titânio.

A princípio a idéia era:

Módulo - Roadstar RS 4510 (teóricos: 4x100wrms em 4ohms - 2x360wrms em 4ohms)

Drivers - Selenium D 210Ti

Woofers - ?????

Os woofers, estivemos olhando os Selenium 12PW3 8ohms e Selenium 15PW5 Quatro. Alguém tem alguma sugestão de outro woofer com bom rendimento pra acompanhar os drivers? Se colocar somente um woofer de 15" vai ficar equilibrado?

Ah pessoal, a idéia é não ter um custo muito elevado! ;)

[]´s Robinson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae coloca os pw5 15' q vc naum vai se arrepender com mais 4 d250x iria ficar show.....

Compartilhar este post

Link para o post
ae coloca os pw5 15' q vc naum vai se arrepender com mais 4 d250x iria ficar show.....

Mesmo colocando um 15PW5 e dois drivers 210Ti se acha que vai ficar equilibrado? Essa é a principal dúvida...

[]´s Robinson

Compartilhar este post

Link para o post
Mesmo colocando um 15PW5 e dois drivers 210Ti se acha que vai ficar equilibrado? Essa é a principal dúvida...

[]´s Robinson

dois Selenium 210Ti e dois Eros 312 ou 315L.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

[]´s Robinson

[]

Sandro

Grande Sandro, blz?

Lembrou do trio do Fernando Coelho? Eu lembrei..hehehe

Bom, o detalhe é o seguinte, teria algum outro woofer de 12" mais em conta que o Eros 312L e que proporcionasse um rendimento ao menos parecido? Qual sua opinião sobre o 12PW3 da Selenium?

Como o sistema é para ter baixo custo, dois 12PW3 tem o mesmo custo de um 312L. Por isso fiquei na dúvida se conseguiria ter um bom rendimento com dois drivers e um woofer só (15" no caso) ou se teria mesmo que colocar dois de 12" para conseguir equilibrar o sistema.

[]´s Robinson

Compartilhar este post

Link para o post

[]´s Robinson

[]

Sandro

Grande Sandro, blz?

Lembrou do trio do Fernando Coelho? Eu lembrei..hehehe

Bom, o detalhe é o seguinte, teria algum outro woofer de 12" mais em conta que o Eros 312L e que proporcionasse um rendimento ao menos parecido? Qual sua opinião sobre o 12PW3 da Selenium?

Como o sistema é para ter baixo custo, dois 12PW3 tem o mesmo custo de um 312L. Por isso fiquei na dúvida se conseguiria ter um bom rendimento com dois drivers e um woofer só (15" no caso) ou se teria mesmo que colocar dois de 12" para conseguir equilibrar o sistema.

[]´s Robinson

Exato.. o Trio do fernando é um modelo de baixo custo !! e toca legal :)

Bem os PW3 e PW5 são falantes de medio Grave. Os PW3 só tem de 8 ohms... portanto teria que apelar para os PW5 quattro...

tem os 15 G da Over sound.. mas devem estar +- no mesmo preço..

Infelizmente sim, precisa de dois falantes...

Uma coisa que pode ser feita e usar dois Woofers de 10 Polegadas trabalhando dos 200 Hz até os drivers e um Sub Woofer de 12.. mas em termos econômicos acredito que dá na mesma, se não ficar mais caro..

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Pretendo montar um trio para o fim do ano... se naum der mais nenhuma zica no meio do caminhu!

vou utilizar dois 15pw5 8 ohm e duas 210 TI ....

Compartilhar este post

Link para o post
Pretendo montar um trio para o fim do ano... se naum der mais nenhuma zica no meio do caminhu!

vou utilizar dois 15pw5 8 ohm e duas 210 TI ....

E qual módulo tá pensando pra tocar?

[]´s Robinson

Compartilhar este post

Link para o post
O som do Fernando Coelho é legal e é barato.

2 Eros E-312L

2 drivers titanium

[]s

É, o negócio vai ser dois Eros 312-L com dois 210Ti mesmo...

Só que vai ter que ser dois módulos... vai ficar um bom tanto mais forte tb!hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Põe um 4510 com um Eros E-315l 4ohms num bridge e em outro canal os dois drivers TI ainda sobra um canal, dá pra por mais duas 6x9 vai dar um som bom.

Ou se quiser gastar um pouco mais põe dois Eros E-312L 4ohms num Banda 4.8 ou Corzus 1002 e dois drivers TI em outro módulozinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Põe um 4510 com um Eros E-315l 4ohms num bridge e em outro canal os dois drivers TI ainda sobra um canal, dá pra por mais duas 6x9 vai dar um som bom.

Ou se quiser gastar um pouco mais põe dois Eros E-312L 4ohms num Banda 4.8 ou Corzus 1002 e dois drivers TI em outro módulozinho.

Cara, essa era a idéia inicial... botar um de 15" e dois drivers...

Será que não ficar ficar desiquilibrado o negócio?

Não escutei o 315L ainda...

[]´s Robinson

Compartilhar este post

Link para o post

2 Eros E-312L

2 drivers titanium

[]s

Só que vai ter que ser dois módulos... vai ficar um bom tanto mais forte tb!hehehe

Trimode....

Os dois eros um em cada bridge de um RS4150 da roadstar e os drivers com crossovers nos vanais traseiros. Não esquece dos low pass pros eros...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

2 Eros E-312L

2 drivers titanium

[]s

Trimode....

Os dois eros um em cada bridge de um RS4150 da roadstar e os drivers com crossovers nos vanais traseiros. Não esquece dos low pass pros eros...

[]

Sandro

Bah Sandro, não tinha pensado nisso!!! :banghead

Acho que o Willian consegue os divisores né? Vou mandar um e-mail pra ver o valor... o corte seria em quantos hz?

Valeu mesmo Sandro!! :legal:

[]´s Robinson

Compartilhar este post

Link para o post

Trimode....

[]

Sandro

Acho que o Willian consegue os divisores né? Vou mandar um e-mail pra ver o valor... o corte seria em quantos hz?

[]´s Robinson

2000 Hz 12 dB

o willian pode até fazer mais um crossover duas vias com Lpad de atenuação pra casar o driver com os woofers, ai pode ligar tudo na bridge.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Trimode....

[]

Sandro

[]´s Robinson

2000 Hz 12 dB

o willian pode até fazer mais um crossover duas vias com Lpad de atenuação pra casar o driver com os woofers, ai pode ligar tudo na bridge.

[]

Sandro

Mais uma opção...

Vou ver o que compensa mais em termos auditivos (e financeiros tb).

"Brigadão" Sandro...

[]´s Robinson

Compartilhar este post

Link para o post

quem falou que nao tem PW3 da selenium de 4ohms ta bem enganado...se é pra ser equilibrado, 2 de 15 pra 2 cornetas....e eu ja acho muita corneta....mas gosto é gosto....mas que fica muito ruim com corneteiras em numero maior que o de falantes pra grave.....

Compartilhar este post

Link para o post
quem falou que nao tem PW3 da selenium de 4ohms ta bem enganado...se é pra ser equilibrado, 2 de 15 pra 2 cornetas....e eu ja acho muita corneta....mas gosto é gosto....mas que fica muito ruim com corneteiras em numero maior que o de falantes pra grave.....

Meu amigo, como respondem os PW, principalmente os de 15"? Quantos litros está utilizando pra cada um deles?

[]´s Robinson

Compartilhar este post

Link para o post

ele perde no sub-grave como todo woofer...eu estou falando da linha pw3...pela sensibilidade alta deles, eles respondem bem mesmo sem aplicar muita potência, principalmente na faixa dos 60Hz e 70Hz com a tampa aberta...Com dois 15pw3 e aproximadamente 250wrms com o corte em 50Hz, ja disparamos alguns alarmes. Isso mostra que ele até engana numa faixa mais de sub-grave...qualquer coisa me dá um grito

Compartilhar este post

Link para o post

A litragem usada é de 100 litros livres...descontando o volume do falante, dos reforços da caixa e dos dutos...Os dutos são os recomendados pela Selenium....são dois de 4" para cada falante, só não lembro o comprimento, mas tem no site deles

Compartilhar este post

Link para o post

pensei nisso, acho que vai sair bem barato..

2 Woofer Spyder TRIO R$ 150+150

2 d 210 ti R$ 120+120

2 stwt STB300 (esse nao sei o preco)

1 Pile Drive 4.1N R$ 920

sai em media R$1600, o pile em 2 canais ele libera 550wrms 2ohms bridge, e so ligar os 2 woofer de 4ohms em paralelo pra casar com o pile, e as cornetas+stwt sao 8 ohms liga os 4 em paralelo pra casar com os 2ohms do amplificador..

como sou meio leigo acredito que tudo ai ta certo ate as ligacoes, mas so a parte do paralelo que eu nao lembro se e paralelo ou serie..

Editado por g4m

Compartilhar este post

Link para o post

g4m....tu quer algo barato, mas eu imagino que queira algo bom...o que eu duvido que tu consiga com esse woofer da Spyder (nada contra quem gosta...só contra o falante mesmo).

Pra que aqueles dois tweters??? se tu ja esta usando um driver TI...

com o preço dos tweters + o desses woofers Spyder tu pode comprar dois woofers de melhor qualidade...dois street bass, dois 15pw5 quatro, ou ainda os EROS...o que casaria no preço e tu poderia, talvez usar dois amplificadores diferentes...um forte pro grave e um mais fraco so paras as cornetas...

Compartilhar este post

Link para o post

tem ainda os woofers da selenium da linha Street Sound....eles ja vem com corneta TI e crossver com atenuação....com eles o médio e o agudo irão sempre ficar equilibrados com o grave....e a caixa é de 80 e poucos litros pra cada...

e sai mais barato que usar woofer e cornetas separados e tu usa eles com apenas um amplificador....um corzus pwr 1002 é mais que suficiente e teu som não custaria mais que R$1200 reais exagerando...

para algo simples e barato eu acho uma otima opção

Compartilhar este post

Link para o post

TEM

Linha nova só o 12 PW3

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...